Paloma De Déa (PLDD)

1 - 25 do total de 48 pensamentos de Paloma De Déa (PLDD)

Se você é feliz no amor, já tem metade da felicidade.

Inserida por PalomaDeDea

Você não se dá conta da realidade, até a realidade bater em sua porta! Dirigir alcoolizado; beber demasiadamente; usar drogas; deixar para tratar de alguma doença depois; fumar; fechar os olhos para o animal de rua e para as pessoas que necessitam; tratar mal os filhos/esposa(o); abandonar os pais/filhos; deixar a vida te levar sem planejamentos; desrespeitar a Deus; endividar-se para ter aquilo que não pode comprar; comer como se o mundo fosse acabar; deixar de praticar exercícios; viver estressado/nervoso; guardar mágoas; deixar de falar o que sente; submeter-se a relacionamentos amorosos e/ou de amizades que só fazem mal, enfim... Quando as consequências das atitudes de uma vida inteira baterem à sua porta, pode ser tarde demais para voltar, lamentar-se não adiantará. Escolha ter uma vida digna, ame-se, cuide-se! (Paloma De Dea - PLDD)

Inserida por PalomaDeDea

Não acredito que Deus tenha uma nova história para nós, explico: Deus planejou nossas vidas desde o ventre das nossas mães, portanto, nós é que temos que nos ajustar na vida que Ele já sonhou e planejou, não Ele que tem que refazer o plano inicial. Que possamos nos adequar e viver os sonhos e planejamentos de Deus. (PLDD)

Meus 20 anos de Crente:

Conheci a Jesus quando não era "moda" ser evangélico, pelo contrário, muitas pessoas riam de mim... Raramente se falava em prosperidade... Ouvíamos a Palavra de Deus, O adorávamos, Deus usava Seus Profetas e o culto não era preenchido com músicas e papos furados. Não aprendi a fazer troca com Deus, até porque, eu nem tinha o que trocar naquela época. Eu O recebi de graça, sem segundas intenções e não tive que pagar nada para estar em Sua presença, não tive que passar por nenhuma invenção ou ritual. Os crentes mais antigos me olhavam diferente, pois não era como eles, sei lá como eles queriam que eu fosse, nunca me interessou! Desde o primeiro dia que ouvi sobre Jesus e tive um encontro com Ele minha vida mudou, aqui dentro, a mudança por fora foi consequência. Alguns crentes ainda me olham diferente, pois acham que ando em desobediência porque não vivo de acordo com suas expectativas, nem pretendo viver! Até o fim quero viver segundo as expectativas e vontade de Deus e que minha vida esteja sempre diante de Deus, nunca diante de homens. Até aqui, combati o bom combate e guardei a fé. E ninguém vai tirar ou diminuir quem eu sou diante de Deus e no mundo espiritual. (PLDD)

Inserida por PalomaDeDea

Eu que sou extremamente careta ou algumas mães estão incentivando a sexualização das suas filhas? Porque uma criança é apoiada a ter postura, expressões e interesses que não condizem com sua idade? Ganham dos próprios pais roupas minúsculas, maquiagens e saltos! E as fotos sugestivas que postam nas redes sociais? Sei lá, espero que eu não perca minha caretice. (PLDD)

Inserida por PalomaDeDea

Fico assustada quando a autopromoção de, por exemplo, "dar um pedaço de pão ao morador de rua, fotografar e colocar no face" é motivo de milhares de curtidas/comentários/compartilhamentos, como se a generosidade e solidariedade fossem raras e não intrínsecas na maioria dos seres humanos; como se não houvesse pessoas anônimas espalhadas pelo Mundo se doando literalmente para mudar a realidade de outros, não só com pão, mas com vida! Que tenhamos sabedoria para compartilhar tudo aquilo que possuímos de melhor com os que realmente necessitam e que a nossa mão esquerda não saiba o que faz a direita, conforme Mateus 6:3. (PLDD)

Jesus, através da Sua morte e ressurreição, libertou-nos, portanto não ouse colocar jugo nos ombros alheios. (PLDD)

Inserida por PalomaDeDea

A FÉ já está dentro de você! É a PALAVRA proferida que muda todas as coisas! A PALAVRA traz a existência aquilo que não existe e move o olhar e o coração de Deus para você. PROFETIZA! (PLDD)

