Peter Giachetta PeterGiachetta

Encontrados 7 pensamentos de Peter Giachetta PeterGiachetta

Filho de pais separados é ter que escolher e conviver com essa escolha para o resto da vida, sem poder voltar no tempo para cuidar de quem realmente precisava.

Aprendi...
Aprendi uma coisa com a vida, com a morte e as perdas que sofri. A vida é uma só, viva intensamente cada segundo, minuto, hora e dia, mês, ano, décadas. Porque a vida é curta, e os momentos não voltam mais.

Inserida por PettrusRomanus

COMUNICADO PARA SE LER!

Não suporto mais, ligar a televisão e ver Futebol, violência, e outras coisas do tipo. Esses canais Brasileiros estão muito imbecilizadores.

"Hoje mesmo, (Domingo, 05 de Setembro de 2011), só passaram sobre jogo, o dia todo, em todo canal que assistia-se a mesma coisa. Depois de algumas horas, mudo para um outro canal e adivinham? Massacre de animais silvestres"....

(Alguns jargões não podem ser usados, mas a vontade é grande).

Será possível que, eles não tem outra coisa melhor, para entrar na grade de programação? O Mídia, percebam a evolução, intelectualidade exige mudança, será possível que, não sabem o quão prejudicial ao mundo essas notícias são?

É um absurdo, todo dia é a mesma coisa, escândalos políticos, violência, drogas, futebol, preços absurdos de carros, eletrodomésticos e outros.

Até quando BRASIL? Até quando vão deixar que, seu Pais se torne cada vez mais escravizado por esse sistema social? Até quando a mídia vai permanecer cega, sem ver que a modernidade exige programas inteligentes? Até quando deixarão de entender que, transmitir cada vez mais problemas sociais, causarão essa "maré" de destruição sem parar.

Como o profeta Nostradamus diz que, de dois em dois mil anos o mundo passa por uma evolução grandiosa, já passou da hora.

Brasil, um Pais escravizado, enganado e destruído a cada dia que passa. "Que felicidade"...CHEGA! - Peter Giachetta

Inserida por PettrusRomanus

Despedidas

Despeça-se, mas vá devagar, sem pressa, porque os laços criados na vida, são com certeza, os que lembrarás por todos os anos de sua vida. Quando precisares despedir-se, abrace todos os entes queridos, os conhecidos, o mais chegados e todos em volta, porque um dia, lembrarás de todas aquelas palavras de carinho, atenção, amizade e companheirismo.

Um dia, todos aqueles amados que, fizeras parte da vida de cada um, partirás em busca, de um novo caminho, de uma companhia para sua vida, de uma continuação, por que é essa a naturalidade do caminho, dos caminhos, meus, seus, de todos nós, mas, de todos os meios que participamos, todos os amados que deixamos, não são esquecidos para sempre, porque cada um de nós, levarás uma semente, um conhecimento e um novo aprendizado.

Vivas amores, desamores, romances, desromances. Vivas tudo aquilo que tens vontade, não deixe para amanhã o que, com certeza pode fazeres hoje, porque o ontem, jamais poderás ser mudado, mas o hoje e o amanhã, somos nós que traçamos. Traçamos nossos destinos, nossas vitórias e também nossas fraquezas. O importante é, que de todos elas, juntos, teremos mais muito mais momentos de felicidade entre amigos, entre família, entre todos aqueles que, fizeras parte da vida de cada um.

Sejas detalhistas, acorde mais um dia, tome um café, tenha momentos de reflexão, crie uma nova rotina, para o seu dia a dia. Repares nos nasceres do sol, mas também, no por do sol. Sintas a natureza, o cantar dos pássaros, o cheiro das flores, os ventos, e nesses momentos, encontrarás a paz necessária, encontrarás DEUS, e nele e em seus amigos, terás a força necessária para continuar lutando, vivendo e frutificando.

E nunca se esqueças que, quando precisares, é só procurar. Ligues, mande mensagens, torpedos, emails, faça piadas, relembres detalhes, momentos em que marcaste suas vidas. Relembres que, sempre terás palavras de fortalecimento, aconchego e sabedoria. Sabes onde procurar? Talvez a distância separe grandes amigos, grandes amores, grandes momentos, mas, em cada um de nós, tens pedaços de recordações, é é nesse lugar que podes encontrar a força interior, é nesse lugar chamado coração, onde encontrarás os amigos, a família e os amores, porque a despedida nunca es eterna, a despedida é momentânea, porque, com toda certeza, aqueles que, marcaste seus corações, um dia verás novamente. Amém. - Peter Giachetta

Inserida por PettrusRomanus

As vezes me canso....

As vezes me canso, me canso da vida, das pessoas, das dores, das perdas, dos desamores, me canso das lágrimas minhas, deles e daqueles. Me canso de sentir a dor da perda para a morte,me canso de perder um amor para o silêncio, de viver em vão. Talvez minha paz fosse encontrada no meu silêncio, no descansar do campo verde, onde, se encontram pinheiros, pinhas e memórias escritas em pequenos pedaços de cimento, depois de tanta injustiça, sofrimento, arrependimento, egoísmo e dor, fosse melhor dormir, dormir por algumas horas, dias, meses, quem sabe para sempre...- Peter Giachetta.

Inserida por PettrusRomanus

Por Que Deus?

Onde estão as músicas com sentimentos puros, com inspiração em Deus, com melodias românticas que, nos motivam a cada dia, cultivando o amor? As gerações mudam ano a ano, tanto em pensamentos, atitudes como em cultura, onde, cada um passa ter hábitos adquiridos em sua época vivida. (Você que, lê esse post, reflita, ouça músicas que cultivam a paz).


Hoje em dia, algumas músicas retratam vulgaridade, incentivando violência, crime, desrespeito. (Se você caro amigo quer paz, viva a paz, ouça e faça.).

Já que, no começo do desse mês de Dezembro de 2010, a televisão retratou a violência no Rio de Janeiro, cada um de nós, deve - se perguntar como encontrar a paz? Tem alguma receita? Não existe nenhuma fórmula para essa condição, o que nós podemos fazer é; procurar ouvir boas músicas, ter bons amigos, hábitos calmos sem violência.

Com certeza, uma maneira bem simples de começar a vivenciar isso é, procurando conversar com os idosos, eles sabem, já viveram por tudo que, eu vivo, que você vive, que ele vive, então, vamos parar por um momento, escutar o que eles tem a dizer, os tipos de músicas que ouvem, os lugares que freqüentam, os costumes da época deles. (O que está esperando? Faça sua parte).

- PETER GIACHETTA

Inserida por PettrusRomanus

Povo Brasileiro

Em todas as cidades, tem raças, micronações. E em cada uma delas tem; João, Paulo, Pedro, Maria, José. E o importante em tudo isso é, não viver em cima de rótulos, dúvidas, caminhos escolhidos, já vividos.

A vida para cada um, tem sua maneira, sua alegria, sua tristeza. Caminhos meus, seus e de todos nós, onde, o essencial é ser você mesmo, o você simples, você bobo, você tímido, você alegre, você risonho. Porque?

Porque cada um de nós, descendentes de brancos, negros, japoneses, árabes e todos os fragmentos, formam um Brasil, cheio de vida, acolhedor, amaroso, meigo, simpático e de todas as maneiras encantadoras que, só nosso Pais tem. - Pedro Giachetta

Inserida por PettrusRomanus