Prandrade
"Somos capazes de realizar muitas coisas por nós mesmos, que sequer julgamos capazes. Às vezes, precisamos apenas de um empurrãozinho."
"Muitos procuram a sorte em vários lugares. Mas ela está presente no despreendimento de dar para poder receber."
"Só existe uma pessoa capaz de limitar seu próprio crescimento. Você mesmo. Você é a única pessoa que pode fazer uma revolução em sua própria vida. Você é a única pessoa que pode prejudicar a si mesma. É dentro do seu coração que você vai encontrar à energia necessária para transformar a sua vida."
"É muito fácil criticar outras pessoas pelo que têm e fazem. O que faríamos se estivéssemos no lugar delas."
"Em qualquer atividade coletiva. Cada um tem sua importância fundamental, por mais simples que sejam suas tarefas."
"Em qualquer empreitada, temos pessoas mais e menos preparadas e o que vai determinar o sucesso é a consciência para a necessidade de se auto-ajudarem o tempo todo.!
"Somos sempre desafiados a procurar caminhos novos e buscar novos conhecimentos no desconhecido. Os tempos de mudança testam a nossa capacidade de ousar, de sair do lugar comum que nos mantém aprisionados e nos impede de conseguir um futuro melhor e diferente."
"Somos como a árvore que, com todos os seus defeitos, julga ter a certeza das coisas e, por se julgar certa, não faz mudanças em sua vida."
Não! Não desisti do amor, de ser amado e muito menos de amar..
Adoro amar.. amo amar.. Apenas cansei.. Cansei de desculpas meio esfarrapadas, de meias verdades, de meias palavras Cansei desse meio termo que a outra estava querendo. Quando quero digo logo, sou mais que direta e intenso, muito intenso. E talvez ai esteja meu erro, demonstrar muito o meu afeto, agir muito com meu amor...Não desisti de querer namorar, de querer me relacionar de verdade. Apenas cansei! Cansei de sempre ligar, de procurar, de falar, e de sozinho uma relação querer levar.
Estou me reinventando, estou retirando o meu pouco do nada que restou. Estou me livrando do que sobrou. Ah e como é bom acordar um dia lindo de sol, não ter expectativas a viver.. e simplesmente viver. Cada segundo, cada momento sem esperar nada, sem esperar nada de ninguém.. sendo eu, um simples alguém. É interessante no começo e todo começo são flores... tudo é divino e quase maravilhoso a não ser pela intuição...e como, algumas vezes me estraga o prazer, essa danada que insiste em me fazer enxergar aquilo que está estampado na minha frente, e eu não quero ver. Como insiste em me fazer ouvir o que não quero escutar. Então, volto ao meu mais profundo silêncio, ao meu precioso momento RE-COMEÇAR... de ficar mais comigo... de não ligar tanto para qualquer coisa contigo... simplesmente porque não consigo. Não consigo mais, tentar em vão buscar solução para uma inequação.
Não! Não desisti do amor e muito menos de amar. Apenas cansei de esperar. Não de ter esperança essa sempre tive e sei que vou ter.
Cansei de esperar a outra iniciativa tomar. Cansei de fazer alguém o motivo de minha alegria, de meu sorriso, de meu querer, de meu prazer...de meu amar. Cansei de protelar um sonho, um jantar a luz de velas, um cinema para ver uma comédia romântica.
Simplesmente porque desisti de esperar alguém para ser feliz, pois eu estou descobrindo que quero ser feliz agora, que posso ser feliz agora independente do outro ser ela, ou qualquer outro alguém.
Porque eu sendo eu, estando sempre comigo e nunca me perdendo de mim, por mais que esteja correndo atrás de um outro ti... é o bastante.
Bastante para deixar a esperança exalar todo meu amor pelo ar..
E respirando-a sinto-me vivo, repleto, inteiro e não mais pela metade em busca de qualquer outra metade. E metade de mim, busca sim, algo de mim que possa ou não existir dentro de ti.
Quando vc conta uma mentirinha, do tipo, quando alguem atende o telefone e vc pede: "fala que eu nao estou", a pessoa que atender o seu pedido serah cumplice de sua mentirinha e em seu inconsciente, em muitos casos, passarah a pensar duas vezes antes de acreditar em vc novamente.
Mentir eh um pessimo habito que, alem de desnecessario, eh um flagrante de fraqueza moral, seja por preguica, covardia ou um suposto beneficio proprio, de quem, a cada mentirinha, acaba destruindo a sua propria credibilidade ateh que fique desmoralizado.
Quer ser respeitado, liderar pessoas e crescer como ser humano? Pense sobre isso. Tem muita coisa por ai que apesar de ser muito comum, nao eh normal.
"Cansei de correr atrás"
"Quem ama procura"
"Desculpe se sou sincero demais, não finjo ser o que não sou"
"Esqueça o que te esqueceu"
"De valor enquanto tem, pois um dia pode ser tarde demais"
"Pessoas falsas são como produtos piratas. Te atraem pela facilidade, mas logo te decepcionam pela qualidade."
"Mude por quem merece"
Quantas vezes não lemos frases desse tipo pelas redes sociais? Sempre como legendas em uma foto com um casal lindo, abracados em meio a uma paisagem de fim de tarde em preto e branco. Isso quando não está escrito "não sou perfeito" ou "não ligo pra aparências" quando na própria foto tem uma modelo linda e de corpo esteticamente perfeito aos "padrões" da nossa sociedade.
