Odilon Carlos
"Excrementos de ideologias mortas e repudiadas ainda servem de bílis amarga por natureza (ou por oportunismo) a boa parte de cidadãos atrasando ainda mais o progresso e a maturidade democrática. Da mesma forma que ainda se vê atitudes primitivas e perversas provenientes de crenças estúpidas, ainda temos que conviver com pessoas cultuando e idolatrando ícones amaldiçoados pela civilidade e pelo moderno pensamento político."
"Impressionante como a pandemia tem mostrado o quanto boa parte da humanidade é primitiva, perversa, egoísta e agressivamente estúpida"
"A afinidade do sofrimento humano com a depressão é tão imensa que arriscaria dizer que ela pode não ser uma doença, mas sim uma triste capacidade virtuosa de sentir a realidade realmente como ela é."
"Preocupamos demasiadamente com o corpo em detrimento da alma. Somos canibais vaidosos de si mesmo, conservamos o que inexoravelmente se transformará em pó em detrimento da maturidade vital do que será eterno"
"Deus não se situa acima de seus próprios preceitos. Ele não isenta as consequências decorrentes de decisões equivocadas, pois cabe a cada indivíduo arcar com as escolhas que faz. Não é da responsabilidade divina prover a prosperidade, pois esta é fruto do esforço humano e do seu suor. Viemos ao mundo por escolhas feitas por terceiros, morremos no momento devido porque somos perecíveis. Em última instância, o Criador é justo e amoroso, mas acima de tudo, ele respeita o nosso processo de crescimento que inevitavelmente inclui muita dor."
"A imaturidade assustadora se revela na defesa de políticos, pois é o país que eles depredam que verdadeiramente precisa de proteção."
"Quando jovens, temos saúde e impetuosidade, mas nenhuma experiência. Falta-nos prudência e perspicácia diante da vida. Hoje, aos setenta e quatro anos, impressiona-me como sei invariavelmente o desfecho das coisas, e elas se concretizam. Não, não é uma sensação agradável; é tediosa, desagradável e frustrante, especialmente quando ninguém te escutou ao advertir: Vai dar merda !"