N'kuame
Hoje em uma reflexão pós noticia chata eu e minha solidão proposital chegamos a conclusão que algumas pessoas estão perdendo a noção de gratidão e amizade.
Tudo é muito descartável hoje em dia, nenhum sentimento vem de verdade e puro, sempre tem um interesse, um motivo sórdido por trás. Não é pessimismo não, é realidade que muitos não querem enxergar.
As pessoas vivem de aparência, tudo é motivo pra mostrar quem é melhor, quem é mais rico, quem tem mais seguidores, quem ganha mais likes e etc...
Mas, dentro de vossos lares são pessoas amarguradas, mal educadas, tristes e sozinhas.
Onde deveríamos nos encontrar para nos conhecer melhor como pessoas estamos nos destruindo por causa de coisas tão fúteis, tão mesquinhas como ciúmes, necessidade de estar sempre a vista de alguém mais importante e tantas outras coisas pequenas que ficaria difícil enumerá-las.
Hoje brigamos por tudo que não importa, tudo que é descartável, assim como nos tornamos uns para os outros, descartáveis.
A responsabilidade que muitos têm e não praticam é o que tem deixado perder pessoas por nada e quando perdemos algo não é e nunca será bom. E não venha com a arrogância de dizer que foi um livramento, não foi.
O que acontece é a falta de direcionamento, pessoas que não sabem gerir o que lhe foi confiado, intolerância ao diferente, falta de capacidade em lidar com pessoas mesmo sendo parte delas, falta de diálogo, falta didática, falta carinho, respeito, fraternidade e gratidão mesmo sendo pouco o que lhe oferecem e por fim falta de capacidade em aceitar que está errado e parar para ouvir o outro.
Quem sou eu para escrever isso?
Ninguém, sou apenas um ninguém sem muita importância que enxergou antes de você onde se encontra o erro e teve coragem de expor algo que muitos fingem que não existe.
Quem sabe seja útil a alguém, talvez seja válido para quem tem mente aberta.