Milena Mesquita
Eu não sei como começar escrevendo esse texto, na vida nada vem com manual de instruções - isso é péssimo - Nos encontramos na hora certa. Somos tão parecidos e tão diferentes ao mesmo tempo, não tem como entender… Não temos uma rotina, demoramos pra nos ver novamente, é uma sensação gostosa mas me faz ficar pensando porque você me deixa com a pulga atrás da orelha sempre. E quando estamos juntos, tento por em pratica todas as conversas que imaginei quando estávamos longe, mas não adianta, não sai palavras, só sinto uma vontade enorme de beija-lo cada vez mais. Não precisamos ter uma definição no facebook para estarmos juntos, não precisamos ser perfeitos para sermos felizes. Apenas precisamos de mais momentos juntos. Não somos como esses casais melosos, longe disso e é isso que faz da gente perfeito, desfeitos um para o outro.
EU CONFESSO..
Sou brincalhona, gosto de zoar, sempre fui a palhaça da turma mesmo, falo idiotice só pra fazer graça - as vezes dá fail - e tentar fazer as pessoas sorrirem. Mas me magoa,me magoa muito quando alguém duvida de mim ou do que sou capaz.. Uma coisa eu aprendi, nesses meus poucos anos de idade (muito bem vividos por sinal) na vida nada vem com manual de instruções e muitas vezes nós vamos errar querendo acertar e vamos acertar sem querer. Muitas vezes você vai querer chorar, gritar, desabar e vai se sentir no fundo do poço, mas isso é preciso, faz parte do amadurecimento e te torna mais forte.Eu já errei tanto (pode até não parecer mas..) magoei tantas pessoas, fiz tanta tempestade em copo d’água e vocês pensam que eu acho isso ruim? Acho ótimo, pelo menos agora porque na época eu me decepcionava muito com certas pessoas e eu me sentia inferior, menor que todos. Hoje eu me sinto bem, me sinto feliz e é por isso que não fico me lamentando atoa, é por isso que hoje em dia vocês só me vê com um sorriso no rosto, porque eu realmente sou feliz. Uma hora você muda e aprende que pode ser feliz sozinha, se libertar do passado por conta própria e acertar seus erros. E ”AÍ” de quem duvidar de sua mudança.
Agora eu consigo entender perfeitamente aquela frase ”Depois da tempestade vem o arco íris”
Ás vezes me pego pensando em cada coisa.. umas vontades loucas, uma mistura de desejo e insegurança.Uma vontade de sair correndo, descalça, sem rumo.. só com uma mochila nas costas e ver no que vai dar, me aventurar nesse mundão, conhecer pessoas legais.Ás vezes me dá uma vontade horrível de gritar com todo mundo que já me magoou e jogar na cara delas tudo que eu já fiz por elas, mas graças a Deus me bate uma serenidade e eu respiro fundo e agradeço por ter a vida que eu tenho. Você entende?! ás vezes me bate uma saudade daqueles meus amigos antigos, que já me decepcionaram muito, que me deram muita dor de cabeça mas sinto uma falta de cada um deles. Sinto vontade de fazer mais loucuras, tipo coisas proibidas. Sair por aí me arriscar mais. Tenho uma vontade louca de morar junto com um amigo meu em um apartamento, só nós dois. Vivendo do nosso jeito, fazendo o que quiséssemos na hora que bem entendêssemos. Assim.. olhando pro nada, pensando em tudo, me dá uma vontade enorme de abraçar cada uma das pessoas que me faz feliz, que me diverte e dizer o quanto elas significam pra mim o quanto eu ás amo. Sinto falta de pessoas simples, chega de complicação!! Sinto vontade de ter uma pessoa, que sinta vontade de me ter. São vontades.. querer não é poder, mas quem sabe, um dia eu realizo essas vontades?! Ás vezes racionais e ás vezes loucas.
