Miro Granza
O capitalismo explora milhões de pessoas e recompensa poucos, esses poucos são colocados em uma vitrine para que os milhões de explorados e sem chances, acreditem que também podem chegar lá.
Entre ciência e religião, fico com a ciência, a não ser que todos os religiosos ao sentirem algum desconforto busquem socorro nas igrejas e não nos hospitais, e sejam curados é claro.
Penso que filho é filho, nora não é sua filha, genro não é seu filho, assim como sogra não sua mãe e sogro não é seu pai, e quem misturar tudo e pensar diferente vai se decepcionar.
Ser feliz é não comparar a sua vida com a de ninguém, é ajuntar tudo que você tem, se ajustar e tirar o máximo do melhor de tudo isso.
A miséria de muitos, miséria no sentido pobreza extrema, sofrimento por falta do básico para sobrevivência, é resultado da miséria, miséria essa no sentido sovino, avarento, mesquinho e sórdido de poucos.
O maior exemplo de determinação que temos, vem dos cachaceiros e afins, eles bebem todos os dias, o dia todo, não se cansam, não desistem, não desanimam e não reclamam.
Poucos ricos, ou filhos de ricos estão engajados em defender as causas e direitos de todos os pobres, enquanto muitos pobres estão engajados em defender a supremacia escravocrata dos ricos contra eles mesmos.
Em tempos outros de acordo com a fé cristã, o casal casava, homem e mulher, e os dois passavam a ser uma só pessoa, uma só carne, hoje casam-se e passam-se a ser três, os casados e ambos os celulares.
Quanto mais pobre for a pessoa, mais sonhos irrealizáveis ela tem, e maior a necessidade de comprar coisas inúteis.
Cuidado com os aparentes muito simpáticos, finos e educados, esses levam as suas meias sem tirar os seus sapatos.
Quando você olha pro seu fusca, qua ja tem quase meio século de vida útil, e que já está com você a uma década, e nem pensa em dele se desfazer, e porque aí existe uma relação de amor.
Você já sentiu a dor da felicidade? Eu poderia citar dezenas, mais citarei apenas uma, a mais recorrente talvez, a dor da ressaca por exemplo, pense!
Amizade pra ser duradoura tem que ser como escrever um livro, a página ou rascunho que por um motivo ou outro você não gostou arranca-a e joga fora, e continua escrevendo.
Amigos e família é igual dentadura, e olha que dentadura é feita pra você sobre medida, mesmo assim as vezes ela te machuca e morde na sua língua, e você á escova, lava, cuida e guarda com carinho pois sabe da sua importância na hora de um belo sorriso e nos momentos mais prazerosos e saborosos da sua refeição, a mais eu não uso dentadura, então se imagina sem dentes, sem amigos e sem família.
Dizem que o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males, ai eu te pergunto, se você não ama o dinheiro que te traz tantas facilidades, felicidades e benefícios, quem, e o que amarás?
Meu amigo Sebastiao desistiu de viajar na ultima hora, ficou sabendo que sua irmã tinha comprado um pacote de viagem, disse ele, se de avião já é perigoso, imagina de pacote.
O mentiroso só existe porque existem bons ouvintes de mentiras, pela falta de conhecimento ou por puxa-saquismo mesmo, porque o dia que todos responderem que não é assim ou bem assim, e apresentar a outra versão da história o mentiroso desaparece.
Penso que nessa vida nada vem do nada, nada vem do acaso, tudo que acontece é porque tem que acontecer, e pra tudo tem uma explicação, e tem que ser explicado quantas vezes for necessário, sê necessário.
Casamentos e afins não dão certo porque as pessoas pensam serem donas umas das outras, enquanto na verdade ninguém e dono de nada e nem de ninguém, e se pensarmos bem, nem de nós mesmos.
A tempos atrás se você encontrasse alguém falando e dando risada sozinho, você logo pensava, está doido, está louco, hoje não é bem assim, o aparente doido pode estar falando ao celular com fone sem fio.