Pr Javan Ferreira
Duas atividades que se completam e enriquecem a alma e a vida de quem as pratica, plantar as sementes do bem e regar o bem que encontrar plantado. Aproveitar todas as oportunidades para investir o seu tempo em semear a semente do bem, sem deixar de regar as sementes do bem plantadas por outros ao longo da estrada ada vida.
Santidade não é uma questão de religiosidade ou de puritanismo fundamentalista, os fariseus e os zelotes eram assim e não receberam crédito do Senhor Jesus Cristo. Santidade é transformação da mente por meio da fé que opera a graça de Cristo em nós, nos fazendo conforme a imagem e semelhança do Filho Unigênito de Deus Pai.
Santidade que não manfiesta o caráter de Jesus Cristo por meio do fruto do Espírito Santo não é santidade, é religiosidade vazia e inútil.
Serviço a Deus sem amor ao próximo é ofensa ao Pai Eterno que em amor nos serviu a salvação, pela graça, por meio da fé em Seu Filho Amado.
O que os líderes devem ter em mente é que a vocação deles não é para o sucesso e sim para o serviço que faz discípulos. Disse um sábio: "O SUCESSO SEM SUCESSOR É UM FRACASSO!"
Sobre mordomia da vida, dos dons e dos bens é fundamental saber que não somos donos de nada, nem mesmo de nós. Pensando assim agiremos sempre como mordomos que haverão de prestar contas da própria existência ao Supremo Criador e Senhor de todas as coisas.
Deus é bom e nos diz o quanto nos ama todos os dias por meio das pessoas que Ele mesmo providencia para nos abençoar.