Natalia Gasparini

Encontrados 12 pensamentos de Natalia Gasparini

Já tenho mais de 21, pra mim não tem mais essa de horário pra chegar em casa. Se eu estiver com alguém que confie, eu é que faço meu horário.

Inserida por Nataliag11

Quando estamos de saída, mas deixamos a porta aberta, tantas coisas aparecem para tentar fazer a gente voltar...

Inserida por Nataliag11

Minha Fase Preferida da Lua.
O céu de hoje está nublado.
Nuvens encobrem o brilho da Lua a todo tempo, deixando-a opaca por alguns segundos.
Mas ela torna a surgir e seu brilho parece ainda mais forte.
Em alguns momentos ela some completamente atrás de uma nuvem mais espessa, mas quando retorna como antes, surge ainda mais brilhante.
Sinto meus olhos semicerrando sem querer e um sorriso quer se espalhar, mas para na metade.
Olhar para o céu me faz pensar...
Posso ver o contorno arredondado da Terra.
Como não repararam nisso antes? Mataram o pobre do Galileu à toa...
Bato o olho na Lua novamente.
Não sou expert em Luas, mas sei que a de ante ontem era Crescente, a de ontem também e será até o dia 4 de Maio, quando se tornará Cheia no dia 5.
Normalmente as pessoas tendem a achar a Lua Cheia a fase mais bonita. Redondinha e branca contra o céu azul escuro... Realmente é uma beleza e tanto. E mais ainda quando o céu está sem nuvens, porque assim a visibilidade é maior.
Eu penso que há algo por trás disso...
Que talvez as pessoas gostem mais desta fase, pois no fundo... Talvez, só talvez... Olhar para a Lua em seu estado completo, lhes dá esperanças de um dia, também estarem completas.
Eu, diferentemente, gosto da Lua Crescente, como a de hoje... Como a de ontem... Como a de ante ontem. Acho a mais otimista e humilde das fases da Lua. Ela nos diz que falta algo, mas que estamos em busca. E que enquanto isso, nossas vidas estão correndo, acontecendo.
Isso é no que eu gosto de pensar, porque sinto que faço minhas escolhas, posso muda-las várias vezes, pois o fim ainda não chegou.
Mas é claro que estou só divagando...

Inserida por Nataliag11

Sou como a folha que se desprende da árvore no outono,
Livre, leve e solta, levada pelo vento que se encarrega do meu destino.
Não seco durante o inverno. Em mim há muita paixão pela vida.
Possuo uma chama inapagável. Mesmo no espaço, eu seguiria acesa e constante.
Floresceria na próxima estação, abrindo os braços para as novas experiências e deixando meus pés trilharem caminhos nunca antes traçados.
Quando o verão chegasse, eu estaria sentada em uma prancha, apenas esperando a próxima onda chegar e me levar para longe novamente.
Pois eu sou do mundo... E pelo mundo é o meu lugar.

Quando um pássaro machuca suas asas, passa dias no ninho, tendo de observar outros pássaros circularem pelas árvores, darem os loopings que ensinou a muitos deles... A subirem, descerem, sumirem e voltarem. Pode acontecer durante a primavera, estação mais linda e colorida, durante a qual é esplendoroso voar entre os bosques cheios de flores; às vezes durante o verão, quando os mergulhos no mar satisfazem tanto quanto a brisa que sentem nas penas quando o sol finalmente dá uma trégua; ou durante o outono, quando tem que se preparar para o inverno, observando tudo ao seu redor ir de cores vivas e quentes a mais amenas e frias; durante o inverno, voar, apesar de não parecer, aquece seu coração, faz o sangue circular e com que ele se sinta vivo.
E durante estes momentos ele se questionará "Mas por que comigo?". Aos olhos dele ele é o infortunado que machucou as asas durante sua temporada preferida... O que na verdade é mentira, pois ele ama todas elas. O que não suporta é ter suas asas podadas como a copa das árvores as são por crescerem demais... Ele quer sempre poder crescer mais e esse tempo em que é impedido de voar, tira dele toda a satisfação e a sensação de liberdade que corre por suas veias. Ele se torna um observador, enquanto na verdade, seu interior anseia por sentir o vento por entre as penas e o poder da imensidão ao seu dispor.

