Paulo Del Ribeiro

126 - 150 do total de 158 pensamentos de Paulo Del Ribeiro

“Depois de ter resistido à tempestade, de me redemoinhar ao vento, de ter me perdido e me encontrado ao escorregar-me pelo tempo, o que restou dentro de mim é forte e verdadeiro, assim como esta crença absoluta de que o essencial mesmo é saber a hora e como partir, em qualquer circunstância, mesmo que o ponto de chegada tenha sido um grande amor.”

Inserida por PAULODELRIBEIRO

“Chegará um determinado momento da sua vida, que você vai com certeza encontrar aquela parte que você procura para completar o vazio da sua alma. A única peça que poderá se encaixar no quebra cabeça do amor, onde até então todas as peças que você encontrou eram erradas.”

Inserida por PAULODELRIBEIRO

Depois da Tormenta...

Uma grande dificuldade que nos põe à prova a vida, uma enorme paixão desenfreada, um imenso amor ofertado e não correspondido, um dia passa, assim como passam os grandes vendavais, as grandes torrentes, as grandes tempestades, um tsunami. Depois disso, se faz necessário acreditar piamente de que no futuro algo de muito bom nos recompensará. Mas é preciso saber ainda, que depois da tormenta é bastante difícil dimensionar o tamanho do estrago e como reconstruir tudo a partir daquilo que restou. É ai que tem que entrar a nossa fé.

Inserida por PAULODELRIBEIRO

Hoje acontece um luau dentro de mim, é aniversário da minha lua. Mas quantos anos faz esta lua, senão o tempo que eu passei a contar desde quando eu aprendi a admirá-la e ama-la, mesmo assim de longe, tocando-a somente com a minha alma e com as mãos do meu pensamento comprido?

“Um dia eu achei que poderia ter em minhas mãos o teu rosto, ser dono dos teus olhos, da tua boca; mas agora que me afastei atendendo ao seu pedido e mesmo tendo ido com a sua cara, preciso então devolvê-la, e junto devolver os teus olhos que nunca foram meus e a tua boca que nunca beijei porque esta também nunca chegou a ser minha. Não quero levar nada de ninguém que nada entendeu e que em razão disso nada me deu, e que assim sendo nada é meu. Sigo meu caminho com as mãos no bolso, com o coração livre e aberto em busca daquilo que vale a pena ter e dizer que é meu, só meu!”

Inserida por PAULODELRIBEIRO

“Atendendo ao pedido daquela pessoa, eu me afastei, fui. Se ela não sentir a minha falta e em razão disso nunca me procurar, com certeza terá sido a melhor atitude que eu já tenha tomado em toda minha vida a favor da minha felicidade. Por hora, chove na minha alma. Mas eu tenho um guarda chuva colorido, a minha aura, e depois, chuva por mais forte que seja sempre passa!”

Inserida por PAULODELRIBEIRO

Seguir em frente, nos ariscarmos, ousarmos sabendo que temos a capacidade de vencer obstáculos, acreditando sempre na vida, que apesar de frágil, é bela!

Inserida por PAULODELRIBEIRO

Continuar a vida pesando em você é continuar a vida pensando errado. Não quero mais pensar errado, já que o errado sempre me confundiu por nunca ter dado certo.

Inserida por PAULODELRIBEIRO

“Nenhum caminho se estenderá em sua frente e nenhuma porta no seu caminho se abrirá, se você não for persistente e com a chave da mente estiver decidido no seu sonho entrar.”

Inserida por PAULODELRIBEIRO

VOCÊ, VENTANIA DA MINHA ALMA

Este vento em mim sopra ao contrário
e eu não consigo abrir a janela da alma
para que esta chama finalmente se apague
e assim eu fique só, sem você, no meu escuro

Já não dá mais pra esconder o choro
e nem dizer que foi uma fumaça qualquer
que fez os meus olhos lacrimejarem
quando eu percebi a sua eterna ausência

E nem tão pouco posso dizer com certeza
que tudo foi um sopro disparado em vão
soprado insistentemente pelo destino
rumo ao deserto que me tornei

Você causou um susto inevitável à minha vida
fazendo o meu coração disparar no tempo
palpitando aos gritos no seu silêncio oculto

Dou-me conta de que realmente não vens
e decido-me abrir a janela docemente emperrada
para que a chama num só impulso se apague

Mas ao abri-la, vejo que sopras mais em mim
porque você é este vento que me incomoda
este vento que me detém, que me leva além
que carrega em revoada as minhas palavras
feito folhas mortas, secas e leves, sem rumo

E entras mais forte feito tempestade
e vais varrendo tudo, toda fantasia, todo sentimento

Remoendo tudo em mim e só a chama não apagas
talvez por medo do seu próprio escuro

Inserida por PAULODELRIBEIRO

“Se você estiver lendo isto, por favor, traz você pra mim? Nossa, meu Deus, você nem imagina há quanto tempo eu espero que você um dia decida trazer você pra mim!”

