Noelea Sousa
Eu estava aqui deitada, olhando para o teto do meu quarto, pensando na vida, nos planos, nos sonhos e, no quanto ela tem um jeito peculiar de te fazer relembrar cenas que você atuou, viveu, ou apenas sentou ao lado e assistiu tudo passar na sua frente. As vezes somos apenas mero coadjuvantes e, vemos as pessoas entrarem e saírem das nossas vidas, outras até sem ser notadas. Penso ainda em todos os caminhos, nas esquinas do mundo e, nas trilhas que encurtamos, nos montes que escalamos, entao, abro os olhos e, me pego agora chorando, dedilhando as cordas do violão e, como um sopro, surge uma harmonia, surge das notas ensaiadas, uma canção.
Existem canções que queremos cantar, não importa quantas vezes, queremos ouvir a melodia que parece saltar do peito e aí mesmo em meio a calmaria de um arranjo, a doce e suave harmonia, traz a paz, traz consigo a esperança de que quando a música parar, tudo vai ser diferente.
Me pego viajando pelas linhas do pensamento, eles não me decepcionam, consigo voltar no tempo em um flash de um segundo, assistir onde a vida deveria ter recomeçado, zerado o papel. Bom seria que como uma letra mal escrita, pode ser apagada, assim também, algumas histórias que não traduzem o simples gesto de amar, pudessem não existir.
Difícil pensar na vida, organizar a sintonia das notas, enquanto o dedilhado suavemente acontece cantando o amor. Não há tema mais lindo, não a canção que traga prazer que não contemple o amor, mas será que é porque é fácil falar de amor? cantar o amor? Eu não tenho as respostas, porque o tema mais cantado, mais falado, mais usado nas declarações, não surge apenas nas palavras, mas se concretizam nas ações.
Já dizia o apóstolo, o amor é paciente, ciente de que o amor espera o tempo que for para ser amor. Porque não existe contagem do tempo para acabar o amor, mas existe um relógio bem maior, que define que quem ama não tem tempo para amar, não existe tempo para voltar a amar, nem muito menos tempo, para pedir para deixar de amar.
Pedir para deixar de amar, é como se dissesse que é possível apagar as letras escritas da história, embora a mente apagasse existiriam todos os sentidos aguçados, para fazer lembrar.
O amor é uma dádiva, que nao escolhe classe social, nao escolhe cor, idade ou qualquer outra caracteristica que, só quem ainda não amou é capaz de citar.
O Dom da Vida
Nem todas as pessoas do mundo sabem o real significado da vida. Algumas pessoas roubam a vida de outras, de uma forma tão agressiva, destruindo sonhos, expectativas, objetivos, não respeitam o dom de viver.
Sem sombra de duvidas a vida é um dom, pois nem todos têm, nem todas as pessoas abraçam e amam a vida como algo valioso e verdadeiro, porém, existem pessoas que não só a respeitam, mas fazem dela uma história inesquecível.
Quando refletimos na vida geralmente, fixamos o olhar em alguma coisa e, quando percebemos, estamos parados no tempo, hora triste, hora sorrindo, pois a vida é bem assim. Nos proporciona momentos de tanto êxtase de felicidade, que não acreditamos como isso é possível, como em outras vezes, nos deparamos em momentos de tanta tristeza e dor, que logo pensamos, não vou suportar...
A vida é, assim, um processo de rir e chorar, uns choram mais que outros, outros criam da arte de viver um motivo para rir, independente de quanto estiverem tristes.
A vida pode ser tão longa aproveitada todos os momentos, como pode ser tão curta, quando apenas se quer que os dias passem. A vida pode ser um portfólio de conquistas e, recheado de boas experiências, como pode ser apenas um diário com algumas páginas escritas, outras rabiscadas e, outras vão continuar sempre em branco.
Quando íamos crescendo as pessoas mais velhas sempre diziam, a vida é uma escola, somos alunos de várias disciplinas, às vezes somos aprovados, outras vezes temos a oportunidade de refazer aquilo em que não fomos tão bem, outras vezes torna-se impossível refazer e, naquela disciplina somos reprovados. Ainda bem que em alguns momentos o papel do professor e do aluno inverte, é, como isso é possível, só Deus para explicar, mas hora aprendemos, hora ensinamos. Simples assim. Uma escola em que os papéis são transferidos de acordo com os momentos e não únicos.
Muitos tornam-se adultos, porém com muitas disciplinas pendentes. Mas sabe o que é interessante na escola da vida? Enquanto há o ar que enche os pulmões e permitem-nos respirar, ainda há tempo para aprender. Antes que as cortinas se fechem, antes que os olhos deem o último olhar, antes que perdemos a vontade, o desejo, ainda há tempo para recomeçar.