Mas todos passamos por fases necessárias e "impuláveis", se é que essa palavra existe, e todos somos obrigados a lidar com elas quando elas chegam. No final das contas vira tudo aprendizado.

E quando a fase passa, a gente suspira, ergue as asas e voa outra vez.

Pois afinal, qual pássaro desistiria de voar?

NG.

Inserida por Nataliag11

We come and go in different scales of mood. One day we are happy and in the next second sth happen and we just are not anymore. From one second to another, many things can happen, cuz the thoughts are faster than anything and we can't avoid them. We are their prisoners. Thoughts sometimes r my biggest enemies. Cuz I have too much of them...

Inserida por Nataliag11

When you wake up at 6 am in London during the winter, it's dark outside and the cold looks worse than ever... But when the sun starts rising, you are awarded with this amazing view from your window and the cold and darkness from minutes ago, have not longer any importance at all.

Inserida por Nataliag11

Tenho muitas metas, muitos sonhos, muitos desejos, muitas vontades, muitas ideias para por em prática. Às vezes me perco em meio a tanta coisa que, de repente, descubro que curto. Fico pensando em estratégias para conseguir fazer tudo! E na minha cabeça meu plano é infalível. Me sinto quase o cérebro do Pink e o Cérebro que sempre quer dominar o mundo. Mas o que eu quero dominar é minha vida, mais ainda. Pois eu me dei conta de que amo minha liberdade de escolha, de poder ir e vir, fazer e desfazer. Quando você percebe que tem a força de vontade ideal para alcançar seus objetivos, você dá um jeito de arrumar as ferramentas necessárias para construir e fazer acontecer aquilo que só sua mente consegue desenhar.

Tem gente que entra na nossa vida e nem percebe o quão significante se torna. Até a gente não percebe o espaço que ela ocupa, até que já não sai mais da cabeça... Só que pensa que a distância impede de criar vínculos, que impede de gostar. Mas quem disse que as almas gêmeas precisam ser da mesma cidade, do mesmo estado ou do mesmo país? Se o amor é de outro planeta?

