Patrick Meneguzzo de Jesus
Discutir musica é discutir gostos e de fato nunca chegaremos a um consenso. "Apreciar" só perde o fundamento para quem permite. Musica, independente do que seja; um batuque, uma viola, um piano ou batidas eletrônicas, cada estilo faz você sentir algo diferente. O segredo não esta na musica propriamente dita, mas na maneira em que você transcende ao ouvi-la.
Levamos dentro de nós um pouco do outro. Pouco que o tempo se encarregou de esmigalhar cada resto de sentimento pelo caminho.
Era como caminhar na floresta, só que sozinhos. Entende? Não havia mais a sua mão pegada na minha, tão pouco o seu brilho nos meus olhos me direcionando. Estávamos nos aventurando em direções opostas buscando nada mais do que simplesmente nos encontrar.
Se os Brasileiros parassem para assistir seu país com a mesma empolgação que assistem a novelas, as coisas seriam diferente.
Por fora, permaneço estático, como se tentasse absorver a sua dor. Por dentro, sinto-me ao palco, pronto para receber o Óscar.
Tem amigos que dizem pra você ficar bem, e tem amigos que fazem você ficar bem. Tem os que dizem pra você que tudo vai dar certo. E tem aqueles que fazem tudo dar certo sem dizer uma só palavra.
Incrível porque os dias passam e as coisas parecem nunca mudar. Mas basta você olhar para trás para perceber o quanto estão diferentes.
Sons e cheiros nos levam de volta no tempo, fazendo reviver momentos que insistimos em esquecer. É incrível o quanto de sentimento pode se guardar nas notas de uma música, num objeto sem valor, nas páginas de um caderno. E por mais que sejam vagas memórias, o coração não entende. Ele pede urgência.
Bem-vindo ao clube dos que ficam acordados na madrugada com borboletas no estômago e pensamentos a mil. Cúmplices daquelas canções que dizem exatamente o que sentimos e não temos coragem de expressar.
A introspecção de certo modo nos priva de muitas encrencas e furadas. Nos torna pessoas reservadas, analistas e discretas. Tenho a certeza de que existem pessoas introvertidas por ai que guardam verdadeiros tesouros dentro de si. O que precisamos é aprender a melhor forma de nos expressarmos do nosso modo particular. Na grande maioria somos detentores de relacionamentos duradouros e honestos, valores que poucos "palhaços" detêm.
Assim como todas as drogas que te deixam alucinado, o amor te faz sentir sublime, vivo e extasiado. Mas nas mesmas proporções te derruba, traz a dor, a dependência física e feridas que talvez durem uma vida inteira.
Nossa existência é dada pelo tempo. Se por um instante eliminássemos tudo o que nos controla e todas as marcações de tempo existentes. O que aconteceria ?. Vamos imaginar além. Se não existissem números, nem dias e nem noites, minutos, horas, meses ou anos. Se não pudéssemos medir o tempo. O que sobraria ?. É difícil nos situarmos sem o auxilio de um relógio, sem uma cronologia. Mas se nada disso existisse a única coisa que sobraria seria esse exato instante, o que chamamos de "agora". Sendo assim o passado seria agora e o futuro também. Nossas memórias tão vivas em nossa mente acabaram de acontecer. Nem passado, nem futuro. Apenas consciência.