Milton Mota
Alguns desencontros já me fizeram perceber que o nosso maior erro é querer seguir em direções que não nos levam a lugar nenhum. É preciso parar de correr em vão, de gastar nossas energias com quem faz de tudo para dificultar os encontros!
Não é que eu não tenha dias ruins, muita coisa ainda desacontece em minha vida, mas aprendi que em maré ruim também venta e seguir é o segredo!
Tá tudo meio bagunçado mesmo, embora não pareça olhando assim "de longe" eu sinto que sim... Estou gostando de você!
Nem tudo que plantamos florescerá. Existem solos que não se permitem florir. A solução é plantar em outro lugar!
Não preciso de muita coisa para estar de bem com a vida: só um pouco de amor-próprio e já sou feliz!
Evoluir é sobreviver aos cansaços, vencer as guerras interiores, restaurar os sonhos que se perderam no caminho, reconquistar o vigor pela vida, transformar-se!
Nem todos querem te ajudar! Alguns só fingem e é desses que eu peço proteção a Deus... A fasta de mim!
Sem destruir novos encantos, sem se iludir com pequenas fantasias sinto que meu coração tem aprendido amar de uma forma mais segura agora!
Mesmo depois das experiencias amargas, das longas ressacas e dores de cabeça quase mortais, meu coração ainda tem sede, pois o amor há de ser um mar de água doce!
E tenho dito, maturidade é aprender a ter respeito ao próximo, aprender que a vida é feita de diversidade e nem sempre estará ao seu gosto, nem sempre elas irão lhe beneficiar, mais você terá que aprender lhe dar com todas as situações, precisará saber a hora de entrar e a hora de sair sem machucar ninguém!
Todo dia que passa é uma despedida... Mais o importante é amar a vida e as pessoas como se nada acabasse!
Da mesma forma que na natureza existem orquídeas lindas com venenos mortais, deve existir pessoas assim também!