Paulo Affonso Generoso
"O pecado trouxe ao mundo a enfermidade, mas o perdoador do pecado trouxe ao mundo a cura para a enfermidade."
Deus não precisa de nossas bússolas e de nossos astrolábios para nos conduzir no mar desta vida; Deus só precisa de um coração disposto a abandonar a vontade própria e deixar-se ser guiado pela Sua vontade.
Pr. Paulo Affonso Generoso
Liberdade de expressão no Brasil, na maioria das vezes, é como a dejeção de um desarranjado mental, que alivia seu mau estar, expelindo o excremento de suas afirmações via rede de esgotos sociais, sem o minimo pudor de causar nas ruas um mau cheiro para si e para as demais pessoas.
COMPANHEIRISMO
O verdadeiro companheirismo, não é andar juntos de mãos dadas, mas juntos por uma aliança.
HOMOFOBIA
Homofobia é uma palavra que transmite mais a ideia de punir alguém que ofendeu, do que preservar o direito de quem foi ofendido.
SALVAÇÃO
Salvação não é uma apólice de seguro contra o fogo das labaredas do inferno, salvação e um novo viver em Cristo cujo reflexo faz o homem sentir-no céu, mesmo estando na terra.
A FORÇA DE UM HOMEM
A verdadeira força de um homem não está nos braços, nas pernas e nem em outra parte do corpo, mas escondida atrás da fraqueza.
MINISTÉRIO PASTORAL
Aprendi com a vida que todo o pastor deveria fazer um curso de psicologia infantil, para aprender a lidar com alguns adultos
FOFOCAS
Descobri o nome do demônio que atua nas igrejas usando crentes para fazerem fofocas e falar mal do irmão, da igreja e seu pastor, o nome dele é "Zé tititi."
A declaração “Tetelestai” proclamada por Jesus na cruz do calvário, quando de Sua morte pode ter sido despercebida pelos homens, mas nunca pelo céu que a recebeu como uma resposta ao sacrifício perfeito do Filho de Deus.
O USO DE PALAVRA INDECENTE
A palavra torpe em Efésios 4:29 no original grego é “sapros” que significa podre, decadente, usada pra indicar peixe, carne ou vida vegetal estragados, ou seja, figuradamente, mau, corrupto, imoral dando a ideia de torpeza (baixeza). O linguajar indecoroso nunca deve passar pelos lábios de um cristão, porque está em desacordo com a sua nova vida (II Co 5.17; Cl 3.8). Crente não xinga palavrão, muito embora o palavrão seja um traço cultural no Brasil e já está virando coisa comum na televisão, rádio e conversas informais, mas não deve proceder da boca do crente, pois a boca do crente é pra falar coisas que edificam e o evangelho precisa ser pregado por crentes de boca limpa (Ef 6:19; Is 6:5,6), pois crente de boca suja está ainda sob o domínio do velho homem.
Fidelidade a Deus não é um comprometimento circunstancial, mas uma aliança firmada enquanto vivermos.
"O Testemunho pessoal gera estímulos na pessoa que ouvir, mas o que gera fé no coração da pessoa é ouvir a Palavra de Deus."
"Se você não quiser ser confrontado no curso de sua existência para ser melhor a cada dia, passarás pela vida como mero expectador do sucesso alheio".
"Tem não que a gente diz na hora a quem interessar possa, mas tem outros nãos que a gente demora um pouco mais a dizer"