Inserida por PalomaDeDea

Quer que seu funcionário "vista a camisa" da sua empresa? Valorize, incentive e bonifique! Não tem como estar feliz numa empresa onde seus esforços, mesmo obrigatórios, não são vistos! (PLDD)

Inserida por PalomaDeDea

Há muitas coisas que o dinheiro não compra, mas você só saberá quais são quando tiver dinheiro realmente. Paz é uma, pois só pode ser adquirida através de Jesus! (PLDD)

Inserida por PalomaDeDea

"Dia do Índio" por Paloma De Déa

Cerca de 0,4% da população brasileira é formada por Índios, aproximadamente 800 mil. Com exceção do Piauí e Rio Grande do Norte, temos Povos Indígenas em todos os Estados brasileiros, com concentração maior nas regiões Norte e Centro-Oeste. São 11 Etnias e 225 Povos, um dos maiores Povos são os Guarani. Agora, o mais maravilhoso de tudo é que temos referências de 70 Tribos VIVENDO em lugares ISOLADOS que ainda não foram contatadas. Não é fantástico? Índios que, para sua sorte, não tiveram contato conosco? Fico feliz por saber que estes vivem em paz, sem a nossa cultura, nossos ideais, nossa religião, enfim, sem a nossa influência e "civilização".

"PEC da Impunidade" por Paloma De Déa:

A Proposta de Emenda a Constituição 37/2011 (PEC 37), de autoria do Deputado Lourival Mendes do PT do B/MA, acrescenta o parágrafo 10 ao Artigo 144 da Constituição, para definir a competência para investigação criminal pelas polícias federais e civis dos Estados e Distrito Federal.

Se for aprovada esta PEC, somente e exclusivamente as polícias federais e civis terão poder para propor e realizar investigação criminal, ou seja, os Promotores, Procuradores, Tribunais de Conta, Receita Federal, Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI), por exemplo, serão AMORDAÇADOS e não poderão produzir provas em procedimentos administrativos para serem usadas em investigação criminal.

A PEC 37 atenta contra a sociedade, contra o Brasil, traz insegurança jurídica, é uma afronta a favor da impunidade. Os Promotores acreditam que há interesse de grupo político por trás do pedido da Emenda.

Todos os cidadãos de bem devem repudiar a PEC 37, pois, além de ser um retrocesso à investigação criminal no Brasil, ainda, beneficia aqueles que querem encobrir coisas obscuras do seu passado e/ou os que já estão pensando em ações obscuras no futuro, ou seja, só beneficiará o corrupto.

Eis os Deputados que deram VOTOS FAVORÁVEIS à PEC 37:
(informação em 16/01/12)

Alessandro Molon - PT/RJ
Arnaldo Faria de Sá - PTB/SP
Arthur Oliveira Maia - PMDB/BA
Bernardo Santana de Vasconcellos - PR/MG
Bonifácio de Andrada - PSDB/MG
Brizola Neto - PDT/RJ
Cabo Juliano Rabelo - PSB/MT
Delegado Protógenes - PCdoB/SP
Dr. Grilo - PSL/MG
Edson Silva - PSB/CE
Eduardo Cunha - PMDB/RJ
Eliseu Padilha - PMDB/RS
Esperidião Amin - PP/SC
Félix Mendonça Júnior - PDT/BA
Fernando Francischini - PSDB/PR
Francisco Araújo - PSD/RR
Gonzaga Patriota - PSB/PE
João Campos - PSDB/GO
João Magalhães - PMDB/MG
João Paulo Cunha - PT/SP
Jorginho Mello - PSDB/SC
José Mentor - PT/SP
Luiz Carlos - PSDB/AP
Marçal Filho - PMDB/MS
Marcos Rogério - PDT/RO
Maurício Quintella Lessa - PR/AL
Mendonça Prado - DEM/SE
Nazareno Fonteles - PT/PI
Odair Cunha - PT/MG
Paulo Maluf - PP/SP
Ronaldo Fonseca - PR/DF
Vilson Covatti - PP/RS

Inserida por PalomaDeDea

Silêncio não é resposta, não é neutro, muito menos atitude de pessoas que não se posicionam, pelo contrário, silêncio é uma posição, mas, por ser subjetivo, os que silenciam deixam a interpretação nas mãos dos outros e, por aquilo que não falaram, são julgados de todas as formas, sem parâmetros, pois o silêncio não dá limites. (PLDD - Paloma De Déa), em 17/06/13

