Miguel Falabella
Miguel Falabella de Souza Aguiar nasceu no Rio de Janeiro no dia 10 de outubro de 1956. Foi aluno do Colégio Andrews onde começou a fazer teatro. Estudou na escola de formação de atores, o Teatro Tablado. Sua estreia no palco foi aos 18 anos com a peça O Dragão, de Eugene Schwarz. Nessa época, estudava no curso de Letras da Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Em 1976, junto com a atriz Maria Padilha, organizou um grupo de teatro que estreou com a peça O Despertar da primavera, seu primeiro trabalho como profissional. Entre 1978 e 1985 lecionou teatro no Colégio Andrews. Em 1982 fez seu primeiro trabalho na TV em Caso Verdade, na Globo.
Em 1983 atuou em sua primeira novela, Sol de Verão. Na TV Globo, onde permaneceu durante 39 anos, Falabella atuou em novelas, séries, foi autor, diretor e apresentados. Durante 15 anos, de 1987 até 2001, apresentou o programa Video Show.
Falabella fez grande sucesso atuando no programa Sai de Baixo, uma mistura de teatro e TV, vivendo o personagem Caco Antibes, o marido de Magda (Marisa Orth), quando surgiram as famosas expressões: Cala a boca Magda, Canguru Perneta e Eu tenho horror a pobre.
Entre 2003 e 2007, Falabella foi gestor da rede municipal de teatro do Rio de Janeiro, na prefeitura de César Maia. Além de teatro e TV, Falabella foi ator e diretor de cinema. Sua primeira direção foi em Polaroides Urbanas (2008). Em 2020, teve seu contrato encerrado na TV Globo.