Murilo Marchi
"Eu não preciso que às pessoas se orgulhem de mim. Eu preciso que Deus se orgulhe do que eu diariamente me torno"
"Eu tenho que ser para o outro, pensar no outro e viver para o outro. Jamais em mim ou me sentir superior, pois Jesus nunca pensou nele. Se tivesse pensado não teria sido pregado na cruz"
"Se o homem se preocupasse em agradar a Deus como se preocupa em agradar aos outros, já estaríamos vivendo o mandamento que Jesus nos deixou "
"O pecado sempre é premeditado, ele começa no pensamento. Se não há pensamento, não há ação e logo não há pecado"
"Existem pessoas que ao verem outras no fundo do poço dizem - "Essa aí não tem nada a perder" - te coloco a pensar: E quem tem? Se nada daqui levamos e Jesus nos disse para renunciar tudo que temos, pegar nossa cruz e segui-lo. Todos nós não temos nada a perder quando seguimos a Jesus, mas se não o seguimos perdemos a Vida eterna."
"De que adianta ser "sábio", mas não ter obras e sem mover sua vida para facilitar a vida do outro?"
"Assim como no jogo de xadrez, só contar com o conhecimento e a sabedoria das jogadas não leva a vitória. Não se vence se não movermos às peças e se não compreendemos que cada peça tem a sua importância. Quando perdemos peças por falta de ação, tudo fica mais difícil."
"Se você toma cuidado com quem coloca para dentro da tua casa, por que não tem cuidado com quem você coloca para dentro do teu coração?"
"A igreja católica não exclui ninguém. São os Cristãos que vivem mal que acabam prestando esse péssimo serviço"
"Carregar um piano não é fácil, incomoda, pesa, dói, machuca, sufoca e cansa, mas quando se entrega o piano vem o alívio e a paz. Entrega o "Piano”, que você carrega, na confissão e sentirá paz e alívio!"
"Não sou grato a Deus pelas coisas materias que conquistei! Eu sou grato a Deus, pois ele me amou primeiro e me dá, infinitas vezes, a sua misericórdia. Isso não quer dizer que posso abusar dela, mas devo lutar para honrar tamanha graça!"
"Quando somos orientados por Deus, muitas vezes, às pessoas, não irão nos compreender, mas aqueles que são eleitos por Eles compreenderão. Talvez parcialmente ou até totalmente, o importante é não negar o entendimento a ninguém.
Jesus nos ensinou a dividir e não a multiplicar."
"Se muitas vezes não somos compreendidos por aqueles que nos amam, menos ainda seremos por aqueles que nos julgam. Se você é compreendido por Deus siga!"