Norival de Mendonça

Encontrados 17 pensamentos de Norival de Mendonça

Faça o correto no PRESENTE, para que no FUTURO, falem bem do teu PASSADO

Inserida por LeaoXIII

A CONSCIÊNCIA é o cofre da nossa alma, cuja chave NUNCA devemos perdê-la

Inserida por LeaoXIII

As MENTIRAS são criadas, um pouco antes de as VERDADES, serem descobertas

Inserida por LeaoXIII

Tenho orgulho do meu PASSADO, vivo o PRESENTE, e o FUTURO a Deus pertence

Esperto é o burro, que já nasce estéril por natureza, para não pagar pensão alimentícia

Inserida por LeaoXIII

Não se lamente se o leite azedou. Côe-o, adoce-o e faça dele, uma boa coalhada

Inserida por LeaoXIII

Filhos se educam até os seus 15 anos. Após isto, só os acompanhamos.

Inserida por LeaoXIII

Feliz daquele que consegue distinguir um fracasso de uma derrota temporária

Inserida por LeaoXIII

O Brasil é um país, diferente dos demais.
Pois por aqui não existem, dois pontos cardeais.
O Leste, virou Sudeste, e o Oeste, Centro-Oeste.
Daqui a pouco nós teremos, os caipiras do agreste.

Inserida por LeaoXIII

Sou corinthiano, logo, sou Fiel.
Deus é Fiel, logo, Deus é corinthiano.

"A Saga de um teimoso empreendedor "Tupiniquim"

Fui empresário na indústria por 25 anos, de 1977 a 2002. Após a éra Collor, os govêrnos sub-sequentes, abriram as pernas para as importações desenfreadas, isentando-as de impostos e dando-lhes regalias, que os empresários brasileiros, os "Tupiniquins", nunca tiveram. Resultado: Quebradeira geral em nosso parque industrial.
Eu resisti até 2002, qdo então entreguei os pontos. Fechei a empresa.
Antes disto, tentei várias formas de sobreviver com a empresa.
Até um projeto muito bem elaborado para competir com os importados, nos fizemos, com tecnologias avançadas, que eu trouxe da Alemanha.
Entramos com o projeto no BNDES, e para a nossa surpresa, o mesmo foi considerado, INVIÁVEL. Nesta mesma época, o BNDES, que é um banco nacional e do govêrno "brasileiro", liberou recursos para a "Ford", que é americana, instalar-se em Aratú-Ba. Tadinha da "Ford", tão pobrinha, né!!
ISTO É BRASIL, infelizmente.
Encerrei a empresa em 2002, cumpri com todos os compromissos trabalhistas e fornecedores, deixando apenas uma pendência com o INSS (parte da empresa) pendência esta, que renegociei, já no govêrno "Lula", com o advento do "PAES" (PArcelamento ESpecial).
Dentro dêste "programa especial", foram quitadas 28 prestações, mas a dívida cresceu tanto, que ficou "IMPAGÁVEL". Resultado: O govêrno me acionou judicialmente, e até hoje o meu nome está com restrições, junto a "Receita Federal", me causando uma série de dissabores, que vocês talvez já conhecem e as consequências que isto trás para nós, no nosso dia-a-dia.
Êsta foi a minha pena, por eu ter produzido bens ao nosso país e também a de ter aberto muitas vagas de emprêgo aos nossos trabalhadores, isto durante 25 anos consecutivos.
Como eu sou e sempre serei, um empreendedor nato, e apesar de eu já estar aposentado desde 2003 (Tempo de contribuição ao INSS- Código 42), hoje eu estou desenvolvendo uma empresa de serviços, via internet. Ela já está em fase final de implantação, mas certamente NÃO TERÁ o mesmo nº de funcionários, que eu tinha na época da minha indústria.
Posso ser um empreendedor, mas não sou um idióta, ao ponto de acreditar nas falácias do govêrno, que se diz socialista e democrático.
Isto êle é para a mídia internacional, mas nós que aqui vivemos, sabemos muito bem que não é verdade. Vejam como estão, tanto a SAÚDE, como a EDUCAÇÃO pública em nosso país. Relegadas a 2º plano. Cortam-se as verbas delas, em pról de projetos mirabolantes, que vemos no dia-a-dia.
Na área da SAÚDE, vemos os vários hospitais públicos, com raríssimas exceções, caindo aos pedaços, com equipamentos deteriorados, sem manutenções, e com falta de profissionais a altura de um bom atendimento. Na EDUCAÇÃO então, está um caos. Volta e meia, encontramos crianças que terminam o ensino fundamental, sem saberem ler e escrever direito, pois não existe mais a reprovação. A criança perde o interêsse em aprender, pois sabe que no final do ano, ela passará para a série seguinte. Isto tende a se agravar mais adiante, haja visto o govêrno já estar providenciando cótas obrigatórias em universidades estatais, pois estes alunos chegam sem base alguma para acompanhar os demais, que fizeram os seus estudos, em escolas particulares.
Nos exames vestibulares normais, estes alunos jamais conseguiriam as suas vagas, e neste instante é que entra em ação o govêrno apadrinhador, garantindo as vagas necessárias. Que profissionais é que serão estes alunos, hein? Estes serão os médicos que cuidarão da nossa saúde? Do nosso futuro?
Isto é um país socialista e democrático, como eles rezam e pregam? Não senhores, ISTO É BRASIL.
Sabe-se muito bem, de uma doutrina que se usa em vários países, que é a política do "cabresto". É muito mais fácil comandar um povo DOENTE, e me desculpem, BURRO, do que um povo SAUDÁVEL e CULTO.
Me desculpem se extrapolei, mas foi realmente um desabafo meu e ao mesmo tempo, mostrar a minha indignação, com as políticas sujas, que fazem com o nosso povo, que é um povo alegre e trabalhador. No andar da carruagem, o nosso Brasil sempre será um ÓTIMO PAÍS, mas jamais, uma BOA NAÇÃO, pois isto só se consegue, com políticas de implantação em massa, tanto na área da SAÚDE como na EDUCAÇÃO, pois uma NAÇÃO é forjada em pessoas e livros e não em bolsas (esmola) família associadas ao futebol e carnaval (Pão e Circo). Esta doutrina é que garantirá os votos necessários, para a permanência no poder, até quando não sabemos, pois eles tem vários subterfúgios, e que usarão nas horas certas, certamente, para assim se eternizarem no comando.
Esta é a doutrina do mal fadado “Fórum São Paulo”, integrado por “Lula”, “Chavez” e outros conhecidos latino-americanos.
A política do "Pão e Circo", tem que ser definitivamente, extirpada de vez, do dia-a-dia da nossa política, e dos nossos políticos.
E tenho dito.

