Patrícia Cassol Eickhoff
Atleta...
Desprende-se um pouco das opiniões dos outros e começa a te prender e aprender mais contigo mesmo.
O futebol no Brasil está como um Hino...
Ao qual cada um glorifica o time, assume e se faz presente perante torcida. Envolvendo os mais puros sentimentos de fé, angústia, expectativas, frustrações, sonhos e desejos frente ao time. É adoração que se faz em uma conexão do corpo e da mente. É por isso que futebol não é somente esporte e sim um Hino, cantado e louvado junto( junto com a torcida, equipe, jogadores, espectadores, vários profissionais, família ,time entre outras tantas pessoas que escutam e vê essa prática e são envolvidas por ela)
Só se tem comunidade se algo em comum permanecer. Caso contrário, não terá mais a identificação e o desejo que os une. É neste sentido que um elemento, um pensamento, um lugar, ou algo deve ser o principal (comum), que o resto tudo se organiza e começa a fazer parte.
Muitas vezes não é o peso que te lesiona,mas a maneira que você carrega e o utiliza.
Não é o treino ou jogo que te esgotam e sim o modo que você o enfrenta!
Quem sabe suas pernas não tocam na bola em jogo, ou não chega a correr no campo, porém faz muitas pessoas correrem atrás da bola e desempenhar habilidades com ela
Entre uma defesa de um gol e a realização do gol, entre estratégia, observação, decisão, planejamento, treinar, instruir, orientação ( física e mental) , esta o treinador.
Quem sabe as pernas do treinador não chegam sequer tocar na bola, ou percorrer todo o campo, porém faz muitas pessoas correrem atrás da bola e desempenhar habilidades com ela.
Por seu corpo ficar a margem do gramado, poderíamos dizer de forma geral que : o treinador seria a cabeça, e os jogadores suas pernas. E o goleiro seu braço.
Vai para além de compreender a funcionalidade do seu organismo e de conhecer os limites e habilidades do corpo visível.
Comece a compreender e conhecer os limites de sua mente. É certo que ganhará novas habilidades.
Não só amar o corpo e dedicar a ele, é uma questão de você saber que é mais que um físico e que você tem poder sobre ele.
Pouco adianta você está com ótimo preparo físico e ter habilidades, se não estar apto para lidar com as emoções
Pouco adianta você dedicar-se ao físico, ter inúmeras habilidades e tornar ele uma potencialidade se não sabe lidar com pequenas emoções que poderá afetar esta estrutura corporal.
Você pode até fazer de seu corpo uma máquina: ter bom preparo físico, resistência e inúmeros talentos. Porém nada adianta se não saber operar e conhecer os limites e habilidades que possui. E principalmente lidar com as emoções que pode atingir toda essa estrutura e potencialidade corporal.
Não é somente questão de dedicar ao corpo e ter um preparo físico, mas ter controle sobre ele( limitações e habilidades).
Você é mais que um corpo, você é aquilo que faz com ele.
Não é somente questão de dedicar ao corpo, mas ter controle sobre ele.
Você é mais que um corpo, você é aquilo que faz com ele.
Entender que para além de ter um preparo físico e essencial estar preparado emocionalmente e mentalmente em como usar essa potencialidade que você criou, construiu com os treinos.
Não adianta ser um mostro se você não sabe usar seus poderes,
Nao adianta ter uma maquina(corpo) com um ótimo preparo, rendimento e com habilidades, se você não sabe usar dessa máquina e ter estratégias mentais para alcançar o alvo.