Inserida por Nataliag11

Quando uma menina sonha com seu príncipe encantado, ela imagina que ele seja loiro, alto, olhos azuis, que use uma roupa elegante e vá encontrá-la num cavalo branco e a trate como uma verdadeira princesa.
Quando a menina cresce, ela diminui um pouco o raio de alcance, a realidade fala mais alto e ela se apaixona pelo vocalista de uma banda famosa e se interessa pelo garoto da sala, que senta no fundão, faz piadas sobre todos com os amigos, e se fizer dela então, já ganhou seu coração. Muitas vezes a menina confunde a zoação do menino com adoração; acha que ele mexe com ela para chamar sua atenção. Mas o menino tava mesmo era tde curtição, porque os amigos davam corda, risada, e ele se acha o cara. Pode até ser que ao crescer, esse menino passe a se interessar pela menina de verdade. Acontece. Mas na hora do recreio ele quer é jogar bola, enquanto a menina fica agarrada a grade o admirando cheia de amores. E se ele for fofo até dedica um gol. Mas na próxima festinha, porque a menina é bonita, mas não de um grupo muito popular, as atenções do menino serão todas daquela bonita e bem popular, a it girl, a escolhida, como sempre vai existir em todos os colégios, em todas épocas, esteja você onde estiver. Ele vai se interessar por ela, Pq os amigos também estão, e porque homem é Maria vai com as outras, ele vai tentar conquistar a mais requisitada, por uma questão de competição, de orgulho, pra mostrar, pra ter um troféu. A menina em questão, vai subir no pedestal e nunca mais descer. Já a outra... Vai sofrer e provavelmente guardar essa lembrança pra vida toda.
Claro que habitará um cantinho muito importante da mente chamado “experiência” e não “trauma”, pois essas coisas acontecem quando a menina tem 12/13 anos. Ela vai crescer, e passar por momentos melhores e piores, todos equivalentes a sua idade.
Mas onde eu quero chegar é: Se a gente é romântica, vai ser romântica a vida toda. E depois de grande, o príncipe encantado vira alma gêmea. E a gente acha que existe, que está em algum lugar apenas esperando pra esbarrar o ombro com o nosso no meio da Paulista num dia agitado, e assim que ele virar para pedir desculpas, os olhares irão se encontrar e PLIM o mundo todo ficará colorido, pois as almas gêmeas se encontraram depois de tanto vagar por aí. Mas... E se sua alma gêmea não estiver tão perto? E se, com esse mundo todo moderno, você conhecer alguém de outro país, numa viagem maravilhosa; de um outro estado e achar que sua conexão com ele é muito maior do que com qualquer outro que já conheceu em toda sua vida, que ele faz seu tipo; vocês não param de se falar por mensagens e você não sabe o que pensar. Será mesmo? Apaixonei? Mas falta o ponto chave! Você iria atrás dele? Sairia do seu estado, do seu lugar, pegaria a estrada e arriscaria uma chance? E porque você é muito romântica, já imaginou mil e uma situações nas quais poderia ir encontrá-lo; já até fez as contas de quanto tem que economizar pra comprar a passagem pro ônibus que te leva até lá. Até sonha acordada com a mensagem de “estou a 30 minutos do Terminal” que irá mandar e com ele respondendo “estou indo te buscar”, você até sente seu coração como vai pular de emoção só de pensar que em 30 minutos verá o cara com quem somente tem trocado mensagens, no máximo áudios e que só viu por Skype, ao vivo e a cores, vai tocar, vai abraçar... Pode parecer bobo, pode dizer que é estranho, diz aí... mas o sentimento é real e a distância só existe para quem se impuser limites. “O mundo não é confiável” a voz de sua mãe surge em sua mente e seus planos dão uma murchada. Mas poxa, você estava tão empolgada. Conta pra ela, explica a situação, tenta dizer ao cara que precisa apresentá-los por um mero “minha mãe é super protetora”, assim nada será feito às escondidas e ele ainda vai ver que você tem valor e que tem gente que se preocupa com você. Mas faz isso, vai, que o tempo não espera não. E pode até ser que não precise correr, por que o que é do homem o bicho não come, mas pra que esperar, se você pode logo correr pro abraço. Ou pra um beijo e muito mais...

Tá difícil respirar, toda vez que encho o pulmão, parece que uma bolha se forma, agarrando meu coração, pressionando-o contra as costelas, me deixando sem ar. Isso acontece, pois meus pensamentos não me pertencem mais. Meus pensamentos são todos seus, sobre você, sobre seu jeito de falar, sobre a maneira como sua risada soa sem graça quando responde minha mensagem em voz alta no momento em que a lê. Eu acho engraçado que isso esteja acontecendo, mas eu queria mesmo é que você notasse. Mas não encontro outras maneiras de te mostrar, por que nem sei o que te deixa sem ar...

Inserida por Nataliag11

Felicidade, sua inconstante, inconsequente... Fica me fazendo de boba, até acho que serei feliz hoje! Mas passam uns minutos, viro a esquina da realidade com a do fato e me deparo, em total despreparo, com a felicidade rindo da minha cara. É uma brincalhona... Se cansa fácil da mesma história, quer que você seja feliz com seu amor num dia e no outro já acha que ele não te serve mais. Inconstante, inconsequente, brincalhona, porém sábia como ninguém!

Inserida por Nataliag11