Pedro Berti Neto
Irmãos todos podemos ser, até por força de pertencer à mesma instituição, porém, amigo, esta condição é grau muito superior que a gente identifica com a vivencia conivente e despretensiosa.
Às vezes, a presunção de ser conhecido em todo o mundo... é no vaidoso limitada à estima de sete ou mais idiotas que o rodeia, alegra e satisfaz.
Deus pai onipotente, onipresente e onisciente, no contesto das vidas na terra, pequenos, não passamos de formigas. Todavia, em importância, somos criaturas e acredito que os nossos simples pensamentos e mormuros chegam aos sentidos de Deus.
Esteja ligado em suas manifestações de caráter imoral.
Se uma pessoa, com ou sem consentimento é fotografa em momentos íntimos, isso não é um ato criminoso. Mas, se o conteúdo for divulgado sem a permissão de um deles, isso passa a ser considerado crime.
Tenho refletido muito em face de nossa passagem relâmpago nesta terra.
Vejo que alguns de nós, em comportamentos arrogantes, registraram marcas negativas, e, outros, registram intervalos de exemplos evolutivos de amor e respeito ao próximo.
Nesta terra, em face do livre arbítrio, todos somos passageiros do bem ou do mal, todavia, as lembranças deixadas, tudo faz parte.
Há de se lamentar quando, indigitados irmãos, partem desta terra deixam apenas miséria, e, onde chegam não entregam fartura.
O certo é que, todos vamos, eu e vc. Sempre é bom pensar no que de bom podemos deixar e levar com nosso espírito. Fraternal abraço a vc e família meu estimado amigo irmão leitor.
Pensamento.
Se a longevidade da vida fosse proporcional ao comportamento do homem, por certo, a evolução espiritual seria evidente.