P.G
A Fé e a Sabedoria são Dons de Deus que podem ajudar as pessoas a enfrentar a vida com esperança e compreensão.
A Intimidade com Deus é uma parte da morada de Deus e está ligada à esperança nesta vida. Quem é íntimo de Deus não fica preso a nada, mas sim experimenta a liberdade plena. A Intimidade com Deus é um caminho seguro para adquirir a Sabedoria que conduz a Deus e para ser santo.
Deus espera que você crie tempo de intimidade com Ele, onde Ele vai conseguir falar sobre as coisas que Ele preparou para sua vida. Quando Ele faz essas coisas, a sua vida nunca mais será a mesma de novo.
A Liberdade em Cristo não é uma licença para pecar, mas um Chamado para viver uma vida transformada pelos Frutos do Espírito. Quando permitimos que o Espírito Santo opere em nós, somos transformados e nos tornamos instrumentos de Amor e Bondade neste mundo. Quanto mais praticamos o bem, mais nos tornamos livres, porque a escolha do mal é um abuso da liberdade que Deus nos deu e nos leva a uma “escravidão do pecado”.
Amar é focar nas qualidades do outro e não nos seus defeitos. Amar é aceitar o outro como ele é, com as suas qualidades e defeitos, e não tentar fazer com que ele seja a sua "imagem e semelhança".
Preocupar-se com a Saúde não é frescura, e é importante cuidar da Saúde Mental e Física para ter uma vida mais saudável e feliz.
O Orgulhoé um pecado que pode levar a pessoa a não aceitar a Vontade de Deus e a se afastar do Caminho que leva a Ele.
O orgulho é um pecado que leva a pessoa a desejar viver para a sua própria vontade e não para os Princípios Divinos. O orgulho é caracterizado por colocar a vontade própria acima da Vontade de Deus.
O orgulho pode levar a pessoa a acreditar que todos devem lhe obedecer, inclusive Deus.
O orgulho pode cegar a pessoa para as suas verdadeiras limitações.
O orgulho pode levar à destruição e à desgraça.
A Bíblia diz que o Senhor detesta os orgulhosos e que eles não escaparão do castigo.
A Humildade é um valor que permite o Altruísmo e a Dignidade. Uma pessoa humilde é capaz de aceitar os outros.Algumas características de uma pessoa humilde são:
Reconhecer os erros e pedir perdão. Ser grata pelos dons e talentos que Deus deu. Servir aos outros sem esperar nada em troca. Colocar os interesses dos outros antes dos próprios. Não se colocar como merecedora de nada.
Evitar emitir críticas.
Reconhecer a dependência do Senhor e a necessidade do Seu apoio.
Reconhecer que os talentos e habilidades são dons de Deus.
Conhecer as próprias limitações e fraquezas.
O Espírito Santo é uma Força que pode puririficar o coração,ajudar a perdoar e tornar as pessoas mais semelhantes a Jesus.Ele pode ser sentido por meio de sentimentos e pensamentos sutis, e algumas evidências de que uma pessoa está cheia do Espírito Santo são:Adoração e Gratidão, Entendimento da Graça, Coração livre de murmuração e ingratidão.
Algumas Funções do Espírito Santo são:
Testemunhar a Verdade
Ser fonte de testemunho pessoal e Revelação
Guiar nas decisões
Proteger de perigos físicos e espirituais
Acalmar os temores
Encher de esperança
O Mundo não teria graça se todos fossem iguais, pois as diferenças são o que torna as pessoas únicas e belas. Cada trajetória é única e merece o seu espaço, seja na natureza, nas pessoas, nas culturas e nas histórias que carregamos.
De acordo com a Bíblia,a Felicidade é alcançada seguindo o Caminho que Deus indica, que é a Virtude, a Retidão, a Fidelidade e a Santidade.Jesus Cristo ensinou que a Felicidade duradoura é encontrada em servir os outros, e não em coisas materiais.O Apóstolo Paulo também escreveu que é possível ser alegre independentemente das circunstâncias, pois já aprendeu a contentar-se com o que tem.
Os orgulhosos acreditam que têm tudo, mas não têm o mais importante:a Fé, a Humildade e o Favor de Deus.
De acordo com a Bíblia,o homem prudente sabe julgar os fatos da vida, enquanto a mente do tolo é enganosa e cheia de ilusões.
A Maturidade não está ligada à idade e o sucesso de um relacionamento não depende da diferença de idade entre os parceiros. O que importa é o Amor e a capacidade de lidar com as diferenças.
A inveja pode ser um motor que leva a outros pecados, como o ódio, a maledicência, a calúnia e o desgosto causado pela sua prosperidade.
Um crente obediente é aquele que segue e cumpre as Ordens e Vontades de Deus,ou seja, que está disposto a escutar a Voz de Deus.