Pb. Fábio Cabral
Quanto mais busco o conhecimento do Eterno, conheço a mim mesmo, e me coloco na posição de um ser criado, e compreendo a criatura finita e frágil diante da imensurabilidade, santidade, perfeição, sabedoria e poder indescritível do meu Criador.
Com que alimentas os teus pensamentos, esses alimentos irão te escravizar, pois, “como o homem imagina em sua alma,assim eleé. Provérbios 23:7”.
Todos nós guardamos um Pedro em nós, se não nos policiarmos em algum momento da vida ele virá publicamente negar o seu Salvador.
Quando vemos um "filho da luz" satisfeito na escuridão de onde veio, isso significa que ele nunca saiu de lá.
Muitas vezes procuramos a perfeição nos outros e quando não encontramos, ficamos desapontados, paremos de procurar nos outros o que só encontraremos em Jesus.
Devemos buscar o Senhor diariamente de todo o coração nas páginas das Sagradas Escrituras até achá-lo.
Fomos formados do pó da terra pelo Eterno, segundo as Escrituras, com essa composição o Senhor nos molda a cada dia até atingirmos a estatura do varão perfeito na eternidade.
Não adianta escrevermos belas frases, quando as mesmas não fazem parte da nossa vida diária, pois a nossa vida fala tão alto que as pessoas não ouvem o que falamos.
Quando os problemas vem sobre mim, meus joelhos não suportam e termino me dobrando aos pés de Cristo que consegue sustentá-los.
Se dividires os problemas com os sábios, seu fardo ficará mais leve, mas se escolher dividi-los com os tolos aumentarás as tuas cargas.
A premissa é simples; Quem NASCEU DE NOVO, não vive na PRÁTICA do pecado, pois quem vive na PRÁTICA do pecado NÃO NASCEU DE NOVO.
Num país onde poucas igrejas levam o verdadeiro evangelho a sério, os reformados confessionais são os esquisitos!
O uso da máscara hoje no Brasil é opcional, muitos irão continuar a usar suas preferidas dentro e fora da igreja.
Muitos, tem mais disponibilidade para se afastar do pecador, mas não tem essa mesma disposição para se afastar do pecado!
Mesmo quando, os dias forem de chuvas torrenciais não esqueça, o Eterno estará contigo. Nada pode nos separar do amor de Deus que está em Cristo nosso Senhor.
Não é a quantidade de pronomes pessoais que usas diante Deus que faz a diferença, mas quando o pronome certo é pronunciado.
O fariseu usou pronome pessoal EU cinco vezes. O publicano, porém, usou-o apenas uma vez e para se acusar: " Deus, tem misericórdia de MIM, que sou pecador".
Lucas 18.13
Se compadece de mim ó Deus, ajuda-me a continuar na fé que uma vez foi dada aos santos, pois os dias são maus.
Quando imagino o dia em que verei o meu Salvador face a face, meu peito quase não segura o meu coração de tanta alegria.