Nina Fey

Encontrados 9 pensamentos de Nina Fey

⁠Nem todos os dias você vai conseguir acordar sorrindo. Mas, acredite, ao longo do dia você vai sempre sorrir porque acordou.

Se cuide, fique bem e faça o bem.

⁠AMIZADES TIPO CORVO OU COLIBRÍ?

O ser humano é especialista em julgar pelas aparências. Fazemos isso com as coisas e também com as pessoas. Às vezes olhamos para nosso semelhante e concluímos que aquela amizade é improvável ou, que seria uma amizade extraordinária. Seja porque aquela pessoa inicialmente não nos causou fascínio ou porque nos fascinou demais com a sua “plumagem sedutora”. A verdade é que podemos ser facilmente levados a cometer erros se nos firmarmos apenas na primeira impressão ou no que ouvimos falar a respeito destas pessoas.
No mundo do Marketing imagem é tudo, mas nas relações não precisamos disso. As relações não sobrevivem de belas imagens. Para nos certificarmos se uma parceria dará certo ou não, é preciso vivenciá-la, a menos, é óbvio, que tenhamos motivos comprovadamente legítimos para agirmos de modo contrário.
Vejamos por exemplo, estas duas criaturas do reino animal: (1) O corvo, ele está entre as aves que menos causa fascínio em nós, a começar por sua aparência. Sua fama, então, nem se fala, desde a antiguidade essa ave é associada á morte. Porém, a maior parte de tudo o que sabemos a respeito do corvo trata-se de mito, apesar de seus hábitos necrófagos e sua plumagem negra. Uma das verdades mais legais sobre os corvos é a sua capacidade de sentir empatia. Os corvos são ainda, monogâmicos, ótimos pais e bem inteligentes, além de brincalhões; (2) O colibri, ou beija-flor, não há como não se encantar logo de cara por eles, não somente pela beleza, mas também por seu desempenho no ar, capaz de prender a atenção de qualquer expectador. Os machos possuem uma plumagem mais vistosa e chamativa, para atrair parceiras para a reprodução. Eles são solitários, só ficam juntos para o acasalamento, pois acabam brigando muito. O cuidado parental é exclusivo das fêmeas. São elas que constroem o ninho, encubam os ovos e alimentam os filhotes sem ajuda dos machos, o que mostra o quanto são egoístas. Tão belos, tão atraentes, mas tão voltados para si mesmos.
Na vida lidamos com isso, com pessoas que tem fama de “corvos”. Não nos atrai nem pela sua aparência nem pela sua fama, mas quando nos aproximamos para conhecer melhor, nos surpreendemos com suas reais características e como a relação com elas nos acrescenta coisas boas.
É bem verdade que as pessoas “colibris” também existem e muito nos confunde, a princípio nos seduz com sua beleza e habilidades. Mas com o tempo podem se revelar egoístas e voltados para seu próprio mundo Seu desempenho para conosco vai depender mais de nossa admiração para com elas; Do quanto a aplaudimos do que da lealdade e amizade.
Saber lidar com esse último grupo de relações é um desafio contínuo para muitas pessoas , especialmente as mais empáticas e sensíveis.
Há outros que preferem desistir, por acharem que é a maneira mais fácil , afinal ter um convívio com tais pessoas é muito desgastante.
Mas, uma pessoa empática, sua sensibilidade não lhe permite abrir mão de seu semelhante, mesmo que estas sejam relações improváveis para a maioria das pessoas. E se a admiração falhar e for preciso recomeçar, ela o fará, quantas vezes forem necessárias. Obviamente que nem tudo depende apenas dela. Muitas vezes a empática até consegue abrir mão de seu bem estar, mas a outra pessoa não, neste caso, são elas que desistem, evidenciando a fragilidade da relação, o tipo que desaparece em fração de segundos. Como bem escreveu Zigmunt Bauman: “As relações escorrem entre os dedos”, mencionando o fato de que estas, estão cada vez mais superficiais.
Mas uma lição podemos tirar para nossa vida a respeito desse tipo de amizade: “se não nos respeita, se não nos ama pelo que somos se não é recíproco, então, não devemos insistir, "sermos respeitadas como pessoas é melhor que receber flores”.
Nenhum ser humano dá conta de viver de imagens, nenhuma relação sobrevive de aparências, nem mesmo no mundo virtual. Que sejam poucas, que sejam até mesmo improváveis, mas que sejam verdadeiras.

É SEMPRE BOM NÃO JULGAR PELA APARÊNCIA

Na vida, encontramos com muitas pessoas que tem fama de “corvos”. Não nos atrai nem pela sua aparência nem pela sua fama. No entanto, quando nos aproximamos para conhecê-las melhor, nos surpreendemos com suas reais características e como a relação com elas nos acrescenta coisas boas.


SE CUIDE, FIQUE BEM E FAÇA O BEM :)

⁠SINERGIA
A arte da reciprocidade.

Nenhuma relação é unilateral, é preciso o esforço de ambos os lados.
Mas, no que depender de você, faça dar certo.

⁠A Arte de sonhar

Alimenta teus sonhos e busca realizá-los sem depender dos outros, pois somente tu sabes o quanto eles gritam dentro de ti.
Então, vá à luta, meu bem, pratique a arte de sonhar!

Fique bem e faça o bem :)

Enfrentamentos

Nos nossos enfrentamentos diários, o que mais deve nos confortar, é sabermos que o Eterno está no controle, e mesmo quando nossa fé vacila, Ele permanece ao nosso lado.
O que seria de nós, se não fosse o Altíssimo?

Fique bem e faça o bem :)

MEDO
Coloque seu medo nas mãos de quem pode te compreender e te conduzir diante de tudo o que te causa receio e ansiedade, o Autor da Vida.
Fique bem e faça o bem :)

⁠É preciso autonomia para não permitir que a atitude de terceiros defina como você se sente. Deseje o melhor para sua vida, e o melhor não depende do outro, mas de você mesmo.

⁠METAMORFOSE

Transforma-te porque a vida é dinâmica, porém, não te esqueças de manter sempre, em tua essência, o que há de melhor.

Fique bem e faça o bem :)