Miguel Botelho
A vida é como um livro de colorir, nós não fazemos as linhas do desenho mas podemos pinta-lo com nossas cores favoritas
Para um bom bartender, um cocktail representa a cereja, e o caráter representa a base que sustenta o bolo.
Não adianta um bartender ler mil livros se depois não for capaz de esboçar um sorriso genuíno para os seus clientes.
Gastamos o nosso tempo à procura de sermos os melhores, os mais rápidos, os mais conhecidos, mas esquece-mo-nos de investir tempo em sermos mais felizes
Antes as pessoas com poucos recursos eram praticamente especialistas em tudo. Nos dias de hoje as pessoas fazem praticamente de tudo e não são especialistas em nada.
Os homens da geração do meu pai com pouca escola, são muito bons com electricidade, manutenção, obras, carpintaria e ainda são capazes de desempenhar as suas profissões sejam elas quais forem com grande capacidade. Nós hoje sabemos mexer em aparelhos tecnológicos de olhos fechados, sabemos todas as técnicas e dicas e temos opiniões para tudo e mais alguma coisa, mas ainda assim são muitos os que não sabem mudar uma lâmpada.
Antes as pessoas com poucos recursos eram praticamente especialistas em tudo. Nos dias de hoje as pessoas fazem praticamente de tudo e não são especialistas em nada.
Trabalhar atrás do bar é muito semelhante à vida real, quando as coisas estão calmas todos querem estar ao teu lado, mas quando as coisas tornam-se difíceis ficas sozinho contra a dificuldade.
A qualidade do teu cocktail não depende de um shaker de inox ou de cobre, e se queres que te diga o cliente também não quer saber, ele apenas quer beber algo com qualidade e que no mínimo valha aquilo que ele pagou.