De repente, senti uma vontade tão grande de colocar todo esse sentimento em palavras - pois é, ”palavras” algo que sempre faltou entre nós. Sei que errei com você,assim como você errou comigo. Nós eramos tão jovens,ainda somos.. Mas era como se sentíssemos que estivéssemos se afundando numa areia movediça. Tudo pra gente era impulsivo,intenso,inventávamos mistério em tudo, só pra descobrirmos juntos. Fico impressionada com tantos erros cometidos entre nós dois e ao mesmo tempo tantos acertos. Na época parecia uma tempestade, cada briga era um grande e temido trovão mas e depois das brigas? aqueles beijos, nossos abraços.. eu dormindo na sua cama e você me acordando com uma massagem, me chamando pra ir pra feira comer pastel.. aqueles domingos, que você ia jogar fazia um gol e dedicava pra mim. Corria, corria muito, me dava um beijo e falava: ”Foi pra você,mozin”. Não me esqueço disso. Assim como não consigo esquecer, nossas brigas horríveis.. pra que nós nos xingávamos tanto? porque tanto ciúme? porque tanto drama? Não sei.. sei que aprendi muito, mudei muito.. você também mudou, espero que pra melhor, espero que não cometamos os mesmos erros, mas também espero que um dia encontremos alguém melhor que isso, alguém melhor que nós. Espero que você também tenha essas lembranças boas e que faça como eu, desconsidere as ruins.. Pois olhando agora, sem ser impulsiva, intensa e teimosa consigo ver que esses erros e acertos, nos fizeram crescer.
Estou cansada dessa gente hipócrita, estou enjoada de tantas ladainhas. Não tá faltando homem não e nem mulher. Tá faltando amor. As pessoas acham engraçado meu modo de pensar, até meus amigos riem de mim. Ás vezes eu penso que a louca realmente sou eu, mas não, eu não sou a louca. Qual a graça de fazer as pessoas de objetos? qual a graça de beijar alguém que no outro dia nem vai lembrar mais de você?
Sair de noite e competir quem ”cata mais”, pra mim isso é nojento. O que adianta dar uns quinze beijos se todos serão vazios, grande coisa.. Depois dizem que o amor não presta. Quem não presta são as pessoas. Esse joguinho acaba quando alguém se apaixona, ridículo. No fundo, no fundo, isso é tudo pra esconder o medo de amar, tudo pra camuflar os sentimentos. Mas eu tenho certeza, que quando essas festas acabam, que quando todo mundo vai embora e eles se deitam pra dormir, um vazio toma conta do seu coração.. Isso é obvio, sabe porque? porque esse individualismo todo é que machuca, o egoismo faz doer. As pessoas são uma droga! Não sabem o que querem, são egoístas. Não se proteja contra o amor, se ele bater na sua porta deixe-o entrar e cuide muito bem, para que ele não vá embora.
Sei que não sou perfeita, tenho umas manias chatas, sou impulsiva, ás vezes brinco em horas erradas.. Faço draminhas típicos de novela das 20:00, chatice de querer saber tudo nos detalhes e sou medrosa pra algumas coisas bestas e corajosa pra outras coisas absurdas. Meus defeitos são péssimos, eu sei disso. E eu queria ter um corpo mais bonito, queria ter as unhas maiores, queria ter o cabelo mais escuro.. Já cometi erros imperdoáveis, mas já perdoei coisas que pouca gente perdoaria também, gosto de coisas que quase ninguém gosta. Amo coques, não escolho uma roupa pela marca mas sim pelo conforto, amo trident, não gosto de carnaval e adoro o frio. Sou assim: Imperfeita (e sem um corpo bem desenhado, sorry). Mas estou apaixonada por você, ué.
