Nicodemos Brasiliano
Como areia do tempo
Tudo passa, a vida flui como o vento na poeira do tempo nossas conquistas ficam para trás
Tudo passa
Vivemos perseguindo um lugar ao sol, almejando brilhar no palco da vida, o sol resplandece e se esvai e as conquistas continuam sob a luz do luar, cercada da esteira de brilhantes estrelas que pontuam o céu do luar
Mais um dia vem, e mais um dia vai é tudo passa
Passa as criancices acompanhada da adolescência e na velhice olhamos pra trás, tentando entender porque chegamos só até aqui? o que faltou pra avançar mais? e constatamos que
Tudo passa
Ajudamos e somos ajudados na trajetória da vida, buscando sempre o caminho míope do sucesso que demora a chegar e quando chega, nos damos conta que fizemos grades esforço e sofremos por quase nada, pois
Tudo passa
Muitas vezes vencemos batalhas sem guerrear e não damos valor, reclamamos por coisas fúteis, ficamos tristes por conquistas não concretizadas e esquecemos de agradecer por livramentos imerecidos, pois nem sempre o que queríamos seria bom e mais uma vez
Tudo passa
Passa a chuva, passa o sol passa a tempestade e junto também passa a vida é tudo que foi conquistado fica pra trás registrado nas páginas poeirentas das areias do tempo provando que
Tudo passa
Não importa se viemos tristes ou alegres, se somos dedicados ou largados, isto não diz nada pra o tempo que não para e independente da sua destreza ou inercia
Tudo passa
E quando o fim chegar, é ele chega para todos, olhamos pra trás em retrospectiva e nos orgulhamos daquilo que fizemos, mesmo sabendo que de mãos vazias chegamos e sem nada partimos e mais uma vez
Tudo passa
Se tem tristeza passa, se tem alegria também passa, se tem riqueza ou pobreza isto passa, pois não existe dia sem sol nem céu sem estelas, a noite vem e o dia chega jogando raios de luz na escuridão e assim como um espelho a realidade é refletida sobre as sobras
Tudo passa
O amor que foi tanto desejado uma hora, estará pertinho de você, eL já não é tão desejado assim, o tempo tem destas coisas e nos prega peças, mostrado que tudo perde o valor e sentido e assim
Tudo passa
Tudo passa na ampulheta do tempo, tudo flui, tudo se esvai, tudo fica pra trás, como areia do tempo.
Deus é perfeito.
Uma perfeição que soa controversas quando, coloca espinho na trajetória da vida como professor a ensinar, transformando o veneno das serpentes em remédios pra curar, colocando chifres pra defesa dos quadrúpedes.
Deus e perfeito.
Uma perfeição feita em feitos, detalhadas como retalho, encaixado quadro a quadro, é perfeito, quando faz a chuva cair pra terra florir trazendo frutos inexistente pra aplacar a fome de gente, fazendo a alimentação brotar.
A perfeição dar ao homem inteligência pra criar ferramentas e produtos inéditos pra humanidade prosperar, garantindo o sustento com trabalho constante.
Na perfeição, criou os animais, transformando em alimentos, permitindo o homem matar, perdoando assim seus atos, para a fome aplacar, porém igualando a todos no mesmo patamar, como relés mortais com tempo a passar.
Deus é perfeito.
Sua perfeição não se explica quando criou a lua pra iluminar a noite escura, com as estrelas pra ornamentar as nuvens turvas, que o vento afastou.
Sua perfeição raia todo dia, assim como o sol que ilumina o dia e aquece as montanhas, chegando de mansinho e partindo à tardinha pra outros mundos encantar.
Essa perfeição é real, existe sim um Deus, um ser que enche o espaço que não cabe em lugar nenhum, mesmo sendo um ser gigante, cabe no coração do mais humilde sitiante que ama Deus.
Deus é perfeito e vive nos corações enchendo de amor e paz, destituindo bondade por onde passar
Deus é real, Ele é
O tempo não para
Otempo não para ele passa, não importa se estamos em pandemia ou calmaria, o tempo flui e cada instantes influência o futuro.
Se chover ou fizer sol o tempo passa, o agora é hoje, o tempo não para o futuro fazemos neste instante, assim como a perfeição e feita de detalhes, como concha de retalhos o futuro construímos como instantes do tempo.
Nunca esqueça que você é o único responsável por aquilo que cativas, o destino você constrói ou destrói com suas próprias mãos, como diz o ditado popular "diga com quem andas que ditei que tu és” parafraseando diz-me o que fazes neste instante, que ditei onde chegarás, e lembre o feito é melhor que o perfeito.
Faça hoje,
Faça agora, não espere pra depois,
Se arrisque,
Conquiste,
Se jogue,
Seja ousado e chegarás onde ninguém chegou.
O futuro você faz hoje!
Vida coração que bate.
Não quero ser poeta na vida que pulsa e se esvai, não quero ser poeta da vida que se acaba, se for pra poetizar quero falar da vida que renasce, no futuro que se descortina novo, a cada amanhecer.
A vida é feita como espaço perfeito, como feito de coração que não se acaba, independente dos tropeços a vida avança e é pra frente que se anda e nada volta a trás.
Vai sim, sem tempero na nítida linha do trampo do tempo que vai.
Tempo passado, sem retorno pra partida querendo você ou não, sempre e com ida seguindo a trajetória sem volta;
Tal turbilhão como água com oxigênio a vida segue seu curso, com destino e direção certa para o final de cada um.