Inserida por PalomaDeDea

Criticas são opiniões pessoais daquilo que o crítico vê superficialmente, nunca da intenção do coração, da essência. Normalmente são opiniões destrutivas, porque é impossível sentir coisas boas quando o interior não está bom, mas como sepulcro caiado. Alguns estão tão insatisfeitos com a própria vida, com as suas escolhas que se incomodam com o simples fato da outra existir e sempre dão um jeito de minar a verdade e a realidade com suas palavras infundadas e mentirosas. Há de se ter maturidade, auto estima e certeza daquilo que é, para receber com paz as críticas destrutivas alheias. (Paloma De Déa - PLDD), em 17/06/13

Inserida por PalomaDeDea

Não sou "digna" de ser invejada. Não mudo minha rotina por causa de inveja. Não acredito que a inveja tenha poder. Não fico inventando técnicas para saber quem tem e quem não tem inveja. E, acho que as pessoas devem parar com essa mania de perseguição afirmando que é invejada, que fulano "jogou olho-gordo", que sicrano fez uma "cara" esquisita quando soube disso ou daquilo, enfim... Deixe de viver baseado na suposta inveja alheia, que, talvez, seja fruto da sua imaginação. E, mais ainda, talvez você seja o invejoso da história e pense que todos são como você. (Paloma De Déa - PLDD), em 20/05/13

Inserida por PalomaDeDea

Às vezes, nos distanciamos de algumas pessoas sem percebermos, totalmente de boa fé. Outras vezes, a distância é planejada e necessária. Cada um tem seus motivos para se afastar e, mesmo sendo difícil aceitar, deve ser respeitado. Uma coisa é certa, ninguém se distancia de quem ama de verdade, pelo contrário, faz questão de estar ao lado, de compartilhar a vida, de conversar e mesmo estando longe fisicamente, têm atitudes que o coloca em nossa vida diária. Distância e silêncio são atitudes de quem não se importa. (Paloma De Déa - PLDD), em 17/05/13

Inserida por PalomaDeDea

Privacidade no Casamento é: Ter acesso pré-autorizado a TODAS as coisas do outro, mas, por respeito e educação, sempre pedir antes de mexer. (Paloma De Déa - PLDD), em 06/05/13

Se você precisa estar com alguém para ser feliz, talvez não seja feliz de verdade. O amor é para completar a felicidade que já existe e não para trazê-la... Você não pode colocar no outro a responsabilidade de trazer ou manter a sua felicidade, isso cabe a você, estando só ou acompanhado. (Paloma De Déa - PLDD), em 04/05/13

Inserida por PalomaDeDea

Minhas atitudes raramente dependem da dos outros. Eu zelo pelo meu nome e tenho princípios que não abro mão, por exemplo, mas têm pessoas que não se preocupam com essas "bobagens" e é por isso que não devo deixar que elas interfiram no meu comportamento. A falta de educação também pode gerar gentileza, é só não se contaminar com elas. (Paloma De Déa - PLDD), em 30/04/13

Inserida por PalomaDeDea

Letra de música composta por Paloma De Déa, entre meus 12 e 14 anos (1993 e 1995).

Título: Jesus, a Luz do Mundo

Deus,
Quero sair desta escuridão
Estou no fundo
Quero encontrar a Luz
Soube que esta Luz é Jesus

Dizem que Ele preenche vazios
Que nos faz feliz
Quero sair desta escuridão
Faz-me ficar firme na Rocha

Deus,
Livra-me com as Tuas mãos
Quero a Luz que é Jesus
Quero a Luz que é Jesus
Livra-me com as Suas poderosas mãos

Tirou-me da escuridão
Do mais profundo
Abraçou, amou e me honrou
Deu-me uma nova vida

Arrancou os meus pecados
Enxugou as minhas lágrimas
Disse-me: estarei contigo
Pede, Eu realizo
Vai e não peque mais

(Paloma De Déa - PLDD), em 17/06/13

Inserida por PalomaDeDea

A última palavra vem da boca de Deus, independente dos diagnósticos médicos, das maldições lançadas, de oração contrária, da condição socioeconômica, da crise mundial, enfim, Deus não age segundo as expectativas do mundo, mas segundo aquilo que Ele tem com cada um de nós, segundo a Sua graça.