Não guarde coisas ruins no seu coração. Elas não merecem ocupar um lugar tão especial

Inserida por LeaoXIII

Quer vencer o seu inimigo, conheça-o.
Quer vencer uma guerra, conheça a si próprio.

Inserida por LeaoXIII

SP-12.10.2012 "Retificação da Kia, montadora coreana, a respeito do câmbio do seu mais novo lançamento, o jipão "Kai", versão 2013"

A Kia acaba de retificar a notícia e disse que, além da 2ª,o câmbio do jipão, tbm terá a marcha-ré, a qual ultimamente, tem sido muito utilizada pela equipe alvi-verde,no "Brasileirão 2012".
A "Kia" estuda tbm a possibilidade, de mudar o seu nome como patrocinador.
Ao invés de "Kia", como está atualmente,ela está querendo mudar para "Kai".
Não deverá onerar demais nos seus custos, pois é só uma pequena inversão, em duas letras nas camisas.
Esta nova versão "Kai" da "Kia", é um jipão.Ele é próprio para pisos esburacados,tais quais são os vários gramados, das equipes padrão "Série B". A "eficiente" diretoria alvi-verde,ficou de estudar a proposta da montadora coreana. Para tanto,já marcou uma reunião extraordinária, com a presença de todos os seus ditadores, ops... me desculpe, quero dizer, diretores. Esta reunião deverá ser realizada em uma pizzaria do bairro do Bixiga.
Por questões de segurança(sequestro de diretores, por exemplo)o nome da pizzaria está sendo mantido em absoluto segrêdo e sigilo total.
Por enquanto é só. Se houver novas pixações ou qualquer outro tipo de elogio,por parte da 4ª torcida de São Paulo (Portuguesa acaba de assumir a 3ª colocação),nós faremos o possível para informar a todos, Ok!! rsrsrs

Inserida por LeaoXIII

Sábio, é aquele que sabe, que pouco sabe e que muito tem ainda, a saber.

Inserida por LeaoXIII

Nunca diga tudo que sabes, nem diga que sabes de tudo

Inserida por LeaoXIII

"OI"..., vc viu o "TIM" por aí? -Não, não vi não.
-É verdade que ele morreu? -É "CLARO" que não, ele está bem "VIVO", inclusive eu acabei de vê-lo comprando um "NEXTEL", na loja do shopping.

Inserida por LeaoXIII