Patrícia Câmara
❄...E de repente já é dezembro novamente!
Que seja bem-vindo, chegando sorrindo com o brilho das luzes de suas festas. Isso nos avisa que o ano está chegando ao fim e o próximo está próximo. Nos possibilitando um momento de reflexão sobre nossas atitudes. É hora de revê-las e melhorar o que não foi tão bom, aprendendo com as experiências superadas. Assim, o novo ano terá um verdadeiro sentido. Nunca devemos esquecer dessas três palavras: perdão, compaixão e gratidão, tão importantes quanto seus significados quando praticadas de coração. Elas certamente guiam o respeito pela vida que nos é concedida, mantendo o espírito do Natal presente em nossas ações a cada novo dia.
"Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo"... Nossa Lei maior.
A cada Dezembro muita gratidão e muitos planos para o novo ano... Principalmente o de mudar onde errei...
✨ É Natal... Dia mágico e motivador a emocionadas reflexões... Tendo o poder de nos sensibilizar, nos relembrando, a cada dezembro, nossas fragilidades quando da expectativa à espera de Jesus o nosso salvador... Para nos redimir de todos os pecados cometidos em um único período, enquanto, que, os de uma vida toda continuarão, ano após ano à espera do próximo Natal... Contudo, vale a nossa intenção, a mais sublime certamente, e mesmo ocasional, de praticarmos o AMOR ao próximo e a todas criaturas.
O Natal representa a esperança em dias melhores, e para que esse desejo se torne realidade basta apenas começarmos pela mudança de nossas atitudes... Nenhuma novidade, mas tão grande é a dificuldade em colocarmos em prática a ação de se fazer apenas o bem, o que indiscutivelmente retornará, de alguma forma a nós mesmos... A relação de causa e consequência, presente nos fatos de nosso dia a dia, não nos basta para agirmos em busca de um mundo verdadeiramente “humano”... Sendo essa propriedade a nós específica, distinguindo-nos das demais espécies, dentre outros, pelo fato de raciocinarmos, e portando cabendo-nos discernir antes de praticar... Não bastando-nos, dessa forma, sermos mero “substantivo”, mas, sim, um digno “adjetivo” que nos qualifique na força da expressão do termo “ser humano”... É o que eu desejo a mim, a você e a todos que aqui passar.___✍️
🌞 Primeiro dia do ano, certamente é vida que segue... Mas o peito está que meio apertadinho, meio melancólico, com uma sensação de algo não concluído, algo inacabado que mesmo ao fim deixou a impressão de que ainda faltou ser vivido, faltou ser dito em alguma circunstância, e que de agora em diante não terá o mesmo efeito, o mesmo sabor de um momento que já é passado, ano passado...
Seja, então, muito BEM-VINDO 2019, pois que serás o melhor ano de nossa vida!... Que venhas trazendo novas oportunidades, paz, amor, saúde, sabedoria, compaixão, respeito e gratidão a nosso ser... Humano.__✍️
Só sei que o SOL brilha lá fora.
Só sei que o dia está lindo...
E o resto... Só Deus sabe!
Então que o "resto" seja de bênçãos, conforme a vontade dEle.
O maior sintoma de demência de um ser humano se evidencia quando de sua capacidade de continuar acreditando em suas convicções falidas, independente dos fatos contrários vivenciados.
Às vezes fada, às vezes bruxa... Que fala com os bichos, que escuta o vento e encanta-se com a noite e com os dias de chuva... Vivendo no mundo da lua, à procura de si mesma e fugindo deste mundo desencantado.
💦 Indescrítivel sua capacidade de nos transportar, através da solidão quando de sua calmaria... Uma viagem que nos leva ao longe... Assim, sem palavras, o oceano nos transborda de emoção.
Solidarizar-se com os que continuam sendo crucificados injustamente é se estar reconhecendo a atitude de amor de Cristo por todos nós.
A presença de Deus em nós se manifesta quando somos capazes de nos sensibilizar com cenas do nosso cotidiano, quando agimos com humildade, empatia, compaixão e respeito para com todos... Nosso coração é o templo que Deus deseja permanecer, enquanto nele Se reconhecer.
Eu sou o que Deus pensa de mim... Exatamente aquilo que só Ele sabe... Nada menos, nada além... Portanto, os "retratos" que não me retratam, se nada lhE dizem, a mim pouco importa... Se busco evoluir espiritualmente é para eu própria me superar, e a Ele surpreender... e não mais O decepcionar, pois que sou uma sua criatura.
"Decepção não mata, ensina a viver." Inquestionável proposição! Dói, mas é de fundamental importância para nosso crescimento. Além de nos mostrar, cruelmente, a face da "moeda" que, quase sempre, prevalece, nos torna mais fortes e sábios, e menos suscetíveis a enganos... Certamente ninguém é perfeito: eu decepciono, tu decepcionas, muitos nos decepcionam... Logo, vigiar e orar é o mais sadio, sempre! 👁️ Abstrair-se a essência de um ser é substancial à alma em qualquer situação.
🦋 Há sempre uma beleza oculta aos olhos "nus"... Quando o encanto vem da alma tudo se revela a olhos nus.
O que não mata fortalece... Amadurecendo-se com as adversidades se agiliza o processo da vida que segue.
Às vezes perdemos pessoas por perdermos oportunidades, por palavras não ditas ou ditas sem sentimento.
Cultivando-se o amor próprio conquistamos a liberdade para sermos o que somos, sem julgamentos ou definições, sem necessidade de agradar para conquistar, de permanecer onde nada fizer sentido... Apenas levando-se a efeito o respeito às próprias vontades,... por si mesmo.
🌶️ Sou ardida de malícia na mente de quem me lê...
Contudo, reconheço que às vezes ultrapasso os estreitos limites de minha demasiada lucidez. 💋 🌷