As pessoas sempre esperam que respondamos aos nossos críticos segundo aquilo que falam. Se assim nos comportarmos, estaremos nos igualando ou sendo inferiores e não é interessante ser como aqueles que só veem defeitos. Os críticos levam tudo como afronta pessoal, até mesmos as brincadeiras, e mantem pedras nas mãos para jogar quando lhes convierem, sem ao menos conhecer a vida pessoal de quem eles criticam. Do contrário, mantenho-me estável, em paz, sem ter um milímetro da minha vida alterada, não porque gosto de críticas, mas porque relevo-as e só considero as que vem de pessoas que convivem atualmente comigo, porém, as críticas superficiais de pessoas que me conheceram no passado ou que só me veem em redes sociais são somente lidas/ouvidas e desconsideradas. (Paloma De Déa - PLDD), em 28/08/13

Inserida por PalomaDeDea

Quando for convidado para fazer alguma refeição na casa de alguém, coma o que te colocarem no prato, agradeça, elogie. Se tem alguma restrição alimentar, avise no ato do convite. Ofereça-se para trazer algo, ofereça ajuda para o preparo, para lavar louças... Não importa a intimidade que tenha com quem o convidou, seja educado e conveniente. (Paloma De Déa - PLDD), em 17/08/13

Inserida por PalomaDeDea

Alguns, pela falta de conhecimento, comprometimento com a Palavra e/ou falta de sabedoria, acabam nos roubando qualquer desejo de construirmos um relacionamento mais íntimo com Deus, pois só sabem colocar jugo dizendo que Deus castiga, que Ele age por merecimento, que quanto mais nós O conhecemos mais Ele requererá de nós, enfim, querem que vivamos debaixo da antiga Lei e apresenta-O como um Deus de punição, bravo, vingador... A minha pergunta para esse tipo de gente é: Então, você afirma e assume que a morte de Jesus foi em vão? Normalmente, não obtenho respostas ou as obtenho bem confusas. Eu posso afirmar e assumir que somos livres, sarados, limpos, não vivemos em pecado por causa da morte de Jesus e que a partir da Sua morte na cruz estamos debaixo da Graça e não debaixo da antiga Lei, que o povo do Antigo Testamento vivia. Jesus não morreu em vão, Ele é Filho de Deus, nosso Advogado diante de Deus e o pecado não nos domina. Deus não age por merecimento, pois não somos merecedores de nada, mas age segundo a Sua Graça, ou seja, seu favor imerecido. Jesus morreu e ressuscitou para que hoje tivéssemos vida e em abundância. Quem de nós daria o único filho para salvar a humanidade? Deus fez isso por nós, para que hoje não soframos, pois Jesus já sofreu por nós, mas ressuscitou vitorioso. Nós somos vitoriosos por causa de Jesus. Quanto mais O conhecemos, mais temos respostas, mais os nossos olhos e mentes se abrem e "ensinamentos" contrários a Palavra não nos atingem. Enquanto tivermos a percepção errada de Deus e nos afastarmos Dele, teremos uma vida sem vida, não porque Ele quer, se assim fosse não teria sacrificado a si mesmo por nós, mas porque respeita nosso posicionamento. Estejamos debaixo da Graça de Deus e não vamos permitir que nada e ninguém tire aquilo que nosso Senhor e Salvador Jesus conquistou para nós. (Paloma De Déa - PLDD), em 13/08/13

Inserida por PalomaDeDea

Sinto pena daqueles que colocam sua confiança em bens e pessoas, exceto em Deus. Se eles perderem tudo que possuem, o que será deles? Vão cometer suicídio, vão roubar, matar, revoltar-se contra o mundo? A saída será Deus, Aquele que foi desprezado quando tudo ia bem. Ele nunca rejeita ninguém. Enquanto houver tempo, Deus sempre será a sua saída, portanto, antes de ter uma atitude drástica, limpe seu coração da altivez e vá ao encontro Daquele que é o Deus do impossível, Daquele que muda todas as coisas e te faz nova criatura. Você nunca mais vai querer ser independente de Deus, pois não há vida fora da vida Dele. (Paloma De Déa - PLDD), em 28/09/13

Inserida por PalomaDeDea