Neu Silveira
"Não use espelhos, use o outro como sua própria imagem.
Não se exalte... A paz é tão mais fácil."
(Néu)
São tantas, estranhas e frementes ebulições em minh'alma, uma constante explosão de sentimentos e sensações...
Néu
Acharia ótimo viver em um mundo em que ninguém se preocupasse tanto com os defeitos do outro, mas sim buscassem reconhecer suas qualidades e valorizá-las.
(Néu)
A maturidade me ensinou:
A aceitar as coisas como são ou como são colocadas.
A entender o outro.
A amar sem esperar algo em troca.
A perdoar quando ofendido.
A compreender uma recusa.
A rir em uma dificuldade.
A ter tranqüilidade numa espera.
A continuar a busca da felicidade mesmo após uma derrota.
Aprenda a valorizar seu amor, a ser pacífico com ele, a buscar sempre o entendimento, a compreensão.
Nunca desanime dele ou o deixe resolver sozinho seus problemas se não for essa sua vontade. Não o negligencie.
Cuide para que ele esteja bem, esteja feliz. Nunca vire as costas quando houver um aborrecimento, resolva-o logo.
Fique atento as questões do dia a dia para que seu amor não entre na rotina. Busque sempre ser paciente e a ouvir. Lembre-se, nem sempre se está com a razão.
Cuide do seu amor como se fosse uma plantinha. Essa em sua delicadeza, se não receber atenção e cuidados aos poucos perde a saúde e finalmente morre.
Busque enxergar as próprias imperfeições.
Dê o máximo de si mesmo no empenho de se melhorar a cada dia e não apenas pelo outro.
O amor verdadeiro não se encontra ao virar da esquina, nas prateleiras da vida ou num lugar qualquer. Valorize-o.
A sede de receber amor muitas vezes pode ser apaziguada no auxílio e na fraternidade ao próximo. Esse muitas vezes bem mais necessitado que você.
Usa-me Senhor como instrumento do Vosso amor, renova meu coração, faça-me um exemplo para meu pares e quando daqui partir eu possa sentir estar voltando a pátria amada, melhor do que quando saí.
A sede de amor muitas vezes pode ser apaziguada no auxílio e no amparo ao próximo. Esse muitas vezes bem mais necessitado que nós.
Só eu sei como é difícil escutar esse languido suspiro, esse bater de língua no céu da boca entremeados de assovios suaves, enquanto cantarolas cinicamente, fingindo não estar nem aí.
Coisa boa quando dou um abraço, abraço bem dado, seco ou suado. Daqueles bem demorados, de onde emanam a energia do amor!
"Os sonhos que criei
Quase sem dar trégua
A bela noite ou esperança
Balança o meu sonho
Nossos encantadores tormentos
Tão longe deste mundo
É a ti que devo
Essas alegrias profundas."
(Yann Tiersen)
Em um coração vibrante que arde o amor sincero, sempre há espaço para mais. Incrível o universo que se encontra nele.
Em uma alma que ruge uma enérgica vontade de ser melhor que ontem, vejo o porquê de uma febre, uma necessidade, que creio de outras estações, acompanhada de várias personalidades.
E onde está o coração? Nele essa pergunta é uma constante.
Após saber do almoço que aconteceu na própria residência do Papa em Santa Marta, no Vaticano em Janeiro de 2014,em que estiveram presentes O Papa Francisco e 15 líderes da comunidade judaica da Argentina.
Meu maior desejo é:
Que ainda nessa vida tenhamos oportunidades de presenciar encontros constantes e amigáveis, entre todas as religiões. Que as religiões sejam apenas meios escolhidos para nos aproximarmos da divindade, com a consciência de que nenhuma é dona da verdade integral. Que o amor seja o maior propósito entre todos os homens.
Que a nossa luta constante seja na busca de nos lapidarmos no exercício do bem.
Que Jesus em Sua incomparável humildade seja sempre A luz que nos guia para esses momentos felizes.
Obrigada, Senhor!
Obrigada Senhor por sentir que Tua presença é uma constante na minha vida.
Sinto isso Senhor, no ar que respiro, nas flores, no verde das arvores, nas águas da chuva, nos rios, nos mares, no canto dos pássaros, quando olho pro céu.
Sinto isso no alvorecer de mais um dia, a cada sorriso de um filho meu, a cada passo que posso andar, a cada palavra que posso dizer.
Sinto isso Senhor, quando ao findar de mais um dia dou-me conta de como fui abençoada e protegida até ali e nada me faltou.
Sinto isso Senhor, nesse sentimento imenso dentro de mim que toma conta de todo o meu ser, que me leva as lágrimas e a felicidade de senti-las descendo, não de tristeza, mas por amor.
E assim Senhor, só tenho a dizer:
Obrigada Senhor, pela saúde que me dás, pela saúde dos meus, por ver naqueles aos quais estendo as mãos a ajudar, como sou abençoada por Ti e nada tenho a reclamar.
Obrigada Senhor, por perceber que nessa vida já não carrego a chaga do ódio e do desamor, de nessa vida já conseguir perdoar aqueles que me ofendem e magoam. De nessa vida, ao contrário de todos esses sentimentos negativos, já conseguir levar até meu pares e desafetos o sentimento da amizade e até de amor.
Obrigada Senhor, por depois de tantos caminhos percorridos, já reconhecer em mim uma pessoa melhor e saber que Tu nunca desistiu de mim.
Obrigada Senhor!
Preenche Jesus o meu coração. Ele arde da necessidade de Ti, toma-o todo com o Seu amor!
Usa-me, Senhor!
Já aprendi que a vida só pode ser abençoada se Tu estiveres junto a mim.
Leva-me Contigo em Seus braços!Eis me aqui buscando a Sua presença,entregue a Ti para todo o sempre.
Em contato com a natureza arranco forças para continuar. Ali o que faço é me esconder nela até sentir-me restituída e regenerada.
Observe como é mais feliz aquele que crê em algo Maior. Ele possivelmente é mais otimista, mais confiante, mais alegre, mais saudável, mais amável, mais generoso e mais dedicado. Precisa-se que se seja espiritual para que se seja mais humano.
Está se sentindo só, triste e desmotivado? Vá trabalhar em prol do bem! Existem várias instituições precisando de pessoas com bom ânimo e muito amor pra dar!Irá fazer a diferença na vida de outros e na própria vida.
Porque ter medo de olho grande, de inveja ou de praga?
Afinal acreditamos em Deus e acreditamos que aqui é uma escola, que não passamos por nada que não seja necessário para nosso aprendizado ou prova.
Porque ter medo ou desconjurar os coitados que são portadores desses sentimentos? Acredito que Deus em Sua sabedoria e amor, nunca iria permitir que nos atingissem suas energias negativas, se não houvesse uma razão aproveitável em nosso benefício de alguma forma.
Creio que não devemos dar importância a essas pobres criaturas infelizes, tão dignas de comiseração e necessitadas de prece.
Devemos sim, nos manter vigilantes, buscando sempre manter as boas atitudes e a fé.
Oremos, pedindo ao Pai que conceda a eles todo o amparo e felicidade.
Gente feliz, realizada e em paz não tem sentimentos negativos por ninguém.