Pr Bruno Marques
Você certamente conhece alguém que faz, ou deixa tudo pela metade.
Gente que não é constante, integral, perseverante, contínua e estável, dificilmente, alcançará exito, sucesso ou grandes resultados.
Se orgulhe da educação recebida dos seus pais, pois ela fará de você uma pessoa de grande "valor" e honrada, o legado é maior do que a herança, o que seus pais deixam pra você, pode acabar, falir, gastar, mas o que for deixado em você, constrói o caráter, os princípios que vão nortear toda uma vida.
O ambiente familiar é uma poderosa ferramenta de formação, Deus deu aos seus pais, instrumentos que não deu a professores, mestres, guias, mentores e sábios, a precisão dos ajustes ali recebidos, não serão aplicados em nenhuma outra plataforma,
Boa parte da influência que você receberá pra toda a vida, virá das experiências vividas em família.
A educação dos pais tem o seu princípio na experiência e na maturidade, eles já viveram mais do que nós, já enfrentaram adversidades que ainda enfrentaremos, seus conselhos e instruções são como previsões precisas do futuro.
Os conselhos que lhe são dados, sejam eles bons ou ruins, vão pavimentar uma estrada, mas o que determina o sucesso da sua jornada, são os propósitos já estabelecidos em seu coração.
Seu foco diz muito sobre você, mantenha os seus olhos fixos naquilo que está fixado seu coração, é como dirigir em direção a um destino, manter os olhos sempre na estrada a frente, pequenas distrações, podem colocar em risco não a jornada, mas também a vida.
Parábola da Formiga
Olhe para as formigas, a lição é simples; seus olhos precisam ser treinados para os detalhes.
Acompanhar o trabalho empreendido pelas formigas, envolve: foco, concentração e contemplação.
São nos detalhes que se revelam gigantescas lições, um inseto minúsculo, quase imperceptível, gerando um conteúdo de valor milenar.
O trabalho empreendido pelas formigas, é uma fonte de sabedoria, pois nele há um princípio fundamental, a lição é aplicar o coração em como se faz, e não, no que está sendo feito.
As lições estão no processo, nos princípios, nos fundamentos, em minúsculas atividades, habitam estruturas capaz de sustentar construções magníficas.
Quem lidera as formigas?
Os princípios.
Na verdade, lideram toda a criação, criaturas e estruturas, se um "líder" quiser liderar, sem observá-los e praticá-los, não passará de um preguiçoso iniciante na escola das formigas.
Sim, as formigas são frágeis e vulneráveis, morrem com a pisada de um pardal, mas é inegável que trabalham como um gigantesco exército.
Poupar, guardar e reservar, são princípios poderosos, a expectativa de vida de uma formiga são de dias, mas o trabalho empreendido por elas, produz para romper estações.
No verão as folhas estão secas, sem forças para nutrir, sem cor, sem sabor, mas no formigueiro, há prosperidade, provisão e abundância, fruto de quem não temeu o trabalho do inverno frio.
Não há mérito e nem glória no saber, não há do que se vangloriar no muito conhecer ou no muito ser, lembre-se sempre, até um inseto nas mãos de Deus comunica sabedoria.
Pr Bruno Marques