Paulo Solonca
Uma vida que não inclua o sofrimento, a dor, as decepções e as perdas é uma ilusão, uma utopia. Vida só é vida quando estas matérias fazem parte do currículo de nossa existência.
Discipulado é um trabalho artezanal. Não se produzem discípulos em série , nem em massa. Isto custa tempo, dedicação e paciência.
Fama: massageadora do ego, efêmera e nociva. É a maior inimiga do desenvolvimento de um caráter autêntico, íntegro e impregnado de paz.
Discipulado cristão é algo artesanal. Leva tempo e exige paciência, perseverança e abnegação. Não se faz um discípulo transferindo apenas conhecimento. Requer o compartilhar da própria vida.
O maior inimigo do homem é o seu próprio "EGO". Já dizia S. Tiago "Cada um é tentado segundo a sua própria cobiça, sendo por ela arrastado e seduzido.Este desejo gera o pecado e o pecado , apos consumado , gera a morte".Talvez você não seu deu conta de quão egoísta você tem sido desde a sua infância. Que tal, a partir de hoje ser mais altruísta?
Nem Calvino nem Armínio. Apenas Cristo, o Filho do Deus Altíssimo. Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida. NEle estão ocultos todos os tesouros do conhecimento.Perdem tempo os que constroem sua fé e valores sobre a pretensa sabedoria humana.
Quem ama a instituição - mais do que as pessoas que dela fazem parte - dificilmente se realizarão nela.
Prefiro ficar junto dos "remadores do último porão"do que perder meu precioso tempo discutindo teologia e assuntos relacionados à letra que alimenta a soberba, separa, confunde, divide e mata.