orquidea_dourada
"Algumas pessoas nunca dizem o que sentem"
ela fala que eu não tenho confiança nela mas como posso ter confiança na pessoa que no momento que deveria me ajudar só me julgou, você diz que eu não tenho motivos para estar cansada mas meu cansaço vai além do físico, você diz que sou fria mas já pensou o motivo de eu me tornar assim, você diz que sou explosiva mas ja pensou que o fato de nunca falar nada me sobrecarrega me levando ao limite, você diz que mudei mas nunca quis saber o motivo da minha mudança, sinto muito por não ser o que você tinha em mente.
-só queria que você se orgulhasse de mim.
Carta aberta para mim:
Desculpa por tentar te encaixar num lugar no qual você não se sente confortável, me desculpa não deixar você desabafar e chorar prantos, me desculpa por tentar se perfeita e esquecer que temos que voltar a viver, me desculpa mentir e depois se afogar nas lágrimas, por favor me desculpa por tentar ser boa em tudo e esquecer que somos imperfeitas, me desculpa por nos destruir com minhas amargas palavras, sério me perdoa por todas as vezes que precisei deixar um sorriso no rosto mesmo estando muito mal, me desculpa tentar esconder a ferida que não cicatriza, me desculpa por nos machucar por erros, me desculpa por fingir não me importar com as palavras e ações dos outros, me desculpa por guardar as emoções e sair com um sorriso no rosto, e por favor peço que me perdoa por às vezes me comparar com outras pessoas, me perdoa por te colocar em situações que você vai se machucar, me desculpa por criar esse nosso mecanismo de defesa que não nos permite falar, me desculpe guardar tudo para a gente e depois surtar, me desculpa por não conseguir nos expressar, me desculpa ter traumas no qual me deixa tão nervosa ao ponto de machucar, me desculpa por meus pensamentos ruins, me desculpa por meu estado mental, me desculpa por fingir coragem quando na verdade nos estamos com muito medo, me desculpa por nos culpar por tudo e depois ficar com aquela dor no peito, sério tenho que te pedi desculpa por tudo que passamos nesses anos, tento ser forte mas mentalmente só estou tentando aguentar o peso posto nas minhas costas...
PAI
Pai não precisa ser no fim um homem, minha mãe é pai, minha mãe que me criou com amor de mãe e pai, mesmo não tendo um manual de como me criar nunca pensou em me largar, ela pode discordar que também foi pai mas para mim ela foi mais pai que meu pai, mesmo eu sentindo falta de um amor de pai ela me fez ver que é mais pai que outros pai, tenho gratidão pelo meu pai ter me dado a vida, mas tenho muito gratidão pela minha mãe que me ensinou coisas que não aprenderia sozinha, além de amiga minha mãe é meu pai, é a mãe/pai que me ensinou a ver meus erro e me educou para não errar mais, mãe e pai é aquele que ama, cuida e cria, o resto é biologia.
PAI
Pai não precisa ser no fim um homem, minha mãe é pai, minha mãe que me criou com amor de mãe e pai.
Não se preocupe com o que os outros esperam de você. Preocupe-se com o que você espera de si mesmo. Você é o único responsável pela sua vida e pelas suas escolhas. Não se deixe influenciar por padrões ou pressões externas. Seja fiel aos seus valores e aos seus objetivos.
Não se apegue ao passado nem se angustie com o futuro. Viva o presente com intensidade e gratidão. O passado é uma lição que nos ensina e nos molda. O futuro é uma incógnita que nos desafia e nos motiva. O presente é um presente que nos alegra e nos surpreende.
Não se compare com os outros nem se julgue inferior ou superior. Cada um tem a sua história, as suas qualidades e os seus defeitos. Cada um tem o seu valor, o seu potencial e o seu propósito. Não há ninguém igual a você nem melhor ou pior do que você. Há apenas pessoas diferentes, que merecem respeito e admiração.
Não se isole nem se feche para as novas experiências. Abra-se para o mundo e para as oportunidades que ele oferece. Conheça novas pessoas, novos lugares, novas culturas, novos saberes. Aprenda com a diversidade, enriqueça-se com a diferença, divirta-se com a aventura.
Pensamentos intrusivos vem de madrugada, não sei se choro ou se continuo calada, porque as vezes só pego pensando em dar um basta, nessa vida, nessas promessas, nessas memórias, e se eu pudesse apagar, e se uma lâmina as cortar, eu só queria apagar essas coisas ruins, eu estou tão mal quanto a isso, será que eu vou aguentar suportar tudo isso de novo? Só queria saber o porque das memórias ruins continuarem intactas...