Paulo Roberto Oliveira.
Não conseguimos viver a nossa vida como se fosse uma pista com "mão única", por mais que pensamos, ela sempre será uma pista com "mão dupla".
Não vou querer algo que seja "meu", pois tudo e todos já tem um dono. Mas posso querer sim algo real e que seja verdadeiro dentro da minha vida.
Quando os sentimentos oferecidos a alguem ultrapassam a barreira da lógica nas nossas vidas, é porque não é mais sentimentos, é amor.
Pessoas acreditam que os seus pensamentos e suas ideias, prevaleçam sobre a postura de outras pessoas, mas não sabem como deveriam conhecer as outras pessoas. Pois sem sentir, acabam vendo as outras pessoas com a sua própria forma de pensar, e não com a realidade da vida e ação de cada um.
Antes de agir, pense.
Antes de pensar, saia do seu mundo.
Antes de sair do seu mundo, veja o que existe ao seu redor.
Antes de ver o que existe ao seu redor, pense no motivo.
Antes de pensar no motivo, tenha Fé.
As. Vezes vivemos nossas vidas como um pássaro. Eles voam alto para o mundo e querem conhecer novos horizontes. Mas depois de tudo isso, eles acabam procurando para se estabelecer, algo diferente, fugindo do mundo, para um lugar protegido e mais alto, onde fará o seu ninho.
O que seria o mundo hoje,, sem as redes sociais. O que seria do "surdo", que só quer "falar" o que as pessoas querem "ouvir". O que seria do "mudo" que só quer "escutar" o que as pessoas querem falar. Talvez o "surdo" tentasse "ouvir". Talvez o "mudo" tentasse "falar". Talvez o erro ou ou acerto de cada um ficasse dentro da sua própria realidade e não realidade de outros.
As vezes bastam somente uma palavra ou uma frase, mas as vezes esquecemos que o conteúdo estará sempre na expressão.
A vida está entre um sopro curto e um sopro longo. As vezes perdemos o que não queríamos perder, sem saber que estávamos perdendo e as vezes conseguimos recuperar no tempo o que realmente não queríamos perder, mas a vida continua entre um sopro curto e um sopro logo.
As vezes pensamos muito em algo que estamos fazendo, mas esquecemos de pensar no porque estamos fazendo, pois isto será o alicerce para a sua realização.
Viver é uma lição, as vezes somente entender não é o suficiente, temos também que tentar compreender e aprender, assim estaremos prontos para as próximas lições que teremos
Existem pessoas boas fazendo coisas erradas e pessoas erradas fazendo coisas boas. Não é só o que você faz de certo ou de errado, é o que Deus sabe do seu coração.
Os ventos tornam-se as vezes iguais aos nossos sentimentos;
para ver precisamos sentir;
mas para sentir não precisamos ver.