Oswald Spengler
A imprensa hoje é um exército com armas cuidadosamente organizadas, os jornalistas seus oficiais, os leitores seus soldados. O leitor não sabe nem deve saber os propósitos para os quais é usado e o papel que deve desempenhar.
Por meio do dinheiro, a democracia se torna seu próprio destruidor, depois que o dinheiro destruiu o intelecto.
Todas as seitas jovens são, no fundo, hostis ao Estado e à propriedade, classe e posição, e são atraídas pela igualdade universal.
Quando o pensamento comum de um povo altamente culto começa a considerar "ter filhos" uma questão de prós e contras, o grande ponto de inflexão chegou.
Realmente não importa o que alguém escreve em uma constituição. O importante é o que o instinto coletivo acaba fazendo com isso.
E os nacional-socialistas acreditam que podem se dar ao luxo de ignorar o mundo ou se opor a ele, e construir seus castelos no ar sem criar uma reação possivelmente silenciosa, mas muito palpável do exterior.
Qual é o oposto da alma de um leão? A alma de uma vaca. Para fortalecer a alma individual, os herbívoros substituem os números, o rebanho, um sentimento comum e as atividades em grupo.
A história é aquela forma com a qual sua imaginação busca a compreensão da existência viva do mundo em relação à sua própria vida, a qual, assim, se investe de uma realidade mais profunda.
Se poucos podem suportar uma longa guerra sem deterioração da alma, ninguém pode suportar uma longa paz.
A vida do indivíduo não tem importância para ninguém além dele: a questão é se ele deseja escapar da história ou dar a vida por ela. A história não se preocupa com nada da lógica humana.
Se você é inteligente o suficiente para descobrir o que os homens querem, ou é sábio demais para se casar com eles ou intimidador demais para que eles se casem com você.
E agora o fator decisivo: nosso impulso ilimitado de seguir e servir, de adorar a qualquer pessoa ou coisa, de acreditar cegamente e com lealdade canina, apesar de todos os conselhos em contrário.