Tudo e muito fácil se aceitarmos com resiliência os desafios do deserto que precisamos transpor, sem discutir aceitando como guerreiro escudeiro na direção.
Amo vocês sem destino tão gelo em superfícies ferro sem direção
Viver como desfiladeiro como gelo derretidos em correnteza, tal flecheiros acertando corações.
Águas que desagua sem pretensão, sabendo que no além tem um Deus, definindo os caminhos certeiros como águas na correnteza tão rios a caminho do mar.
Quando o tempo parou
Eu vi o mundo parar, frear desacelerar, travar e tudo se reinventar, reuniões on line, cursos à distância, vendas cibernéticas impulsionando a vida.
Um tempo novo pra fazer as coisas velhas novas de novo, já olhou quantas conexões estão com acesso disponíveis pra você?
A vida lentamente está retomando seu rumo, colocado as coisas em ordem, depois da pandemia, vem a bonança, como quem balança os frutos maduros das árvores, a vida seguiu como que colhendo frutos.
Perdemos amigos, perdemos os sentidos, perdemos vidas, perdemos o ânimo e ficamos perdidos desorientados na solidão, na tristeza da saudade de quem se foi de volta para casa.
Vidas breves, vidas vividas, vidas perdidas, que se dissiparam ao soprar do vírus que destruiu carreiras e eliminou sonhos, tempos difíceis de uma pandemia sem fim, impossível de imaginar a vida daqui pra frente sem mascaras e álcool em gel.
Não preciso olhar pra trás pra ver o que ficou, na lentidão de passos curtos, parece que estamos voltando de um passado distante e retornando a sonhar, sonhar que o vento levou pra longe o vírus que tentou nos eliminar.
A grande jornada
Suas patas no meu peito registram, sem jeito o amor que já me deu, como roncos dos riachos sem saber onde pisar, você sabe construir muros de corações, como arquiteto do universo, você escreve versos nas linhas do meu coração.
Seu carinho e sem fronteira e lava meu peito com lambidas repetidas, sincronizadas com perfeição disfarçando com batidas com pagas de gratidão.
Não quero contar o tempo e não preciso registrar, a partida que se aproxima, enquanto a respiração se findas nas respirações ritmadas comandadas pelo coração.
Se partir hoje ou ontem, vai chegar radiante pela vida que viveu, não reclamando de nada e agradecendo a estada no dia a dia que viveu.
Se eu estive ausente, não sentiu falta de gente, pois Hozana, estava aqui, pra supriu minha falta e por fim suas necessidades, dividida em duas vidas, sempre tratada como filha amada do coração.
O aviso chegou
Porque vivemos até aqui?
A vida acabou sem aviso do fim?
Não queria parar?
Porque tudo acabou assim?
Sem explicar tudo chegou ao fim.
Tudo termina aqui, não se vive um minuto além da vida determinada!
A água deságua no rio sem fim, no desfiladeiro com correnteza mostrando que a natureza e senhora dos destinos e se encarrega de tudo sozinha, sem a ajuda de ninguém, o fim chaga!
A vida desaba tal ponto de impacto pontuando o final no rio do tempo onde tudo se esvai sem deixar cicatriz nem redemoinho deixando tudo pra trás.
Águas vem e águas vão debaixo da ponte da vida nenhuma água passa duas vezes, apenas uma única vez e ninguém vive duas vidas, mesmo sendo uma por vez, tudo fica pra trás e da partida ninguém escapa todos embarcam.
O fim chega parando o coração desacelerando a vida em batidas compensadas devagar até o bombear, a vida parar em batidas ritmadas, desacelerando até parar.
A vida se esvai como nuvem a dissipar, o aviso do fim chegou o tempo de pulsar findou o fim em fim chegou, tudo acabou.
Um amor que ensina
Só sabe o que é amor quem tem um cão professor, que encanta seu sorriso como beijos de paixão, esse ser de quatro patas que diz sem falar nada e traz as letras do amor marcada em cada pata, ensinando de graça o valor da gratidão
Não tem preço que paguei a ternura de um cão, com olhar derretido de amor puro autêntico do puro amor, que conquista sem palavra sem precisar dizer nada, seu amor fala por si só.
A inspiração do amor de um cão, está na lealdade despida e sem maldade e se espelha, como canção em ações ritmadas sem necessitar de diálogo pra retribuir o que ganhou, doando ao criador mais do que recebeu, sem necessidade de pagar.
Seja como for o cão só espalha amor seja campo ou floresta casa chique ou modesta não importa a situação ele só quer seu carinho e proteção em troca perfuma sua vida com jeitinho tão fluente, como se fosse flor que mesmo sendo esmagada perfuma a mão do seu agressor e sem mágoa continua espalhado amor nas estradas da ida em forma de perdão regada de gratidão.
Não importa a raça se está jogado na rua ou na praça, seja jovem ou velho o amor se reflete como raios que penetra por fendas e portas certas conquistando os corações.
O cão se torna filho membro da família, conquista com carinho sem fazer nada ensaiado pois o nada se faz com amor.
Horizonte sem nuvem sem necessidade do sol bilhar, seja frio ou calor o amor se espalha no ar.
Quando adotamos não temos a dimensão do amor, que recebemos, nós transformamos em pai que ama e ama com afinco o gordo ou a magricela que encontramos na vida por ai.