Monique Cruz
Ultimamente vejo tantas atualizações de notícias trágicas...
E só quando alguém morre, percebemos que ela irá fazer MUITA falta... Então, se você ama, se você gosta, se sente saudades, diga isso rápido, enquanto há vida! Tire algumas horas para dar algumas risadas com pessoas queridas ou poderá não ter outra oportunidade.
Na tristeza até um desconhecido, ou mesmo um inimigo, tem compaixão, mas na felicidade eles não ousam se aproximar. É aí que você percebe quem caminha com você, suportando sua felicidade transbordante, sem um pingo de inveja.
Às vezes sinto saudades dos momentos tristes que passei, não por gostar da tristeza que eu sentia, mas por lembrar que eu tive muita coragem para superar.
Procuro uma dose de sossego para essa minha inquietação... vou dar uma volta, quem sabe encontro um chocolate, é quase a mesma coisa.
Grandes guerreiros não nascem com esse título, surgem após árduas batalhas. Se tornam brilhantes e vitoriosos, causando tamanha inveja capaz de sufocar os medíocres.
A precipitação é um dos piores erros do homem.
A honestidade é uma das melhores virtudes.
Avalie melhor os seus atos.
Seja limpo e delicado como o gato, porém, mostre suas garras quando necessário.
Pense e saiba discernir o melhor momento para falar, observe mais. Inspire-se na lenda da coruja, sábia.
Deixe que os impuros e arrogantes sofram com a alergia, medo ou repugnância.
Curta sua felicidade, seja responsável pelos seus atos, o meu destino faço eu. E você? Espera por algum 'Chapolin Colorado'?
Alguns reclamam que não puderam escolher a família em que nasceram, mas não usam o direito de escolher seus próprios governantes.
Um dia pode ser de gritos, de guerra, de dor, de lágrimas.
Mas também pode ser de felicidade, encanto, sorrisos, desejos. Cada um com a sua surpresa.
Procure dar mais carinho, e receba mais carinho. Sonhe mais, realize-se mais. Ser feliz é tão simples, por que complicamos? E como complicamos!
Pare de espalhar e atrair energias negativas. Espalhe bom humor! Se é pra ter tudo em dobro, que seja bom.
Se vai acontecer alguma coisa muito boa na sua vida, não divulgue. Espere acontecer. Nem todo mundo que está perto de você quer o seu bem.
E pare de invejar a vida alheia, levante-se! As melhores coisas da vida não acontecem em frente a um computador. Viva mais! Ninguém bate à sua porta oferecendo uma dose de felicidade. Você tem que procurar onde ela está a cada dia. E rápido, não percebeu que está envelhecendo?
Um quadro demora meses para ficar lindo, com perfeição de detalhes e uma simples pincelada errada pode acabar com toda a obra de arte. Assim como nossas ações, boas ou não, a consequência é somente o resultado do que procuramos. E não "um castigo de Deus".
Realmente, o mundo precisa de um recomeço. É muita gente infeliz tentando contagiar outros com suas pragas.
Sou autoritária, teimosa e impulsiva. Sonho alto, mas não tenho medo de cair. Eu tiro o salto, caio em pé como um gato, e começo tudo outra vez. Como já fiz algumas vezes...
Recomeçar não é vergonha, é ganhar mais experiência, ter menos medo e maior chance de dar certo.
E, de repente, você muda.
Muda de rumos, de gostos, de fé.
Mas, a essência ainda é a mesma.
Aquilo que te deixou fraco um dia, que te fez chorar muito, hoje não é nada.
E talvez você esteja até melhor, mais feliz, e descobre que o sonho da sua vida era um capricho bobo, o melhor acontece todos os dias a cada instante e você nem percebe. Mas, amanhã irá perceber.
O mais engraçado nessa gente que só critica os outros com maldade, com desdém, é que elas enxergam (de cara!) os defeitos que mais sobressaem em si mesmas. Os famosos clichês ''olhe para o seu umbigo'' e ''se coloque no lugar do outro" sempre foram tão falados, mas nem tanto praticados.
Sorria! Nem que seja falso, assim engana seu subconsciente e ainda faz massagem facial. (Conselho da minha querida mamãe.)
Um dos maiores medos do ser humano é ficar só, talvez seria difícil para alguns se suportar, muitos não se conhecem, mas esperam (quase exigem) que outros façam as suas vontades, alegando que este te conhece bem. O "primeiro eu" é importante sim, mas nesse mundo onde muitos "eus" pensam assim é cada dia mais complicado manter relacionamentos interpessoais. Você mora em um prédio, mas não conhece quase ninguém dele, mal dá bom dia para o vizinho, claro, ele se sente mais importante que você, e você, mais do que ele. Duas pessoas brigam, as duas estão erradas, mas, cada uma espera que a outra se desculpe, porque afinal, ela nunca esteve errada, assim pensa. As pessoas parecem felizes, se cercam de conhecidos e sorriem para uma foto, porém, formam panelinhas para falar mal dos alheios (sorrindo, claro) logo em seguida. As estatísticas de solidão e depressão aumentam, e ninguém nota que o mal sempre nos pega pelo pé, em forma de orgulho, sarcasmo, falsidade e futilidade.
Seguir em frente sem olhar para trás? Obviamente... não. Quem não olha, comete os mesmo erros. Olhar para o seu passado é como assistir a um filme repetido, é saber a consequência, saber que o mocinho morrerá e você vai chorar muito, só que você já não chora mais, no máximo brilha os olhos. Na sua realidade, é ter a oportunidade de fazer diferente ao se deparar com uma situação semelhante. O que você mudaria no seu passado? Aprimore no seu presente e não se permita viver uma nova história com o mesmo fim.