Inserida por PAULODELRIBEIRO

Chega um dia que você percebe que o melhor mesmo é se afastar, ir embora, partir e deixar apenas uma lembrança, por mais remota que seja. Percebe que ficar de forma não ter quem você tanto deseja, é acabar sendo inconveniente demais. Percebe que na vida nunca estará perdendo aquilo que nunca conseguiu ter de verdade, e que aquilo que você nunca teve de verdade não tem mesmo como reter, como preservar, como manter, como segurar, por mais amor que você possa ter tentado expressar. Percebe que tem sim, em algum momento, ser bastante forte para virar de forma brusca, decisiva, para dar as costas e seguir um outro rumo, um outro caminho, dando um novo sentido à sua vida.

Se você consegue ser bastante forte a este ponto, o de partir sem nenhuma mágoa, embora sofrendo, a vida com certeza lhe será generosa e te trará pelo mesmo caminho, ao seu encontro, um novo sorriso, uma nova aventura. Aquela que realmente valerá mesmo muita a pena ser vivida. À aquela aventura recíproca, para a qual você possa expressar o seu verdadeiro amor no sentido mais amplo da palavra, de forma plena e absoluta.

Pensando bem, eu conheci centenas de pessoas em toda minha vida. Mas você, eu apenas encontrei com a sensação de que já havia te conhecido antes, muito antes de todo mundo.

Inserida por PAULODELRIBEIRO

Pra seguir junto com você até o fim, eu prometo espalhar no nosso caminho a felicidade, respeitar a sua individualidade, te deixar livre e solta dentro da sua própria independência; pois só assim eu sei que estarás sempre comigo, só assim eu posso provar o quanto eu te amo.

Inserida por PAULODELRIBEIRO

“Não se irrite tanto, não me abomine tanto, você não ter nada a ver com isto, a culpa é só minha, só eu amo! Sigo tentando “te desamar” a meu modo, sem temer que algum dia você decida vingar-se de mim de forma certeira, me amando também.”

Inserida por PAULODELRIBEIRO

Pode ser que hoje seja aquele dia que você tanto esperava. Acredite, a vida é bela e vale a pena viver mais escutando o que diz o coração, embora tenhamos que ouvir sempre as vozes, os gritos da alma que nos conduzem à razão.

Inserida por PAULODELRIBEIRO

"Se encontrar você no meu caminho foi um erro do destino, saiba que a vida poderá consertar isso e cuidar de me afastar de você. Mas, acredite, esta mesma vida não tem nenhum poder de tirar você de dentro de mim."

Inserida por PAULODELRIBEIRO

“Quando alguém ama de verdade é capaz de se tonar poeta sem o ser, pois poeta não é só aquele que escreve, mas sim aquele que vê e sente no amor a mais pura poesia.”

Inserida por PAULODELRIBEIRO

Quando alguém espera de mim toda insanidade contida no grito que posso dar sem pensar, abaixo o pano para o meu silêncio e encolho-me dentro dele para ouvir outras palavras.

