Paula Maria
Seja na família, no círculo de amizades, ou no ambiente de trabalho, para se viver ou conviver o necessário é respeito.
Ninguém vai mudar ninguém, mas se existir o respeito o ambiente se manterá adaptável e cada um trabalhava por seu objetivo.
O mundo tem um universo de possibilidades e o que nos parece ser o fim na verdade é o inicio de tudo.
O Ítalo Meneghetti Filho sempre diz: "Vivemos muitas vidas em uma só vida" é verdade.
Quantas pessoas já passaram em nossas vidas, umas se vão para outro destino, outro estado, outro país, outro emprego, ou até já partiram para outra vida.
E os que ficam continuam suas vidas alguns aceitando o que a vida os dá, outros buscando o que ela pode proporcionar diante de uma lista de oportunidades.
Que cada um, possa viver sua vida da maneira a ser feliz e fazer os que estão ao seu redor felizes, nada de viver vidas inúteis, voltadas apenas para si, mergulhados na mesquinhez e hipocrisia cotidiana.
Busquem, seja em sua crença, em sua religiosidade, no que se acredita, a forma de fazer um mundo melhor onde todos possam viver em harmonia e que possa deixar sua marca quando seu tempo aqui se esgotar.
Somos espelhos, os quais nós refletimos nas outras pessoas e elas se refletem em nós, por isso muito cuidado com o que lançamos de olhar para o outro, desejo para o outro, de vontade para o outro.
Afinal espelhos frente a frente não podem se esconder e refletem o que realmente esta no fundo da imagem.
Vamos sempre desejar, refletir, imaginar e ajudar aos outros para que sempre tenham o melhor, para que sejam felizes, para que conquistem seus sonhos. Assim quando recebermos o reflexo do outro e enviarmos o nosso só teremos imagens boas e positivas.
As pessoas deveriam questionar por que nasceram com dois ouvidos e apenas uma boca.
Com certeza a divina natureza teve suas razões, pena que nós seres mortais ainda não aprendemos.
Enquanto isso na tela da vida: frustrações, brigas, confusões, contenda, infelicidade, inimizades...
Cale-se um pouco e escute mais. Psiu! Silêncio.
Por favor! Escute o outro, entenda o outro e deixe de achar que o mundo gira em torno do seu umbigo.
Quem sabe escutando você poderá evitar tantos atropelos, tanta infelicidade e irá dar lugar a compreensão e as coisas irão se acalmar.
Você não é o centro do universo, e as pessoas viverão sem você, isso é fato, então antes de perdê-las, repensem seus atos.
Isso serve para você que lê e principalmente para eu, que escrevo, pois é fácil apontar o dedo para outro, difícil é inclinar a cabeça e dizer "É errei"
Os verdadeiros sempre ficam, e mesmo que não concordem com você, afinal amigo não é aquele que sempre concorda, mas aquele que mostra sua opinião e te diz " Estou com você mesmo que nossa opinião seja diferente, mas meu amor é maior."
Afinal os iguais não se completam, mas se instagnam, já os diferentes se motivam a questionar, a avançar, a progredir, a crescer, a discutir e a andarem juntos com a certeza de ter um verdadeiro amigo.