Pra. Angela Caldas
Só experimenta a boa, agradável e perfeita vontade de Deus aquele que busca, todos os dias, a renovação da mente através da Palavra de Deus.
A humanidade vive cheia de preocupações porque não obedece ao mandamento divino de prioridade: Buscar o Reino de Deus e a Sua justiça em primeiro lugar.
Aprenda a ser uma pessoa agradecida a Deus independentemente da situação, e você alegrará o coração do Pai.
Se permitirmos que a Palavra de Deus transforme a nossa maneira de pensar, seremos bem mais felizes e produtivos.
Devemos substituir uma vida de preocupação por uma vida de oração. A preocupação é o primeiro sinal de que estamos confiando pouco no Senhor.
Para vivermos uma vida cristã vitoriosa, é necessário alinharmos os nossos pensamentos, palavras e atitudes à Palavra de Deus.
Um novo começo de vida é oferecido para aqueles que, além de decidirem viver dentro dos princípios da Palavra de Deus, se entregam a Deus em total confiança.
Deus se agrada de nós quando cremos em Sua existência e cremos que Ele é poderoso para responder às nossas orações.
É necessário examinar o coração todos os dias e pedir perdão a Deus, porque o pecado é uma barreira que impede o mover do Senhor diante de nossas orações.
Antes de pedirmos alguma coisa a Deus, em oração, devemos examinar a Sua Palavra para ver se o que vamos pedir está de acordo com a Sua vontade.
É sábio orar a Deus, todos os dias, pedindo livramento das quedas diante das tentações... Se isso não fosse importante, Jesus não nos teria ensinado assim.
Para que a obra de Deus cresça, é necessário que seja desenvolvido em nós um espírito de poder, amor e equilíbrio.
Não existe nenhuma promessa de imunidade contra as tribulações, mas existe a promessa que não passaremos sozinhos, pois a presença e o consolo divino nos ajudarão nos momentos difíceis.
A nossa confiança deve ser depositada em Deus e não em nossa sabedoria, força física ou bens materiais.
A Palavra de Deus é o nosso alimento espiritual, sem ela nos enfraquecemos e morremos espiritualmente.
Devemos tirar os nossos olhos das circunstâncias contrárias, porque elas são temporárias, e colocarmos nas invisíveis, que são eternas.
É da vontade de Deus que sejamos cada vez mais parecidos com Cristo, mas para que isso aconteça devemos primeiramente ser transformados pela renovação da nossa mente.