Nizan Guanaes
Não existe vida saudável sem abraçarmos causas. Sem razões maiores para viver, nós morremos ainda vivos.
As coisas que somos na vida não são méritos nossos. Elas vêm de Deus, da natureza, nós nascemos assim. Agora, no que a gente se transforma, isso sim é mérito nosso. Essa dimensão maior, essa dimensão de propósito e de valores, é sempre necessária. Ainda mais aqui. Ainda mais agora.
Santa Terezinha e sua casa me dão força e perspectiva nessa nossa caminhada errática de tantos anos pelo deserto em busca de um destino para o Brasil. Às vezes parece que só mesmo um milagre será capaz de concluir esta caminhada. Mas quem acredita em Santa Terezinha acredita em milagre.
As coisas que a gente é na vida não são méritos nossos. Elas vêm de Deus, da natureza, nós nascemos assim. Agora, no que a gente se transforma, isso sim é mérito nosso.
Se me permite uma brincadeira, o maior motivador do mundo foi Moisés. Ele fez o povo andar 40 anos no deserto para ver um terreno. E como motivar gente que viu o mar se abrir e mesmo assim descreu? É o desafio da natureza humana.
É preciso criar ambientes inspiradores. Antes as pessoas trabalhavam por dinheiro. Elas seguem trabalhando por dinheiro, mas o dinheiro não é mais o centro. O centro é a felicidade, a inspiração, o sonho.
Eu sou corajoso porque estou com medo. Estou procurando saídas porque está difícil encontrá-las. E todas as vezes que o Brasil se viu nessas circunstâncias, ele encontrou saída. (...) Porque somos fênix. Porque somos grandes brasileiros, a despeito e apesar dos ciclos do Brasil. Nós somos "investment grade".