Tem gente que diz que devemos procurar pessoas iguais a nós, com gostos e desgostos parecidos, enfim pensamentos iguais.. Eu acho totalmente ao contrario, queria uma pessoa que me faça acreditar em algo diferente, que me façam sentir vontade de fazer uma coisa nova, experimentar uma comida que eu não goste, ouvir outras músicas. E isso parecia um jogo, você chegou como quem não queria nada, conversava comigo sobre vários assuntos e seu amor próprio me chamou atenção, queria conquistar seu amor pra mim também, nem que fosse só um pouquinho, eu estava cansada desses caras chatos que só conversam sobre a mesma coisa, cansada dessa minha vida monótona… Quando percebi me perdi nesse jogo, eu confesso que eu estou perdendo, eu dito ás regras mas você sempre pontua sobre mim. Amizade colorida, paixão, joguinho? não sei como nomear isso que a gente tem, só sei que é bom, é gostoso. Você veio devagar e foi aprendendo meu jogo aos poucos, só sei que você foi o melhor jogador até agora e nesse jogo, eu devo ter perdido, ás vezes você some, mas quando volta vem calibrado parece que estava me testando, preciso retomar minha vida, deixar de tanta ilusão, você me deixa confusa e puf.. GAME OVER te entreguei meu coração
Confia em mim, não quero ferir seu coração. Não vou deixar que nada aconteça com você, que nada te entristeça, eu quero te fazer sorrir, quero te trazer alegria.. Te ver feliz, ficar do seu lado nem que seja por uma hora já me faz tão bem. Não tenho nada pra recordar de você, nem ao menos uma foto nossa, só tenho nossos momentos e suas palavras. Você não merece isso tudo, mas meu coração, insiste em te dar.. Toda noite imagino nós dois juntos, imaginando minha boca na sua, nossas palhaçadas quando nos encontramos, sua voz que me faz não querer ficar longe de você. Se pudesse estaria com você, estaria perto do dia mais feliz da minha vida. São apenas palavras, né? só palavras, mas um dia isso vai acontecer.. Quando a poeira abaixar, quando tudo estiver melhor, isso vai acontecer! Isso eu prometo que um dia farei. Queria te explicar todo esse sentimento, mas não consigo.. Apenas sinto!
Olho pro nada e penso em tantas coisas.. Mesmo com alguns erros cometidos não consigo me arrepender de nada. Isso é um pecado? Sinto tanto medo, mesmo eu não demonstrando eu sou insegura.. tenho medo dos meus sentimentos, dos meus pensamentos, medo de não conseguir fazer o que quero e principalmente medo de decepcionar quem eu amo..Sou medrosa mesmo, inquieta, atrapalhada e imprevisível.. Vejo o tempo passar e ás vezes me sinto perdida. Perdida na minha própria vida, estranho né? Eu sei que magoei algumas pessoas e isso também me magoa. Ás vezes me bate uma vontade de pedir desculpas pra eles, bater de porta em porta e dar um abraço nos antigos amigos. Sinto falta até mesmo dos que já me magoaram. Não sou de guardar rancor, não mesmo.. Imagino nós dois e me bate uma tristeza, uma nostalgia nada boa e uma duvida que persiste: Se não fossemos tão jovens, será que teria dado certo? Se não fosse o mundo contra nós, minha teimosia e seu individualismo? Tantas coisas atormentam minha cabeça, um turbilhão de pensamentos.. E se essa saudade de pequenos momentos, de algumas pessoas, de algumas lembranças, for o preço a se pagar, tudo bem. Essa saudade nem se compara com esse aperto no meu coração.
Quando você acredita que uma coisa vai começar a dar certo, ela se vira do avesso e fica mais confusa do que antes. Acho que a vida é assim, de pernas pro ar. Estou em uma fase que me divirto até pelo avesso. Quero é mais!
Chega uma hora que cansa sabe?! Cansa fazer tudo certo. Cansa querer ficar em casa esperando ás coisas se ajeitarem. Cansa ”dar tempo ao tempo” e chega uma hora que você só quer curtir esse tempo, mesmo que ele demore, você quer curtir cada segundo e é isso que estou fazendo. Sabe o que eu descobri ? Que eu sou livre, que posso ser feliz, que também posso curtir e que também posso chegar em casa na hora que eu bem entender. To cansada de caras me dizendo: Quero te conhecer, me fala um pouco sobre você e blabla.. Eles perguntam, mas não estão nem aí pra resposta Ninguém mais rouba meu tempo, ninguém mais chama minha atenção. Quero ser a pessoa que erra, não a que perdoa, sabe ? É como dizem, tudo nessa vida tem seu tempo.. Então, me dá licença e me desculpa, que agora o tempo é meu! Vou recuperar todo o tempo perdido.