Nostradamus
Nostradamus nasceu em Saint-Rémy-de-Provenve, na França, no dia 14 de dezembro de 1503. Estudou latim, grego, astrologia e ocultismo. Estudou Filosofia em Avignon e Medicina na Universidae de Montepellier, em 1529. Como muitos de seus colegas da Renascença, praticou a astrologia, fazendo muitas previsões.
Nostradamus era convidado, pela rainha Catarina de Médicis, interessada em ciências ocultas, para frequentar a corte de Henrique II, para fazer previsões para seus filhos. Ao prever a morte de Henrique II, fez sua fama se espalhar pela Europa.
Em 1555 publicou suas célebres profecias o livro “Centúrias”, com 353 estrofes proféticas em forma de versos. Os textos foram escritos em uma mistura de francês, latim, grego e provençal, seguindo um estilo enigmático. Suas previsões eram inspiradas nos oráculos de Delfos, na astrologia das Pléiades, nas escrituras sagradas, nos cálculos astronômicos e em sonhos proféticos.
Nostradamus previu a Primeira e a Segunda Guerra Mundial, previu o domínio de Napoleão e a ascensão do Nazismo, mas muitas das suas previsões dizem respeito a tempos futuros. Previu a aparecimento de três anticristos na história da humanidade e o fim do mundo. Previu também a sua própria morte, que ocorreu no dia 2 de julho de 1566.