Outlander

1 - 25 do total de 45 pensamentos de Outlander

A guerra me ensinou a valorizar o presente porque o amanhã poderia nunca chegar. O que eu não sabia na época era que o amanhã provaria ser menos importante do que o ontem.

 Amar força uma pessoa a fazer sua escolha. Você faz coisas que nunca imaginou que poderia fazer antes.

Ela pediu perdão e eu dei-lhe, mas a verdade é que eu tinha perdoado tudo o que ela tinha feito e tudo o que ela poderia fazer muito antes daquele dia. Para mim não havia escolha, eu estava me apaixonando.

Eu sempre soube que vivi um pouco diferente de outros homens. Quando eu era um garoto não vi nenhum caminho antes de mim, simplesmente dei um passo e depois outro. Sempre em frente, sempre para a frente, correndo em direção a algum lugar que eu não sabia onde. E um dia eu virei e olhei para trás e vi que cada passo que eu tinha tomado era uma escolha, ir para a esquerda, ir para a direita, ir em frente ou até não ir. Cada dia, cada homem tem uma escolha entre o certo e o errado, entre o amor e o ódio, e às vezes entre a vida e a morte, e a soma dessas escolhas torna-se sua vida. O dia que eu percebi isso foi o dia que eu me tornei um homem.

Deixe que eu lhe diga em seu sono o quanto eu a amo. Porque as palavras que lhe digo quando está acordada são sempre as mesmas, não são suficientes. Enquanto você dormir em meus braços, posso lhe dizer coisas que soariam tolas e loucas, e seus sonhos entenderão a verdade delas.

Queria que você pudesse me acalmar, Sassenach, é o que desejo fervorosamente, pois tenho pouca paz em mim agora.

Parece que não posso possuir sua alma sem perder a minha.

A verdade tem um peso que nenhuma mentira pode falsificar.

Você esquece a sua vida após um tempo. Coisas que lhe são queridas são como um colar de pérolas. Corte-o e elas se espalham pelo chão, indo para cantos escuros, não sendo mais encontradas. Então você segue em frente. E um dia acaba esquecendo como as pérolas eram.

Eu nunca vou esquecer quando saí da igreja e vi você pela primeira vez. Era como se eu pisasse do lado de fora em um dia nublado e de repente o sol saísse.

Às vezes você se encontra em um caminho que você nunca esperou. O que não significa que ele não pode levá-lo a um lugar bonito.

Se você tirar a última coisa que faz sentido para mim, então eu vou morrer com você, bem aqui agora.

Eu juro na cruz de meu Senhor Jesus e pelo ferro que eu seguro que eu te dou minha fidelidade e prometo-lhe minha lealdade. Se alguma vez a minha mão for novamente levantada contra você em rebelião, então peço que este ferro santo possa perfurar meu coração.

Eu a encontrarei. Eu prometo. Ainda que tenha que suportar duzentos anos de purgatório, duzentos anos sem você, esse será meu castigo, que eu mereci pelos meus crimes. Porque eu menti, matei e roubei; traí e quebrei a confiança. Mas há uma única coisa que deverá pesar a meu favor. Quando eu ficar diante de Deus, eu terei uma única coisa a dizer para contrabalançar o resto. Meu Deus, o Senhor me deu uma mulher especial, e Deus! Eu a amei demais.

Eu acredito que há poderes além do nosso conhecimento. Além do que podemos ver, ouvir e tocar. Demônio, fada, diabo – não importa o nome que damos a eles.

Claire: “Venha e deixe-nos viver, meu amor. Deixe-nos amar e nunca temer.”
Jamie: “Deixe beijos amorosos ficarem em nossos lábios, começarem e contarem um milhar e uma centena, uma centena e um milhar a mais.”

Claire: Brianna sempre esteve segura, amada e bem-criada. Mas, às vezes, quando ela se vira e a luz bate em seus cabelos ruivos, ou quando a vejo sorrindo enquanto dorme, eu fico sem folego. Porque eu vejo você.

Inserida por iamvivianlira

Yi Tien Cho: Uma história contada é uma vida vivida. [...] Assim que contar, terei que deixa-la ir.

Rupert: Não é nada pessoal, senhora. Mas manter você e Jamie seguro se provou um trabalho em tempo integral.

Inserida por iamvivianlira

Roger: Como faz isso? Finalmente dizer adeus para a pessoa que você mais amou no mundo?
Claire: A verdade é que eu nunca fui boa em dizer adeus. Mas esse é problema, não é? Queira você dizer adeus ou não, eles se foram e... você precisa continuar vivendo sem eles. Porque é isso que eles iriam querer.

Inserida por iamvivianlira

Padre Wakefield: Crianças aceitam o mundo da forma que ele lhe é apresentado.

Ned: Verdades e mentiras têm pouco a ver com a lei.

Ned: Nem o inferno tem a fúria de uma mulher desprezada.

Murtagh: Queria saber o que aconteceu com ela quando a enviou através das pedras.
Jamie: Desejar não a trará de volta.
Murtagh: Mas penso nela, às vezes. E no bebê que ela carregava.
Jamie: Tente não pensar nisso. Isso só o fará sofrer.
Murtagh: Posso ao menor rezar pelo bem deles?
Jamie: Sim. Isso você pode.

Murtagh: Eu perdi alguém. Em um encontro dos MacKenzie há muitos anos. Meu rosto era mais jovem na época. E ela era uma moça bela. Mas ela tinha outro pretendente. Então... pensei em provar que era digno dela. Ser o tipo de homem que ela desejaria. Durante a Caçada de Tynchal... eu, sozinho, matei um javali usando apenas um punhal. O MacKenzie ficou tão impressionado com meu ato que me deu as presas. Fiz pulseiras com elas e as dei para a moça como um presente de casamento.
Claire: Foi você.
Murtagh: Acha que é a única que ama Jamie? Ele é como um filho para mim.