Murilo Amati
A utilidade do dinheiro é a de levar qualquer pessoa a fazer o contrário do que deseja, com a sensação de ter sido uma escolha própria.
O planeta se encontra em tal nível crítico da economia e da sustentabilidade que nem mesmo as árvores andam "dando em árvores".
Não sei qual o grau do crime acadêmico que cometo ao afirmá-lo, mas digo-o: Jesus Cristo me parece mais estoico que judeu.
Sinto-me mais seguro trabalhando na casa de detenção. Lá dentro estão contraventores, mas é fora que ficam aquelas pessoas que jamais foram pegas na prática das seus pequenos crimes diários.
Calar é diferente de não falar. Calar não é não ter o que dizer: é saber o que há pra ser dito, mas escolher não dizê-lo com a própria boca.
Para aquele que diverte-se na corrupção e reconhece-se como eticamente incapaz, ser honesto é um ato de heroísmo [que livra-o do fardo da culpa].
O conhecimento é como no banquete, você começa pela comida que mais lhe agrada. Só depois arrisca experimentar outras. E então pode passar a ter um novo prato favorito ou não.
No sistema capitalista acumula riqueza quem se aproveita da força de trabalho e da boa vontade de alguém. Por isso marketing multinível rende mais do que décadas de emprego.
Se sou filósofo, não é necessário colocar minhas ideias na tua cabeça. Basta incutir a dúvida. Assim posso garantir que pensará mais semelhante a mim do que eu mesmo.
A passagem de pai pra filho de meios de produção como herança é, sem dúvida, o processo mais perverso de alienação das suas funções sociais.
Eu sou fã do barato, do irrestrito e do inusitado. Amo o exclusivo subjetivo no que é público, mas o exclusivado não é comigo.
Querer apagar os fracassos de momentos vividos é o comum das pessoas, mas só determina um fracasso maior.
A sexualidade não é nem uma escolha, nem uma determinação natural: é um resultado da história de vida.