O dom da vida, inspira-se no dom de amar. Certa vez um homem sábio, deixou-nos uma lição muito importante para todos nós. Nessa escola lições importantes, nos fazem avançar nas disciplinas da vida, então gostaria de compartilhar. Ele disse, que o amor é um dos frutos do Espírito Santo, ou seja, é o segredo para uma vida feliz.
Eu só desejo algumas coisas nesta vida, o ar enchendo os meus pulmões com o sopro de Deus, a presença do Espírito Santo, a continuidade do início de tudo, o sorriso de quem amo, flores antes da morte, amigos para contar nos momentos felizes ou tristes e, saber agradecer os elogios que me forem dados, com elogios sinceros para quem me surpreender. Com isso, a felicidade será consequência de uma escola no qual o diploma serão os dias que jamais irei esquecer.
Incertezas?
As vezes a saudade é fagulha, incendeia a vontade de ficar perto. Distância incerta, neblina perversa, deixa fria uma noite que o por do sol fez nascer tão quente. Ironia talvez, incerteza não sei, avalia a verdade nos versos que fiz.
Mera criação, ou apenas ilusão, uma forma abstrata de impressionar, sem ornamentação ou enfeites, palavras tão simples, sem nexo, sem causa, declaram o motivo de amar.
Um gesto sincero você me fez compor, frases tão cheias de amor, não apenas de letras, mas de desejo, do simples desejo, de lhe encontrar, nas letras juntadas, nas rimas formadas, um verso singelo eu poder te enviar.
Pego meu carro, dirigijo pelas ruas, que parecem tão vazias, mas como? se o som dos carros em alta velocidade, rompem a barreira do som. Intrigante conclusão, paro, fecho os olhos, relembro o momento de tão similar impacto, foi quando pela primeira vez te vi.
Sorrir das palavras que não foram ditas, ou daquelas que ainda vou dizer, será que mais uma vez vai pensar que são minhas ou mesmo com tanto amor envolvido, ainda não vai entender?
Geralmente não é bem assim, mas nos últimos dias, tenho contado os minutos para falar com você. Sua voz tão mansa, tão serena, devo confessar é, difícil ficar distante de alguém que quer tanto estar perto, eu só quero cuidar de você.
Tenho saudade do jeito que fala, da forma que seu olhar sereno silencia as palavras, que nem precisam ser ditas, pois nem tudo é necessário a fala expressar.
Foi na junção dos pensamentos, uma forma evidente de demonstrar o que se sente, nas frases de um poema escrito criado somente para você!
Cuida do meu amor.
Hoje eu acordei com um presente da natureza, passarinhos cantando na minha janela, rapidamente eu pensei em quão lindo são as obras realizadas por Deus.
Percebi que as vezes deixamos despercebidos passarem coisas tão simples, mas não nos proporcionamos a admirar.
Pensei no que você me dizia ontem, de como seria sem vc aqui. Imaginei o quanto somos passageiros e como são curtos os nossos dias.
Abri os olhos é já é dezembro. Último mês do ano. Pensei que desses 334 dias passados, quantos deles eu disse pra quem eu tive vontade palavras pensadas, palavras que explodem do coração as vezes, tão controladas.
E quando percebo, meu silêncio responde que poucas vezes falei dessa explosão, tão pouco me permiti vive-la.
Hoje quero viver essa explosão e, da minha primeira mensagem do dia, quero te dizer com todas as palavras que o alfabeto formou está frase "Eu Te Amo" "Eu Amo Você"!
Amo tanto, tanto por que não sei! Como também não sei! Mas só sei que esse amor vem de Deus e, por ser divino, quero iniciar o último mês do ano te pedindo.
Renova comigo essa amizade, me dar o direito de está apenas perto de você. Quero poder aproveitar as gargalhadas que você dar e como em uma carona, gargalhar também.
Quero poder acompanhar seu olhar, as vezes pode ser até um olhar cansado, mas quero poder nesse cansaço também poder cuidar de você.
Quero está aqui sempre que precisar de um abraço, pq sei que não preciso pedir o mesmo de você. Porque quantas vezes eu precisei e você estava lá, isso pra mim não tem preço.
Te amo não sei porque, com tanta intensidade, só sei que é divino, pois amor sem medida, sem causa ou troca, não pode ser qualquer amor. Cuida do meu amor!
BOM dia. Seja bem vindo Dezembro.
Coração em Retalhos
Sem valor, sem pudor, incena o amor, sem vergonha.
Causa dor, fere a alma, rompe lágrima, banha o rosto.
Sem malícia, sem premissa, sem cautela, sem ter medo, por si fere, se congela, pelo pranto, pelo canto, tão tristonho um flagelo.
De onde vem, como Sara, como cura, esse grito, alivia, esse grito, esse mito, que de manhã tudo passa.
