Milene da Mata

Encontrados 7 pensamentos de Milene da Mata

Ser madrinha é ser duas vezes escolhida: pelos pais e por Deus. É pertencer a um serzinho, mesmo que ele não te pertença, e querer cuidar dele como você cuidaria de um filho. Porque, afinal de contas, ele é. É um filho que nasceu do seu coração.

EU NÃO SOU OBRIGADA!

Eu posso ser muitas coisas, mas se tem algo que eu não sou, é obrigada. Pelo menos, não mais! Cansei de satisfazer as vontades dos outros e me deixar em segundo plano. Já chega de criar tantas expectativas e dar o meu máximo para quem não merece o meu mínimo.

Eu não sou obrigada a fingir que está tudo bem quando não está, nem muito menos sou obrigada a disfarçar a minha felicidade. Eu não consigo entender essas pessoas que agem como se o mundo girasse ao redor delas… mas eu não sou obrigada a conviver com o egoísmo alheio. Eu quero sentimentos intensos, relações leves e palavras sinceras, porque eu sou verdade o tempo todo.

Erros do passado são lições para refletir, não para repetir. Muito obrigada, mas eu não sou obrigada a tolerar um relacionamento de migalhas, nem a inveja de pessoas que dizem querer o meu bem. Não vou mais deixar meus planos para depois, eu decidi que vou viver os meus sonhos a partir de agora. Não aceito mais essa energia negativa em cima de mim, eu vou sorrir todos os sorrisos que eu tenho direito.

Não sou obrigada a conviver com o recalque, com a hipocrisia. Também não vou mais insistir em ajudar pessoas que, na verdade, não querem ajuda. Vou manter o foco em mim! Não, não me tornei mais uma egoísta, pelo contrário, mas estou aprendendo que o amor próprio faz bem pra cabeça, pra alma e pro coração. Portanto nem perca tempo testando a minha paciência, ou tentando me segurar. Eu fui ser feliz e não volto. Sem medo de recomeçar, a vida é linda e curta demais para perder tempo com sentimentos e pessoas que te puxam para trás.

Eu tenho muito amor dentro de mim, e vou dividir com quem merece, a começar por mim mesma. A partir do momento que você sabe qual é o seu valor, não existe espaço para quem não te valoriza. Estou me livrando de tudo que não me faz bem, o que não for meu, que o tempo leve… hoje eu só dou lugar àquilo que for para somar.

Texto de Milene da Mata

Inserida por crisrodriguis

Eu sou cheia de detalhes. Se estiver procurando um resumo, certamente não encontrará em mim… eu sou sempre uma longa história.

Inserida por EmilyMalta

Eu me reinventei e hoje sou a melhor versão de mim mesma.

Inserida por EmilyMalta

eu não sou mulher de poucos segundos.

Inserida por EmilyMalta

Nunca fiz muito o tipo de gente que precisa de alguém ao lado só pra se sentir mais completa.

Inserida por EmilyMalta

Diz que ela é linda até de jeans e camiseta, aliás, quando ela chega assim, toda despreocupada, é quando ela chama mais a sua atenção – mas diz também que você não esquece aquele batom vermelho. Diz, mas diz agora. Fala de uma vez que você sorri sozinho, assim, meio de canto de boca, quando lembra que a cintura dela se encaixa perfeitamente no seu abraço. Diz que não existe programa melhor que o cafuné dela na sexta-feira à noite.