Mônica Matias Aguiar
"A vida é como essa arte coletiva, cada pessoa contribui com sua personalidade, experiência, todas são importantes para existência da obra".
Quem dera julgar-te?...
Se eu não fosse tão miserável. Acaso, minha composição orgânica e intelectual será superior?
Quando observo minhas atitudes, logo penso... Poderia ser melhor.
A fantasia é uma maneira leve de viver a vida, quando a realidade parece ser tão complexa e maçante.
Por favor! Não sensualize a infância, não há nada tão puro quanto essa fase. Quando quebramos as correntes, damos a oportunidade de observar, quão bela é.
Ao observar o vento balançar a cortina da janela, descobri que ele não vinha de fora, mas que estava acontecendo um tornado lá dentro, com ele às lágrimas caiam suavemente, uma a uma.
E o alento, de que tudo vai passar...
O encadeamento social acontece de maneira natural, onde pessoas com a mesma sintonia se encontram e se propagam. Como não se render?
É algo maravilhoso aos nossos olhos!
Como descobri ser uma artista nata? Não sei. Os sentimentos e atitudes descorreram-se naturalmente, era algo notório por familiares e amigos, com o passar dos anos, foi então que descobri, que essa característica me acompanhava, decidi me profissionalizar, ou seja, ser perito.
Não espere apoio, direcionamento, parceria de pessoas que não vão reconhecer uma excelente ideia por parte do outro. Elas preferem copiar, imitar, sem dá os devidos créditos ao seu idealizador, com a presunção de que faz melhor. Para isso, não há raça, cor, crença ou bom senso. Tem haver com caráter, de resto, é só conveniência.
E sabe de uma coisa? Não há quem possa roubar seu brilho, pensando por outro lado. Precisamos de boas ideias, pessoas inovadoras, continue brilhante, no devido tempo sua hora vai chegar. As pessoas certas vão te encontrar.
A arte é uma ferramenta didática para registrar fatos históricos ou fortalecer de maneira encantadora a atenção e o fluir imaginário daqueles que vivem a fase mais importante na vida.
Não sabemos de tudo, mas somos amantes do saber, cada incerteza nos abre portas para novos conhecimentos. Qual será o próximo desafio?
"Meus versos expressam sentimentos, emoções, vivências, que fazem parte do que eu sou, ou talvez, não?"
"Jamais se sinta menos digno de algo, por não ter concluído todas as fases exigidas, e/ou alcançadas pelos outros. Observe sua trajetória, todas as pessoas, no qual você foi exemplo, aquelas que você ajudou, quando os demais buscavam suas conquistas pessoais, você jamais se sentirá incapaz."
"Talvez os números sejam importantes, ou talvez não. Mas se o conteúdo proposto for signicativo na vida dos poucos que aqui estão, obtivemos êxito."
Quando a gente entende que a conquista do outro também é a nossa, aprendemos a apoiar sonhos. Então, evoluímos!