Que tristeza, que peleja, sem conquista, sem carícia, sem verdade, sem compaixão.
Dentro de mim.
As vezes eu fico pensando, porque eu te encontrei? Porque eu entrei naquela sala e, mesmo sem saber, o que o futuro ia fazer, eu apenas te olhei.
De lá pra cá, tudo mudou, ainda mais porque vc deixou, meu coração sem saber o que fazer.
Meu coração valorizou, cada sorriso, cada olhar, meu coração sem querer se fez se apaixonar.
Alguns anos se passaram, e aqui dentro só aumentou, aumentou o desejo, aumentou a vontade de ficar com você.
Eu sei que você pode se questionar que por querer nada fez pra isso acontecer.
Apenas entrou e fechou a porta, fiquei sem saber o que fazer, difícil decisão, te arrancar de uma vez, com o ramo e a raiz, não deixar nenhum vestígio que você esteve aí.
Seria fácil se fosse assim, sequestrar você e, deixar perto de mim, talvez ouvisse como tambores que batem incansávelmente no ritmo da respiração. Parece que vai parar, ou é apenas o som do compasso do meu coração? que de tão triste bate tão descompassado.
Eu não consigo partir, não consigo te arrancar dentro de mim, não sei se eu gostaria porque independente da dor que você me causa, mesmo em tão pouco tempo que passamos, esse pouco tempo surgem palavras que não precisam ser ditas, sentimentos que foram colhidos.
Um amor de verdade, pra ser verdade precisa ser cuidado, 100% correspondido. as vezes eu imagino que um dia eu posso te procurar dentro de mim e simplesmente não mais irei te encontrar.
Dor de ir...
Hoje eu não consigo conter, hoje eu não consigo evitar, as lágrimas banham meu travesseiro e a única coisa que faço é chorar.
Parece que o peito geme, minha alma aflita, não permite que as palavras sejam ditas. E quem disse que só se Fala quando a boca expressa? Quem que disse que só se conversa quando existe o som das palavras?
Hoje conversei com Deus em silêncio, apenas com gemidos. Hoje me sinto perdida, já fazia tempo que não me sentia assim, sensação de fagulhas me queimando por dentro parece que eu vou explodir.
Pego o telefone, dígito a mensagem pra você, nada se envia, tudo se apaga, nada se compartilha, pra que enviar para alguém a dor que você está sentindo, se as últimas palavras foram "não quero manter contato com você".
Nada pode ser dito para mudar isso, nenhuma palavra neste momento apaga essa dor. Ai essa dor parece que não passa e, como vou dormir? O sono fugiu também me abandonou, nem os poemas, nem os versos de amor, nem os momentos, nada você guardou.
E agora o que que eu faço, eu não tive tempo de dizer que você me ensinou o que eu pensei que não fosse ensinado, não foi qualquer sentimento, você me ensinou a amar,
Amor este que agora parece desmanchar dentro de mim, parece pedir para sair, sair em busca de você, com um pensamento de que se você me olhasse pudesse vê-lo dentro de mim, quem sabe se visse e não pedisse para eu seguir.
Uma certa vez um amigo me falou, não há nada que seja mais forte do que amor e, se é amor de verdade, você pode deixá-lo ir, mas um dia ele volta e como se nunca tivesse ido, irá se acolher em seus braços e jamais irá partir.
Eu me agarro nessa esperança, porque se não fosse assim, Deus não teria deixado eu te amar. Se um dia de forma tão inesperada ia permitir nos separar.
Seguir caminhos diferentes, e me ausentar das gargalhadas nos momentos bons e, dos momentos tristes te apertar em meu abraço e cuidar de ti.
Fecho os olhos e me remeto, a Esta noite que não quer passar, lembro de todas as palavras e, não consigo acreditar que um dia em que eu mais desejei ouvir sua voz, fosse marcado Pela dor e o seu desejo desenfreado de tudo acabar...
Saudade
Você se foi tanta saudade eu senti
De tristeza o meu coração chorou
Você se foi tanta saudade eu senti
Não pensei que isso fosse acontecer
Se for amor você vai voltar, mas se não foi
Eu vou apenas guardar os bons momentos que você me deixou ficar...
Se fosse fácil eu apenas diria
Se houvesse momento certo
As palavras por si traduziriam
Mas não há momento, ou melhores palavras
Eu não consigo esconder mais
Quando te vejo eu sinto um turbilhão de desejos
Vontade de correr para os seus braços
Te dizer que faz tanto tempo que as palavras engasgaram-se em meu peito
Que se eu não falar eu não poderei respirar
Sonho com você vindo ao meu encontro
Que ao dizer que te amo, possa ouvir as mesmas palavras
Lábios puros, mãos firmes. Meu amor, de toda a vida.