Murilo Américo da Silva
Nossos filhos são a forma que temos de nos perpetuar e nascermos de geração em geração. Digamos que seja, de certa forma, uma reencarnação genética.
Se submeter ao jugo daqueles que acreditam poder ditar normas ao seu bel-prazer é abrir precedente para que a tirania se instale, e pior, faz com que tanto oprimido como opressor acreditem que tudo está na mais perfeita normalidade.
Eu encaro a corrupção e a impunidade como monstros, são como o Leviatã de Hobbes, que devem ser combatidos por uma sociedade forte e bem estruturada. Somente a civilidade e a educação outorgam poderes a um povo para decaptar as cabeças dessa hidra.
O preconceito é um monstro terrível e covarde que habita a cabeça das pessoas e, que quando resolve se manifestar atinge diretamente a elas mesmas; em verdade ele é um tipo veneno que quando destilado atinge com extrema eficácia aquele que o produziu.
"A educação é a única via de acesso ao conhecimento, e o professor, este é um reagente catalisador poderosíssimo, sem ele o conhecimento não realizará o devido processo de transformação."