Pelo Bem Maior
O não conhecimento, ou o conhecimento superficial de determinado objeto leva o ser humano, até pela sua incrível capacidade criatividade, a criar uma imagem e conceitos distorcidos em relação a verdadeira realidade do objeto. É a distinção entre a percepção individual e a realidade.
Todos têm inúmeras capacidades/habilidades ligadas à inteligência, mas que, para serem exercidas com efetividade, precisam estar ativadas. A melhor maneira de mantê-las ativas é através da leitura.
Antes das grandes revoluções ganharam um capítulo na história, elas se iniciaram na mente dos que dela fizeram.
Há certas situações em nossa vida, em que nossa única opção é se conformar. Mas diante dessas situações, sempre temos a possibilidade de extrair delas grandes aprendizados.
Não foque sua preocupação nos problemas, reclamar não vai resolver nada. Invista seu tempo na resolução deles.
A vida é feita de etapas. O segredo para o crescimento é o foco e a dedicação em cada etapa, sem se preocupar com as próximas. As próximas só virão se você se dedicar às de hoje.
Não podemos criticar a crença em Deus, pois criticar a crença em Deus é criticar a própria cultura humana. Praticamente todas as sociedades humanas que passaram por este planeta mantiveram algum tipo de culto a seres sobrenaturais, alguma força superior. Com base nisso devemos dirigir nossas críticas ao radicalismo religioso, aí sim estaremos agindo com uma plausível razão. É graças à interpretação radical das escrituras, o famoso “levar ao pé da letra”, que grandes desgraças já aconteceram.