Neto Curvina
Pessoas inteligentes têm a capacidade de tornar suas vidas melhores. Pessoas sábias conseguem fazer isso com a vida dos outros.
A sabedoria nos diz que precisamos de poucas coisas para sermos verdadeiramente felizes. Cabe a cada um de nós descobrir quais são elas.
Sou lúcido quando, tendo que escolher entre dois males, escolho o menos ruim. Me torno um imbecil, no entanto, quando passo a chamar de bem o mal que escolhi.
Você pode fazer da sua fraqueza um álibi para pecar. Assim como pode fazer dela um motivo para crescer. Sua escolha determinará quem de fato você é. E o que quer.
Uma vida em crescimento é uma constante revisão de conceitos e erros que encontramos em nós mesmos pelo meio do caminho. É impossível progredir para o nível seguinte tentando manter o ontem vivo em nós a qualquer custo.
Às vezes Deus permite o abismo em sua vida só para te lembrar de que você é capaz de enfrentá-lo. E, quem sabe, sair de lá trazendo alguém nos braços.
Quando você quiser saber quem é que realmente te conhece, é só lembrar daquela pessoa diante da qual você sorri ou chora com a mesma sinceridade.
Há os que gostam de você. Há os que te admiram. Há os que te respeitam. E há os que compram a briga por você. Coloque esses últimos mais perto quando a comida estiver sendo servida.
Não posso esperar que os outros melhorem para que eu melhore. Se meu parâmetro for sempre os pecados dos outros, eu não sairei do lugar. Provavelmente o grande inimigo do crescimento humano seja a infeliz ideia de se justificar erros com outros erros.
O mundo não é cruel por acaso. Ele na verdade é a expressa representação daquilo que de pior cada um de nós traz dentro de si mesmo. Fomos nós que o fizemos assim.
Busque a excelência no que faz. Isso manterá portas abertas. Busque a independência. Isso manterá sua integridade. Busque a Deus. Se as duas primeiras opções falharem, a terceira te manterá em um lugar seguro.
Há uma parte de nós que está presa a ciclos. Ela não evolui, não se transforma, nem se comunica. Ela apenas se repete.
A vaidade é uma das coisas mais sutis que pode nos ocorrer. Dificilmente percebemos quando estamos ficando tempo demais diante do espelho.
Sabe aquele som maravilhoso que você conhece como "Som da chuva", que te acalma e traz paz? Ele só é possível quando o que vem do céu encontra o que está na terra. E o que está na terra não rejeita o que vem do alto.
Nem sempre são nossos inimigos os que nos criticam. Os que chamam nossos erros de acertos, esse sim, são bem mais perigosos.
Se orgulhar dos próprios erros não faz de você uma pessoa de personalidade forte, mas sim um idiota. Um idiota orgulhoso. Mas sempre um idiota.
O mundo sem Deus: um palco de péssimos atores, que interpretam um texto falido, para uma plateia que não conhece a vida além das portas do teatro que construíram para si mesmas, numa tentativa desesperada de não ter que conviver com a realidade.