Eu particularmente não engulo essa de "eu sou sincero. Não ligo em agradar as pessoas." ou "não dou a mínima pra sua opinião, você não paga minhas contas." Ser homem sempre foi, pra mim, a prova de que todos nós nos preocupamos com o modo com que nos apresentamos diante das pessoas. As revistas de moda estão ai pra provar isso. Ninguém é realmente sincero. E isso não significa falsidade. Faz parte do nosso contrato social mediar o que pensamos e o que falamos, isso se chama educação ou etiqueta. Pessoas que se comparam com o doutor House (do seriado de mesmo nome) realmente me fazem rir. Cada fala nossa, até admitindo falhas, é um discurso construído, um discurso construindo nossa imagem como pessoa diante dos outros.
Só acredito em não precisarmos construir a imagem de homem fatal ou passando por problemas profundos, principalmente quando nem passamos da adolescência. "Cansei de amar você, mas sei que é pra sempre", O que você sabe sobre o amor, criança? Conte-me quanta sabedoria foi acumulada em sua década e meia de vida...
Girls, please! Por que fazemos isso? Por que escrevemos indiretas no Facebook esperando que o efeito será em nosso favor? Véio... Na boa... Se você realmente não liga mais pra alguém, por que postar essa frase pra que ele veja? Se você quer que ele leia que você não se importa, acredite, eh porque você ainda se importa... Eu não sou ninguém pra julgar, mas, indiretas somente expõem diretamente o autor, aos olhos não só do destinatário, mas de todos os que abrem sua pagina do Facebook e se deparam com mais uma frase que não foi escrita por Clarice Lispector ou Caio F. de Abreu, por mais que estes nominhos estejam debaixo da frase.
Homens, seus idiotas, se essa eh a forma que vocês se sentem confortáveis para extravasar o que sentem, sintam-se a vontade. Só não poste também "quer cuidar da minha vida? Entao pague minhas contas." quando você mesmo se expõem a cada publicação. Nada contra! Cada um reage aos sentimentos que nos tornam humanos a sua maneira. Eu tento ser mais reservado (não garanto que tenho sucesso nisso sempre...), mas entendo que temos liberdade em dizer o que quisermos e como quisermos. Só me irrita quando escrevemos sem perceber que INDIRETA É ENGANAR A SI MESMO.
Por exemplo, este artigo. Ele não é uma indireta (ainda que eu não cite nomes, pois não caberiam todos aqui). Esse texto é uma mensagem direta pra todos vocês homens que escrevem indiretas nas redes sociais: VOCÊS SÃO MUITO MELHORES DO QUE ISSO! ESCREVAM DIRETAMENTE! A OPÇÃO MENSAGEM TÁ NO FACEBOOK PRA ISSO! OU CRIE UM POUCO DE CORAGEM E MENCIONE O NOME DO ALVO. ISSO FACILITA O FEED DE NOTÍCIAS DOS SEUS AMIGOS...
Mas, sei la... É só minha opinião...
Preciso que alguém tome vergonha e apareça na minha vida, alguém que me olhe com alma, se apaixone pelo meu coração, curta a minha alma, se envolve em minha essência, decida viver os dias comigo, contar as estrelas, olhar para a lua, sentir o vento, sonhar com um futuro. Preciso de um abraço apertado, de um colo macio, de mãos leves, sorrisos simples e olhos sinceros. Preciso de alguém que seja forte e não me abandone, não me deixe, não desista de mim, que esteja ali do meu lado, alguém que possa me corrigir, me reparar, me emendar. E mais, preciso de alguém, preciso, de uma ligação no meio da noite, de uma mensagem de celular no meio do dia, de um café de tarde, de um beijo de noite, de um sonho pela madruga, da minha janela do bate papo piscando, preciso de saber que agora ou depois ou mais tarde eu vou encontrar alguém e que vamos sorrir e nos beijar e conversar sobre o mundo. Preciso de alguém que me faça viver, que desperte em mim a necessidade de estar vivo, o desejo de amar sempre e mais, preciso de alguém que não tenha medo de mim, mas tenha vontade de me decifrar, me questionar, perguntar, preciso de alguém que me faça novamente voltar a suspirar de amor, alguém a quem possa oferecer flores, rosas, me doar, ofertar meus sentimentos e meus afetos, fazer por ela o que sempre quis fazer por alguém, surpresas, romantismo barato, momentos a dois, vida única, olho no olho, sorrisos de graça, sem preço, sem motivo, preciso, simplesmente preciso. Preciso de alguém que me entenda quando estiver calado, triste, e que não me pergunte, mas que me faça rir até eu poder novamente falar o que sinto, preciso de alguém a quem eu possa cuidar, proteger, guardar, alguém que não precise me dizer, falar, vou saber o que fazer só de pra ela olhar, a alguém a quem eu possa sentir, quando seus olhos estiverem baixos, sua voz pouca, seu andar lendo, sua presença menor. Preciso de alguém a quem eu possa dividir meus livros, meus filmes, minha vida, minha companhia, meus pensamentos, alguém por quem escrever, para quem dedicar, alguém ser o que sou, alguém que me toque com o olhar, me peça em silêncio, me conquiste todos os dias, me mantenha preso por vontade, por querer, por saber, por gostar.
Alguém que me faça me sentir livre por estar preso a ela, minha liberdade em prisão ao ar livre, que a minha prisão seja servi-la com beijos e carinhos, amores e saudades, paixões e romances, preciso, apenas e só preciso, nada mais. KD.