MOZART BOAVENTURA SOBRINHO
AOS PAIS E FILHOS DE SANTA MARIA
"Que as falhas humanas se convertam em honrarias no Céu, ao receber tantos novos anjos de uma única vez"
Os filhos nascem com asas
Pra com elas voar um dia
E que voem de suas casas
Com a graça de Santa Maria
Crianças que ingerem alegria
Se alimentam de pura emoção
Que possam, Santa Maria,
Viver pautando a razão!
Em seus olhos hajam brilhos
Nada ofuscando seus medos
Verdade entre pais e filhos
E não nos guardem segredos
Que a vida transcorra imune
Que tenham salvo-condutos
Se lhes couber infortúnio
Santa Maria: Fazei-nos adultos
Perdestes o filho vosso
Que esperavas era partir
Perdoe, se perdendo os nossos
Não consigamos agir
Serão eternas crianças
Aos olhos de mãe e pai
Se nos faltar esperanças
Santa Maria: Por nós rogai
Se perda maior for possível
Livrai-nos Deus do algoz
Mas nessa tragédia terrível
Santa Maria: Rogaremos por vós!
Não importa o que lhe digam: via de regra o SILÊNCIO não é a aceitação tácita de contra-argumentos, mas, sim, a renúncia imperfeita ao embate!
A desconfiança aniquila a árvore dos sentimentos! A certeza do erro lhe poda o tronco! E a incredulidade lhe tira as raízes, impedindo que renasça! Você crê no que lhe dizem ou no que seu coração confia ou espera!?
RELACIONAMENTOS - Para se assumir um relacionamento é preciso ter coragem suficiente pra abandonar aquela bela estrada que você planejou construir, toda pavimentada, com acostamentos largos e canteiros de flores nas encostas. E a partir dali, abrir uma nova, cujos acabamentos nem sejam tão importantes, mas cuja direção seja definida a dois!
Não permita que a MALDADE habite seu coração. O mal é como cupins: Depois que se instalam, pode-se até tentar elimina-los, mas eles mudarão a colônia de um pensamento para outro!
Se a sua estratégia é passar o resto da vida pedindo desculpas, aproveite o domingo: Reflita, faça uma introspecção, levante a cabeça e cuide para que suas ações só requeiram o julgamento de Deus!
EVANGELIZAR é pregar nas praças, nas comunidades, nos vazios de fé que vivem cheios de pessoas! Evangelizar e sentar à porta de quem precisa de palavras e anseia por ouvidos! Evangelizar não é atirar a PALAVRA pela janela atada a um peso qualquer!
O diálogo é construído por aqueles que buscam incansavelmente uma resposta! Ainda que ela seja negativa! Quem não responde se furtando ao diálogo, murcha e apodrece por dentro! Aquele que busca ouvir sempre dialoga, ainda que consigo mesmo, num duo-monólogo entre quem pergunta e quem gostaria de ouvir a resposta!