Inserida por PAULODELRIBEIRO

O perdão é o único meio de conseguirmos a liberdade, por isso eu passei a pedir perdão a mim mesmo, porque preciso dele para ser livre e para que eu possa amar de novo alguém com a mesma intensidade que eu te amei. Por isso peço perdão a mim mesmo pelo tanto que eu te desejei e te quis ao meu lado. Peço perdão a mim mesmo por te querer com a mesma intensidade e com a mesma velocidade que todo amor sempre requer para satisfazer o desejo que todos nós temos de ser feliz. Peço perdão a mim mesmo por ter sido este avião veloz, pilotado pela paixão e não pela razão, desrespeitando todas as regras que o amor exige, e que ele próprio as condiciona como suas severas leis. Eu peço perdão a mim mesmo e lhe enviaria flores, muitas flores, lhe pedindo perdão pela audácia de querer ter alguém assim como você. Para onde quer que eu vá embora, depois de perdoado por mim mesmo, eu lhe escreveria uma carta mas não lhe enviaria, só para que eu pudesse expressar as palavras que eu nunca lhe disse olhando em seus olhos. Eu peço perdão a mim mesmo, por ter te esperado tanto mesmo sabendo que não vinhas. Por ter te desejado tanto quando não tinha motivo nenhum pra que me desejasses também, já que não havia a reciprocidade do amor. Eu me peço perdão, e peço a Deus acima de tudo, que tudo aquilo eu sempre quis de você você abertamente possa oferecer a alguém que você verdadeiramente ame, mas desde que este alguém a ame também. Perdoo-me e desejo a você os beijos de um verdadeiro amor, como os beijos que eu nunca te dei, mas que senti o gosto dos lábios na boca da alma. Perdoo-me e lhe desejo risos, muitos sorrisos e gargalhadas junto a pessoa amada, junto a alguém que possa lhe fazer feliz como eu sempre quis fazer e não consegui. Eu peço perdão a mim mesmo e desejo que todas as suas noites ao lado de um grande amor, seja de belas palavras entoadas pela voz macia, de carinhos eternos, de cheiro bom, como todas as noites que a tive em meus braços e que em meus pensamentos pareciam tão reais, os quais eu acreditava que um dia iria acontecer. Peço perdão a mim mesmo e desejo a você momentos inesquecíveis, como todos os momentos que não tive ao seu lado, os quais apenas sonhei. Que você viva todos os sentimentos que expressei nos poemas e tantos versos que pra você escrevi, os quais você nunca os leu. Que durma embalada nos braços de um grande amor ouvindo músicas, como as músicas que te fiz, as quais você nunca ouviu. E peço perdão a mim mesmo para que eu possa esquecer os pensamentos em vão, os pensamentos junto a lua, a qual pra mim sempre foi você, distante, sem que eu nunca pudesse toca-la, a não ser com a alma. Eu peço perdão a mim mesmo, para que assim, perdoado, um dia quando em algum momento eu te encontrar por ai, eu esteja em paz comigo mesmo, e possa dizer do fundo da minha alma, baixinho, “eu te amei muito, te desejei tanto, tanto... que bom te ver assim, feliz... Me perdoa também...”.

“Quando eu olho pra lua sinto que tenho uma força de gigante pra suportar o que é leve para a minha alma, e leve para a minha alma é o amor que desequilibra a balança, quando ele passa a ser pesado de mais no coração.” (Paulo Del Ribeiro)

Inserida por PAULODELRIBEIRO

NO ANIVERSÁRIO DA LUA: - “Dentro de mim a mesma fogueira acesa queima como há tempos num luau sem fim, onde não existe ninguém à sua volta cantando e rindo, senão eu sozinho olhando-a aqui deste prisma. Só ela é cada vez mais bela assim, longe… Cada vez mais visível e mais invasiva na minha alma. Juntam-se letras vagantes, montam-se palavras não ditas, formam-se em poesia que transformo em música… a única forma de dar vazão ao que o coração não deixar vazar… A única forma de virar-me de costas num só repente e continuar, indo, seguindo, até que um dia tudo se apague, fogueira e lua.”

Inserida por PAULODELRIBEIRO

“O destino muda você, mas não muda a si próprio conforme o passar do tempo. O destino de cada um já vem traçado e escrito nele as nossas derrotas e vitórias. É uma casa de paredes fortes aonde vamos tentando arquitetar mudanças que nela já vieram arquitetadas, mas que nós podemos sim insistir em consertar aquilo que aquilo se fez errado. O que passou por fim será mesmo um fim e enterrado para que outros acontecimentos nos venham e nos marque de outra forma. As feridas que tanto doíam saram e com o tempo cicatrizam. Outras aventuras já pré-escritas virão porque se fazem necessárias para afastar de nós o que não é verdadeiro. E para que tudo aconteça de forma plena e divina, temos que aprender a não ter pressa. A paciência se torna então uma grande virtude e aliada à espera daquilo que se deseja. É preciso acreditar e saber dominar a ânsia de toda espera, pois aquilo que a cada um de nós pertence será dado no momento oportuno. Precisamos procurar sempre algo que tenha graça e que nos faça rir, uma música que nos faça transcender, alcançar com magnitude o alto e o fundo da alma quando a tristeza por acaso nos surpreender. O bem haverá de ser caminho a percorrer, nos levando e nos ensinando a desvencilharmos das trilhas errôneas que nos leva para o mal. E para que tudo seja perfeito e arranjado há seu tempo, é ainda necessário o apego da fé, pois somente a fé pode forçar as portas do universo e fazê-lo conspirar de forma plena e absoluta, totalmente a nosso favor, trazendo o que de bom o nosso destino nos reserva.”
(Paulo Del Ribeiro)

Inserida por PAULODELRIBEIRO

"Queria que houvesse reciprocidade pra poder ficar, mas como não há, o melhor mesmo é partir."

Inserida por PAULODELRIBEIRO

Não existe volta. Acredito que o outono seja uma primavera diferente, onde as folhas que caem se tornam flores. Assim sei como tocar em frente. É só seguir as folhas de outono e suas cores, pois elas vão desenhando o meu caminho.

Inserida por PAULODELRIBEIRO