Natália Cun - Natália Oliveira Cunha
A vida pode ser definida em uma imensa escada, com milhares de degraus. Os primeiros são fáceis de subir, depois de um tempo você observa que ainda tem muito caminho pela frente, porém não sabe oque vai encontrar, a vista muda com os passos, algumas impressionam outras nem tanto, umas chegam a dar medo, então se percebe que está cansando daquilo, mas a dúvida é constante, até quando se deve caminhar, já dói muito, o corpo não aguenta mais, em uma visão já escura logo mais se vê uma parada de descanso, levanta e segue. A gratidão é grande, mas seu tempo é indeterminado, precisa ir adiante. Nesta altura a maturidade lhe dá forças, lhe concede a fé, lembranças dos antigos passos te traz alívio pela superação, já se sabe os momentos certos de descanso, ainda haverá tropeços, quedas, dores, mas deve erguer a cabeça, olhar adiante, respirar fundo e pedir sabedoria pra saber dar os melhores passos. Quando se pensa que esta longe do fim, surge uma luz, limpa, aparentemente branca, a curiosidade lhe dá forças, ainda falta muito, no entanto a luz vai ganhando cores, e quando já são poucos degraus, alguns caem, e surge uma enorme cratera, o desespero nasce ali, não existem forças pra continuar, mas a luz está tao próxima. Passos para traz, alguns degraus se deve voltar, quando se percebe ali no canto, onde não havia se notado antes há algumas madeiras velhas e fracas, uma ideia nova surge, do resto da estrutura dos degraus que desabaram, aproveita-se e uni as madeiras fracas e às tornam fortes e resistentes, unidas e fortes se pode fazer a travessia, com muita dor mas muita alegria se chega ao final da luz, ali há uma porta e é tudo horizontal, lindo, não existe mais subida, não existe crateras, o alívio é imediato, e a felicidade é eterna ao que acreditou em si mesmo.
Tudo é uma questão de reflexão, um momento em silêncio, uma conversa a sós com seus pensamentos, e então surgem respostas. Não se deve ser precipitado, para toda decisão haverá uma consequência. Viva o o hoje, mas sempre pensando num amanhã melhor.
Viver e ter a consciência de nossas atitudes, andar e ter cuidado onde pisa, amar e ter coragem de ser feliz"
O melhor da tristeza é quando do nada aparece alguém lá do passado e nos faz sentir aquela paixão novamente, e aí já era, ou você foge ou se entrega ao amor"
Um balanço mesmo sem ninguém pra balançar não deixa de ser um balanço.
Uma pessoa mesmo sem alguém pra amar, não deixa de ser alguém que ama"
Nosso amor surgiu entre duas faíscas, e se tornou uma chama sem fim, ela não queima, mas arde em paixão, o combustível é o respeito e lealdade. E eu prometo jamais deixar essa chama apagar"
O tempo passa para todos, então não espere pra
sorrir, pra chorar ou pra amar.
Pois o tempo é pouco e você nunca sabe quando
vai acabar"