Philipe Cabral

Encontrados 6 pensamentos de Philipe Cabral

Está tudo sendo arrastado, o balanço do vento agita minh’alma. É quando o vento gela o meu braço e atormenta meu estado. Fecho os olhos mudo de rota, corro pra fora, pulo mais alto.
São outros caminhos, outras sensações. A noite briga com o dia: “Me dê licença, eu quero ascender.” Que os faróis que tentam me segar possam, na frente, iluminar os meus caminhos. Que cada vibração, cada balanço, cada energia sejam prova de que o amor é incrível, que ele é indescritível e muito mais que sonhamos sentir. O reflexo da tela se pôs ao meu lado. Por que chegou? Por onde passou? Ponto preto, ponto rosa. O barulho dos caminhões e cilindros pneumáticos acompanham a descida. Apito. Ta na hora de descer, ta na hora de voltar. Volto pra terra com um único objetivo: ser feliz e com nada me importar. O que eu mais quero passou longe do que agora estou sentindo. Agito, buzinas, aceleração, freios, sinais. Pra onde estamos indo agora? Estamols subindo? Não! Estamos descendendo? Não! Pra onde iremos? Aonde estaremos? As luzes se acenderam, os freios foram ativados, um balanço tomou conta, e então, a calma, logo ali o agito. Emoção, sensação, vibração. Olho as luzes lá de fora e adentro em meu mundo. Lá é tudo muito aceso e o amor é grande e profundo. Outra paz, logo ali o agito. Motores começam a funcionar. De novo estamos a passear. Um quebra-cabeça impossível de viver com suas peças desajeitadas. Olha aquilo! O que será? Deve ser um anjo, que veio nos impressionar. Será que é miragem? Será pura fantasia? O que é eu não sei, mas é algo misturado com magia.

Inserida por PhilipeCabral

Quiçá num eterno momento eu vibre
Quiçá a energia que me trazes se eternize
Quiçá essa coisa de querer me balançar
Não vá embora, por mais um minuto, fique.

Melodias, acordes, timbres, balanço
Pois não, você quem manda: eu danço
E eu cruzo o mundo, eu não respeito fronteiras
Pra deitar em seu colo, meu particular descanso.

Daí você se espalha sem nenhum pudor
Não utiliza veias, usa o dom do Criador
Em cada canto do meu corpo descarrega amor
Eu balanço: “Mais amor, por favor.”

Inserida por PhilipeCabral

Não sei ao certo o que me inspira a viver. O que eu sei é viver. Vivo sem me prender a inspiração de viver. Viver é tudo, ou tudo. Vivo por mim, amo por mim, inspiro por mim, choro por mim, sorrio por mim, oro pelos outros. Eu sou apaixonado pela vida. Eu tenho alegria em viver, não em sobreviver. Explicações de como viver, o que é viver são meras bobagens. Não existem fórmulas secretas, não existem atalhos menos dolorosos. Até porque, não vejo dor alguma em viver. As dores vieram de nós mesmos. Viver é dádiva, é cura. Dor é liberdade reprimida, é saudade, é mágoa, é ódio. De tudo somos autores. A vida é simples demais, temos prazer em complicá-la. Da adrenalina nascemos, por ela vivemos e por causa dela morreremos. A escolha é sua: viver ou viver.

Inserida por PhilipeCabral

"... o bom da vida é querer bem, estar bem..."

Inevitavelmente deixamos passar as coisas mais fantásticas da vida. Trabalhamos, estudamos, sonhamos, conquistamos, perdemos, ganhamos...enfim, coisas que até hoje não vi ser diferente com ninguém. Mas a vida pode se tornar fantástica, sabia?
É muito simples. Entenda que as coisas para as quais não damos a menor importância são as que mais nos completam. Um tempo sozinho, um abraço, um carinho. Abra sua mente. Olhe sem julgar. Cada um possui sua subjetividade. Eu sou assim, você não é assim, ele não é nem assim, nem assado. Respeite.
Olhe a natureza. Caraca, ela faz um show pra você a cada manhã, e você...ah, tá. Tire os chinelos. Ande descalço na terra, você vai se sentir mais forte, vai perceber que você é capaz de suportar. Você, melhor do que ninguém, sabe do que precisa.
O mundo já está cheio de pessoas estressadas. Sinceramente, eu já fiz parte delas, hoje não dá mais pra mim, cansei. Ser feliz é muito mais importante. Ser feliz que eu digo não é zueira, farra... apesar de que 70% das pessoas que eu conheço buscam sua felicidade nisso. Felicidade, pra mim, é estar bem comigo. É ter a certeza de que o mundo pode cair do meu lado que eu não irei me importar. As pessoas são tão ignorantes... Desabam um mundo por coisas mínimas, sendo que poderiam construí-lo com seu silêncio e sabedoria.
Pra mim já não vale mais a pena gritar. Já não vale mais a pena brigar. já não vale mais a pena discutir... Eu descobrir que eu sou feliz, paciente, livre, sábio. E sabe por que eu sou assim? Pois descobrir que todos possuímos uma diferente forma de viver, mas todos nós estamos em busca de um único ideal: a FELICIDADE.
Pra quê brigar?

Inserida por PhilipeCabral

Liberdade.
Como é bom ser livre...descobrir-se num instante em que só existem dois elementos: a Paz e o Amor. Liberdade é andar descalço quando se tem que andar de sapatos. Liberdade é se descobrir a cada manha. É sorrir pra nada, pensando em ninguém, estando em lugar nenhum. Liberdade? Ah, a liberdade... Liberdade é correr sem se preocupar onde chegar e em que estado chegará lá. Me entende? O que importa é correr, dane-se o resto! Liberdade é sentir-se a melhor pessoa do mundo, enquanto não se tem razão nenhuma para se estar assim. Liberdade é deitar-se na beira de um lago, ouvir o som da incomparável natureza, olhar para a imensidão do céu e pensar: Será que existem limites? Tudo é tão grande, tudo é tão simples, tudo é tão tangível para quem consegue encontrar sua liberdade!

Inserida por PhilipeCabral

Dedo indicador virado pra mim. Dedo polegar levantado para o amor e paz. Dedo do meio para os "poderosos".

Inserida por PhilipeCabral