Murilo Alves

Encontrados 2 pensamentos de Murilo Alves

"Algumas coisas nos separam da vida extraordinária que sempre imaginamos viver da vida mediana que vivemos, a perseverança e a constância de propósito são as mais importantes na minha opinião.

Constância de propósito é identificar os nossos "porquês". O que ou quem nos faz sentir motivados para levantar da cama todas as manhãs?

A constância de propósito também se trata da visão clara e inegociável de onde queremos chegar.

Contudo, propósito sem estratégia é um sonho distante, não toca o chão. A estratégia exige a definição do "COMO", é o caminho detalhado que deveremos ser seguido (religiosamente) para obtermos nossos resultados.

A estratégia exige o levantamento dos recursos que precisaremos adquirir ou aperfeiçoar antes de agir e durante a ação, como se fôssemos fazer uma longa viagem e estivéssemos definindo o que precisaremos levar para que tudo corra bem.

Nosso CHA (conhecimentos, habilidades e atitudes) precisa estar no mesmo nível dos nossos objetivos.

Há pensamento sensacional do Nizan Guanaes que diz: "Se você quer fazer uma coisa realmente grande, seja grande como a coisa que você quer fazer." Estratégia exige que você seja incansável na tarefa de se autoconhecer e se autodesenvolver até conseguir SER a pessoa que precisa se tornar para conseguir FAZER o que é necessário para atingir seu propósito.

Nossos resultados surgem como uma consequência de quem você se tornou e o que fez (estratégia diligentemente executada), exatamente nessa ordem, em quem nos tornamos e o que nós fizemos com o que nos tornamos.


E a perseverança? Essa é a capacidade de resistir às dificuldades com firmeza e resiliência, tentando outra, outra e mais outra vez até conseguir.

Mas não é apenas tentando repetidamente, o ditado "água mole em pedra dura, tanto bate até que fura" só funcionará se estivermos melhorando continuamente e aprendendo o que as nossas quedas querem nos ensinar.

O fracasso momentâneo pode acabar com nossas vidas completamente ou nos alavancar de forma extraordinária se, ao invés de ficarmos lamentando, culpando e ruminando a perda, pararmos, avaliarmos, identificarmos os pontos de melhoria, quais trechos da estrada precisam ser reformados ou se devemos mudar a estrada (tomar outra rota um pouco ou completamente diferente) e agir novamente com firmeza de espírito e energia de uma gladiador medieval.

Todo fracasso esconde uma oportunidade, acender a luz, saia da escuridão da lamentação e vitimização e a encontre."

Inserida por Coachmuriloalves

Sabe por que vale a pena ser grato?

Melody Beattie, autora do best-seller mundial, "Codependência nunca mais", explica:

"A gratidão desbloqueia a abundância da vida. Ela torna o que temos em suficiente, e mais. Ela torna a negação em aceitação, caos em ordem, confusão em claridade. Ela pode transformar uma refeição em um banquete, uma casa em um lar, um estranho em um amigo. A gratidão dá sentido ao nosso passado, traz paz para o hoje, e cria uma visão para o amanhã."

Alguns autores recomendam doses de gratidão ao acordar, outros, antes de ir dormir; alguns recomendam durante o dia inteiro. Todos eles são unânimes ao afirmar que a gratidão pode transformar nossas vidas.

John Miller afirma: "O quão feliz é uma pessoa depende da profundidade de sua gratidão."

Como podemos praticar a gratidão, transformado-a em um exércicio diário?

Tenha um diário ou caderno onde você possa anotar, todos os dias antes de ir dormir, pelo que você é grato hoje.

Comece com a frase: Hoje sou grato por....

Lista pelo menos 5 coisas, das pequenas coisas (como alguém ter te ajudado no trabalho pela manhã) às grandes coisas como suas família, sua saúde, sua inteligência, tudo o que já conquistou até hoje.

Ao acordar, imediatamente releia o que escreveu...

Nessa tarefa, lembre-se do que disse o grande escritor e filósofo dos EUA, Ralph Waldo Emerson (1803-1882): "todas as coisas contribuem para o seu progresso, você deveria incluir todas as coisas em sua gratidão.”

Lembre-se também de duas coisas:

1. Talvez, algum dia lá atrás, você tenha desejado muito tudo o que hoje você já conquistou.

2. Você, provavelmente, já tem tudo o que precisa para ter uma vida plena e feliz.

Epicuro (270 a.C.), filósofo grego, disse que a verdadeira riqueza não consiste em ter grandes posses, mas em ter poucas necessidades.

Seja grato, vale a pena!

Inserida por murilobaihe