Pedro Munguambe
A sinceridade do homem não reside nas suas palavras, mas sim nas suas ações. Nunca prestes atenção aos discursos políticos, mas olhe atentamente os seus feitos.
Vivemos num mundo de cão, onde as acções dos homens são levadas a cabo em função daquilo que eles esperam de volta. O humanismo foi literalmente capturado pelo materialismo, nas relações pessoais e principalmente nas instituições públicas.
A pior frustração dum pai é a derrota, é o insucesso dum filho, pois a satisfação deste depende inteiramente da realização dos filhos
A vida é uma escola e cada dia é uma lição, a minha lição de hoje foi não ter aprendido nada. Mas mesmo assim isso serviu-me de experiencia.
O ser humano pode negar aos outros por egoísmo, mas já mais lhes fechará as portas arquitetadas pelo destino.
Se há algo pelo qual me orgulho é a minha arrogância porque ela me serve de escudo as emoções ambulantes.
O homem desenvolve uma consciência crítica para com o outro e raramente elogia as boas ações alheias.
Quando as expectativas da oposição se frustram, gera-se um caos, propiciado um ambiente de desestabilização!
Há dois fenômenos políticos que me nego a compreender, de um lado a ingratidão dos que estão no poder e, por outro lado, a persistência do eleitor em salvaguardar a contínua ingratidão.
No passado eu confundia o sofrimento com o azar e me acomodei, hoje vejo o, como um momento de reflexão compulsivo que me impulsiona.
No dia em que os homens descobrirem que a felicidade de ser pai supera o preço de uma descartável haverá uma explosão demográfica no mundo. No entanto quando se aperceberem de que a paternidade poe em causa a perversidade o malthusianismo será o refúgio.
Pobreza como destino é uma das piores concepções que o homem pode ter. O determinismo biológico da pobreza expressa a fraqueza do homem. Desta forma a pobreza não é um destino mas sim um constrangimento para quem tem inteligência para criar e mãos para executar
Se os que se sacrificaram para libertar os seus países pudessem ressuscitar e dialogar com os governantes. O mundo seria um pouco mais pacífico.
Quando o corroer dos valores periga as relações sociais, a humanidade degenera-se, e só uma consciência sã poderá reestabelecer a tranquilidade entre os homens.
A vida é uma dádiva de Deus e todos os homens devem ser eternamente gratos por tê-la, pelo que o dom da maternidade faz da mulher um ser especial, acima de qualquer censura social.