Nataly Celina
Se tudo que vai tem volta.
O que me lava a alma é saber que nem tudo que volta ainda aguça o querer.
Tem pessoas que muito se assemelham a um livro de matemática.
Moldam-se nas quatro operações. Multiplicam problemas, dividem atenção, subtraem amores e somam infinitas desculpas.
E dane-se o que os outros pensam. Eles serão sempre os outros. Nunca vão estar na sua pele, tão pouco, sentirão por você. Essa coisa de sair por aí, querendo agradar sempre, nunca dará certo. As pessoas sempre querem e esperam mais. Mais do que você é, mais do que você tem pra dar. Trilhar um caminho puro e limpo de imperfeições e constrangimentos será absolutamente impossível. Você tem que viver para ser feliz e não para ser comum. A perfeição tá nos olhos de quem vê, de quem sente. Trilhe um caminho só seu e, quem quiser, que acompanhe.
Somos autores e protagonistas da nossa própria história, cada página é cada dia, os amores são os momentos e oportunidades são os capítulos... Façamos que essa nossa história se torne um bom livro de vida. Que cada momento seja bem aproveitado, é muito mais prazeroso o ato do fazer acontecer do que a frustração do não tentar. Que os olhares sejam lançados e trocados, que sorrisos sejam esbanjados e eternizados em nossas faces. Não há nada
melhor que o abraço de uma saudade, ombro de um amigo e o gosto de um gostar... Amigos são a família que Deus nos permitiu escolher, que façamos nossas escolhas e na companhia deles possamos desfrutar, aproveitar, compartilhar e manter aquele sentimento tão bom o qual deram o nome de AMIZADE. Que a gente aprenda a rir de nós mesmos, que possamos dar altas gargalhadas, que gritemos nossos medos, saibamos cantar nossas saudades e dançar rodopiando nossas alegrias... Que possamos dar asas a nossa imaginação e espaço a nossas mais puras lembranças, pois estas, as quais nos acompanham, nos engrandecem de alguma forma e nos fazem perceber que a vida é muito. Que percebamos o mais simples entre os mais exuberantes, a mais simples criação, o mais simples gesto, o mais simples ato... Que a gente aprenda a perdoar e acima de tudo que possamos viver sabendo AMAR! Os amores vem e vão, nem tudo é tão certo, nem tudo é pra sempre... E há quem diga,assim como o poeta, que mesmo aquele amor que não compensa é melhor que a solidão. E quando a tristeza bater, a dúvida insistir e a saudade apertar, devemos lembrar que somos apenas humanos sujeitos à erros e falhas, mas com capacidade de superação e aprendizagem. Que nossas histórias sejam bem escritas e que nunca deixemos de viver por medo de errar. Tudo passa tão rápido e o tudo e imensuravelmente importante. O tempo não retroage. Que aproveitemos cada momento e o que dele vier, cada minuto, cada pessoa, cada palavra, cada abraço, cada beijo. Que contemos nossa idade, não por anos que foram completados, mas por momentos únicos e bem vividos... toda idade tem seu prazer e seu medo! Por fim, que num futuro distante, ao olhar pra traz e ao ler toda a nossa história, possamos simplesmente dizer: que se problemas tivemos,dificuldade passamos e tristeza sentimos, não foi por falta do tal sentimento, o qual deram o nome de felicidade. Isso é um pouquinho do viver.
Descobri que exite em mim uma coragem absurda, uma intensidade maluca que me leva onde eu nunca imaginaria ir. Sou um tanto normal na qualidade de quem não tem medo de dar a cara para bater. As vezes, com o pé atras. Depois, com os dois na frente e seja o que Deus quiser. Mesmo com paciência curta, minha alma é banhada pela emoção. Sou sorriso, lágrima e coração. Como diria o poeta: "Tenho em mim todos os sonhos do mundo". Canto, danço, pulo e grito. Beijo, abraço, choro e vivo! Vivo me deixando abraçar pelos mistérios do que está por vir, tenho medo, vontades, saudades e lembranças. Saudades do que foi bom, lembranças do que vivi. Tenho uma certeza de que nada acontece por acaso. Tudo tem uma razão de ser! Gosto do dia, mas sou amante da madrugada. Posso até fugir do sol, mas passaria horas só para admirar a lua! Ora, sou assim e percorro no tempo com os comigos de mim.
Sabe aquilo que chamam de intensidade? É, talvez eu seja mesmo intensa. Como dizem por aí. E quer saber, adoro essa minha intensidade, essa minha vontade aguçada de viver, de sentir, de aprender e de sorrir. Os gestos mais simples, são os que me deixam mais feliz. Tenho todos os gostos, todas as vontades, me irrito facilmente , tenho memória de Elefante e medo da solidão. Pose de metida e coração de criança, talvez! Há quem diga, ainda, que sou um resultado feliz de tudo que me aconteceu. Mas, acredito fielmente, que nada acontece por acaso. Absolutamente nada! E que no final, tudo dá certo.
E de repente, as coisas acontecem e a gente se reinventa. O coração bate forte novamente, e saímos no embalo desses batimentos, rodopiando alegrias. A saudade chega junto novamente, a gente volta a sentir, a querer, a viver. E sai esquecendo o que algum dia achamos que não dava pra esquecer. E o bom, é olhar pra trás e perceber, que depois que passa, a gente sempre rir!!! E vamos assim, nos equilibrando em linhas tortas, vivendo de amores, suspirando saudade. Sorrindo ao vento, buscando sonhos e querendo apenas felicidade.
Com você fica sempre um pouquinho de tudo e que para sempre fique guardado em ti a lembrança do meu mais puro sorriso, pois do seu carinho, ficam em mim, os meus maiores prazeres.
Sabe a saudade?
ela agora é minha companhia na sua ausência. Fica aqui do lado e vem sempre de mãos dadas com as lembranças. Lembrança do que foi bom, saudade do que vivi. Nesse meio termo, te espero!
O adiantar das coisas não funciona.
Temos nosso tempo. O tempo certo. O tempo de Deus. O tempo que tem que ser.
E por tudo, valeu!
Cada momento que eu pude abraçar,
Cada palavra dita por um olhar,
Cada gesto, cada toque,
Cada beijo.
E por tudo, valeu!
Pelo mais simples sorriso esbanjado,
Pelo carinho que foi trocado,
Pela companhia, pelo aprendizado,
Pela brincadeira, pela discussão.
O que antes era só alegria,
Hoje só resta a lembrança de uma ilusão.
Sabe aquela falta?! Pra nela não pensar, eu saio me enchendo de um tudo por aí. Me encho de vontades, de amigos, de risos e oportunidades. Me entorpeço de festas, bebidas, músicas e canções, livros, textos e poesias. Me embriago de saudades, momentos, lembranças e sorrisos. E o que vem depois, será a continuidade da minha vida.
Porque não há nada melhor que um ombro amigo, abraço de uma saudade e o gosto de um gostar...Porque não há nada melhor que um ombro amigo, abraço de uma saudade e o gosto de um gostar.
Vai menina. Cuida bem do teu jardim, espalha tuas flores e cultiva teus sorrisos.
Sempre terá alguém lembrando do cheiro da flor sorridente!