NBorri

Encontrados 5 pensamentos de NBorri

No mundo do incerto, não ter certeza é o mais certo.

Não importa quantas pessoas irão passar pela sua vida, mais sim a lição que irão deixar.

Adoraria - Uma memória

Adoraria acordar e pelo vão da cortina admirar o belo dia se formar, dentro do quarto escuro uma pequena fresta de luz iluminar seu rosto, eu olhar e ver você com os olhos ainda fechados numa respiração profunda embargado pelo sono e pensar na sorte que tenho em acordar mais um dia ao lado do homem da minha vida.

Adoraria te ver despertar, bocejar e abrir um sorriso tímido, porque mais uma vez fui pega no flagra, admirando seu sono e sua beleza mesmo depois de várias vezes ter me pedido para não fazer.

Adoraria mais ainda, ser abraçada e ouvir sua voz no meu ouvido pedindo para ficar um pouco mais na cama.

Adoraria apreciar esse momento, aonde sinto sua respiração profunda no meu ouvido e ter a certeza de não querer estar em nenhum outro lugar, me sentir segura e protegida dentro desse abraço acariciando seus braços em torno do meu corpo.

Adoraria levantar e ir para cozinha preparar seu café vestida naquela sua camisa larga, depois de pronto tomar junto de ti no sofá, pois, mesa sempre foi para quando estivéssemos com visita.

Adoraria te olhar e lembrar daquela sensação de medo, apreensão, certeza e sorte, embargados a terríveis dores na barriga e vontade de chorar ao ver as portas se abrirem e você estar lá me esperando no altar.

Adoraria ter essa lembrança de como seus olhos ficaram estalados quando me viu, como suas mãos começaram a suar e tremer, quando a temperatura do ambiente pareceu esquentar e o sorriso em seu rosto brotar, e assim, a certeza estampada de era exatamente ali que você gostaria de estar.

Adoraria lembrar do beijo dado em minha testa e sentir o aperto forte de nossos dedos entrelaçados, e depois de lindas palavras ditas a troca das alianças, finalizada com aquele beijo quente e caloroso naquela sensação de “agora é para sempre”.

Adoraria voltar dessa viagem no tempo, olhar para o lado e encontrar seus olhos analisando meu sorriso em pensamentos ser abraçada e ouvir mais uma vez “eu te amo”.

Deus sabe o que é bom para você (Eclesiastes 6:12).

Inserida por NBorri

A culpa não é sua.

E se você sentisse um amor tão grande por uma pessoa, você ficaria com ela?

A resposta é fácil a essa pergunta - SIM!

Simplesmente quando tem de acontecer acontece, não é culpa dele(a) se ele(a) não te olha da forma como você gostaria, se ele(a) não sente o amor da forma como você sente.

Só não era para ser, não temos como culpar uma pessoa por não querer entrar nas nossas vidas, não temos como culpar uma pessoa porque amamos ela e ela não nos ama. As vezes nosso amor é ilusório, fantasiamos um amor lindo e perfeito, ou simplesmente pode ser amor, mais um amor passageiro.

Como diz Gilberto Reis em sua canção “E eu sei que você gosta muito de mim; olha, não pense que eu sou ruim; eu não tenho culpa de não gostar de você”.

Todos as pessoas carregam o amor dentro delas e ninguém tem culpa de amar ou não alguém, temos que ser maduros o suficiente para entender que simplesmente não era para ser, e seguir em frente, pois no mundo há muitas pessoas querendo a mesma coisa, amar e ser amado.

Inserida por NBorri

Texto: A chave de tudo é o amor.

Hoje acordei e olhei pela janela o céu azul que se formava entre nuvens claras.

Mais um dia começava, mais uma semana e eu logo pensei nas minhas obrigações diárias, entre acordar, tomar banho, tomar café, trabalhar, terapia, academia…

E por um momento pensei em Deus e no sentido de tudo aquilo. Eu tinha um bom emprego com um salário razoável, tinha minhas amigas para os momentos bons e ruins, eu tinha minha família, que por mais que às vezes meu jeito e estilo fosse incompreendido sabia que ali era a maior fonte de amor, tinha conquistado muitas coisas boas e positivas na vida, estava sempre lutando para alcançar o que desejava e pensei nas dificuldades, frustrações, dor e sofrimento e comecei a pensar no “amor”.

Não no amor entre homem e mulher, ou no amor entre pessoas, amigos, família… simplesmente o amor da forma como é.

Eu vivia cercada de pessoas lindas, maravilhosas, amigas, guerreiras, pessoas sendo pai, mãe, profissionais excelentes, grandes amigos e em todas as pessoas conseguiram enxergar as mesmas dificuldades e frustrações, aquilo me fez pensar no sentido da vida, porque acordar todos os dias e viver as mesmas coisas? O que faltava para nós nos sentir pleno, completo, e cheio de vida.

Pensei que talvez fosse “um grande amor” um príncipe no cavalo branco nos amando loucamente e resolvendo todos os problemas das nossas vidas, em seguida pensei; qual sentido teria a vida, se sua meta era encontrar uma pessoa milagrosa para depositar tudo e ela simplesmente resolver, pensei também, como eu poderia entrar na vida de uma pessoa e simplesmente revolver todos os problemas dela como um passe de mágica só porque eu a amava.

A resposta não era essa, ninguém pode ser tudo para alguém, ninguém pode entrar na vida de uma pessoa e simplesmente fazer a mágica acontecer, pois, na vida não existe mágica, não existe esse milagre e nem somos tão competentes para resolver tudo na vida de uma pessoa.

Nossas frustrações são devidas as atitudes mal tomadas, nossas frustrações são devido a aceitar tudo a qualquer preço, aceitar o mínimo e achar que esse mínimo é o máximo no qual merecemos.

A vida é muito, além disso, Deus morreu na cruz por amor a nós e hoje estamos tão cegos sobrevivendo que simplesmente não temos tempo para pensar em como a vida seria se você simplesmente se amasse tanto ao ponto de não aceitar “qualquer coisa”, como a vida seria se você fosse uma pessoa tão determinada e entendida de si ao ponto de saber que você simplesmente não precisa aceitar qualquer coisa, pois, sabe de seu valor e o quanto merece mais.

A chave de tudo acredito que seja simplesmente o amor-próprio, pois, quando nós nos amamos não aceitamos aquele relacionamento meio “bosta”, não aceitamos aquele emprego que mais no adoece do que nos faz feliz, não aceitamos “meias amizades”, “meias verdades”, nem aceitamos “desculpas” para a vida.

A chave de tudo simplesmente é o amor na sua forma mais pura, o amor para identificar quem você é, e o quanto você merece mais, e fazer acontecer. Pois, o mundo se torna pequeno quando nos amamos ao ponto de entender e mudar o rumo de nossa história.

Inserida por NBorri